Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
No que diz respeito a educação pós-pandemia, vê-se que há novos desafios, como a implantação com sucesso de novas tecnologias em sala de aula, já que há a necessidade clara de criar equidade entre alunos; mas também há o agravamento de desafios antigos, como a evasão escolar, que durante a pandemia, teve um aumento de mais de 171%.
A partir do retrocesso escolar com estudantes em diferentes estágios de alfabetização, aparecem também os desafios na formação de professores. No pós-pandemia, docentes dos anos finais do ensino fundamental precisam desempenhar a função de pedagogos, auxiliando na alfabetização de alunos que, na verdade, já deveriam ter concluído o processo.
HUGO, Assmann. Curiosidade e Prazer de aprender – O papel da curiosidade na aprendizagem criativa. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2004.
JUNKES, Jairo Demm. As Múltiplas Dimensões Da Educação na Era Do Coronavírus. Editora Liber Ars. 2020.
SANTOS, Julio César Furtado. Aprendizagem significativa: modalidades de aprendizagem e o papel do professor. 1ª Ed. Porto Alegre: Mediação, 2008.
SILVA, Ezequiel Theodoro da. O professor e o combate à alienação. São Paulo, Cortez & Autores Associados, 1991.
SKINNER, B. F. Tecnologia do ensino. São Paulo: EPU, 1972.
ZABALLA, Vidiella Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto alegre: Artmed, 1998.
LEÃO, Dóris Sandra Silva. Recuperação da aprendizagem na disciplina matemática
mediante jogos: experiência com alunos do 1º a
Mostrar todosno do ensino médio de uma escola
pública cearense. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal do Ceará. Fortaleza,
2009.
MAURÍCIO, L. V. et al. Tempos e espaços escolares: experiências políticas e debates no
Brasil e no mundo. 1 ed. Rio de Janeiro: Ponteio: FAPERJ, 2014.
JUNIOR, Carlos Roberto da Silveira. SALA DE AULA INVERTIDA: Por onde começar? Pró-Reitoria de Ensino Diretoria de Educação a Distância, Instituto Federal de Goiás. 2020. Disponível em: Acesso em: 15 de setembro de 2023
NOVA ESCOLA. 14 perguntas e respostas sobre projetos didáticos. (2011). Disponível
em: . Acesso em: 17 de setembro de 2023
Desafios da educação e como superá-los no pós-pandemia. Disponível em:
Acesso em:17 de setembro de 2023
NOVA E-DUCAÇÃO. Educação Pós Pandemia: saiba quais são as tendências.
Disponível em: < https://blog.elevaplataforma.com.br/educacao-pos-pandemia/> Acesso em: 19 de setembro de 2023
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!