Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A importância do Lúdico na sala de aula, Monografia, Pedagogia

Id tarefa
5268
Disciplina
Criado
4 de junho 2019
Concluído
13 de junho 2019
Preço
R$ 400,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 9 dias Título do pedido «A importância do Lúdico na sala de aula».
crowd
Houve
10 ofertas
costadcn
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
costadcn
costadcn
Escritor
Páginas: 40
R$ 400,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Вы можете заказать учебную работу
на любую интересующую вас тему
Encomendar o trabalho novo

O brincar faz parte da vida de toda criança, vindo a estimular a imaginação desses sujeitos, sendo um importante instrumento de ensino-aprendizagem.
Assim este estudo centra-se no uso do lúdico na educação infantil tendo como foco o trabalho do professor. Entende-se que este recurso é um importante instrumento de ensino-aprendizagem devido suas contribuições que proporciona às crianças no que diz respeito ao seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.Para isso, se faz necessário saber o significado do brincar, analisar o papel do educador nesse processo lúdico, e ainda, compreender os benefícios que as atividades lúdicas proporcionam no âmbito escolar.
Nesse sentido, o professor de educação infantil, ao valer-se do lúdico como recurso pedagógico, procura levar a criança a se desenvolver através da imitação e de expressões corporais. Ao se estimular a criatividade e a curiosidade através de brincadeiras, a escola promove o aprendizado da criança de uma maneira divertida e, assim, garante a adesão deste ao que lhe estar sendo ensinado, aumentando, assim, as chances de sucesso da instituição e do aluno.
ANDRADE, Cyrce. MARQUES, Francisco. Brinquedos e brincadeiras: o fio da infância na trama do conhecimento. In: NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. et. al. Oficinas de sonho e realidade na formação do educador da infância. Campinas, São Paulo: Papirus, 2003.

ANDANUZ, Regina Célia etall. Você gosta de brincar? De que? Com quem? In: SANTOS, Santa Marli pires dos (org.). Brinquedoteca- a criança, o adulto e o lúdico. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. P.157-167.
ANTUNES, CELSO. O jogo e o brinquedo na escola. In: SANTOS, Santa Marli pires dos (org.). Brinquedoteca- a criança, o adulto e o lúdico. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. P. 37-42.
BRASIL. Referencial curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI). Senado Federal, Brasília, 1996.
______. Brasil, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
У наших авторов вы можете заказать любую учебную работу от 200 руб.
Оформите заказ и авторы начнут откликаться уже через 10 минут!
Fazer um pedido