PLANO DE NEGOCIO

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Dados do empreendimento 1. Missão da empresa 1. Setores de atividade 1. Forma Jurídica 1. Enquadramento Tributário 1. Estratégias Promocionais 3. Estrutura de Comercialização 3. Localização do negócio 4 - Plano Operacional 4. Layout ou arranjo físico 4. Capacidade produtiva/comercial/serviços 4. Estimativa dos custos com mão-de-obra 5. Estimativa do custo com depreciação 5. Estimativa de custos fixos operacionais mensais 5. Demonstrativo de resultado 5. Indicadores de viabilidade 6 - Construção de Cenário 7 - Avaliação Estratégica 7. A finalização da conta é feita pelo próprio cliente também com a utilização do tablet, tendo disponíveis as diversas opções de pagamento oferecidas pelo estabelecimento. Lembrando que uma das grandes vantagens é o acompanhamento, por meio do aplicativo, de quanto está sendo gasto ao longo de cada pedido até a finalização da conta.

A montagem do cardápio é de fácil utilização e a instalação nos tablets é simples. Além disso, o restaurante poderá, a qualquer tempo, alterar, incluir e deletar as categorias, títulos, fotos, descrições e preços, através do módulo gerenciador, sendo todas as mudanças imediatamente refletidas nos tablets. Tal inovação permite uma série de vantagens ao estabelecimento, entre elas: Lançamento de listagem de produtos subdivididos em categorias com seus respectivos preços; Detalhes de cada produto com visualização de fotos ampliadas e descritivo textual; Clientes realizam pedidos de produtos desejados por mesa versus nome do cliente; Visualização imediata pelo administrador dos pedidos em andamento; Visualização imediata pelo cliente do subtotal da conta em andamento; Solicitação de auxilio ao garçom quando necessario; Solicitação imediata de fechamento de conta; Escolha entre os meios de pagamento disponíveis; Controle administrativo de pedidos em andamento; Histórico de pedidos realizados; Personalização do cardápio digital Quanto ao preço, ele é definido pela quantidade de tablets operadas pelo estabelecimento.

Planejar, controlar, organizar e assessora as negociações entre clientes e fornecedores. Transmitir aos sócios da empresa com clareza todas as informações financeiras provenientes aos resultados das vendas. Realizar o acompanhamento, diários, aos pedidos e à execução do plano de ação. Nome: Endereço: Cidade: Estado: Perfil:. Atribuições: Apenas sócia da empresa. Âmbito estadual ( ) ICMS – Regime Simplificado ( ) ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (SISTEMA DÉBITO E CRÉDITO) 1. Âmbito municipal ( ) ISS – Imposto sobre Serviços 1. Capital Social Nº Sócio Valor Participação (%) 1 R$ 6. R$ 8. R$ 6. Estudo dos concorrentes Empresa Qualidade Preço Condições de Pagamento Localização Atendimento Serviços aos clientes Garantias oferecidas Menu App LTDA Alta Médio à vista ou à prazo Aracaju/Se Personalizado Rapidez e eficiência Assistência técnica durante um ano Cardápio Convencional (Papel) Baixa Baixo à Vista Aracaju/Se Convencional Básico Nenhuma Sofia Média Baixo à vista Virtual (Play Store) On-line Básico Nenhuma Conclusões Podemos observar no estudo dos concorrentes que apesar de termos um preço médio, superior ao dos nossos concorrentes, possuímos uma qualidade alta e atendimento personalizado, com condições de pagamento bastante flexível, além de melhores garantias oferecidas ao nosso cliente.

Estudo dos fornecedores Descrição dos itens a serem adquiridos Nº (matérias-primas, insumos, mercadorias e serviços) Nome do fornecedor Preço Condições de pagamento Prazo de entrega Localização (estado e/ou município) 1 Tablet Multilaser 149. à vista ou à prazo 7 dias Extrema/MG Software (Sistema 2 Operacional Android). à vista 2 dias Aracaju/Se 3 - Plano de Marketing 3. Descrição dos principais produtos e serviços Venda de aplicativos em forma de cardápio virtual, instalados em tablets. Processos operacionais Aquisição dos tablets -> fabricação do aplicativo -> instalação do aplicativo -> divulgação -> efetivação da venda -> implantação do sistema no estabelecimento -. pós-venda. Necessidade de pessoal Nº Cargo/Função Qualificações necessárias 1 Atendente Comunicativo, bom relacionamento e atendimento ao cliente. Representante Comercial Comunicativo, poder de persuasão, experiência em vendas externas.

Instalador Habilidade técnicas, experiência no manuseio e instalação de aparelhos digitais, parte elétrica e cabeamento. TOTAL (A) R$ 3. B – Caixa Mínimo 1º Passo: Contas a receber – Cálculo do prazo médio de vendas Prazo médio de vendas (%) Número de dias Média Ponderada em dias à vista 10,00 0 0,00 à prazo (1) 20,00 30 6,00 à prazo (2) 40,00 60 24,00 à prazo (3) 30,00 90 27,00 Prazo médio total 57 2º Passo: Fornecedores – Cálculo do prazo médio de compras Prazo médio de compras (%) Número de dias Média Ponderada em dias à vista 5,00 0 0,00 à vista (1) 10,00 30 3,00 à prazo (2) 20,00 45 9,00 à prazo (3) 30,00 60 18,00 à prazo (4) 35,00 75 26,25 Prazo médio total 57 3º Passo: Estoque – Cálculo de necessidade média de estoque Necessidade média de estoque Numero de dias 15 4º Passo: Cálculo da necessidade líquida de capital de giro em dias Recursos da empresa fora do seu caixa Número de dias 1.

Contas a Receber – prazo médio de vendas 57 2. Estoques – necessidade média de estoques 15 Subtotal Recursos fora do caixa 72 Recursos de terceiros no caixa da empresa 3. Fornecedores – prazo médio de compras 57 Subtotal Recursos de terceiros no caixa 57 Necessidade Líquida de Capital de Giro em dias 15 Caixa Mínimo 1. Divulgação R$ 1. Cursos e Treinamentos R$ 600,00 Outras despesas R$ 0,00 TOTAL R$ 4. Investimento Total Descrição dos investimentos Valor (%) Investimentos Fixos – Quadro 5. R$ 7. Capital de Giro – Quadro 5. Mês 2 R$ 58. Mês 3 R$ 64. Mês 4 R$ 70. Mês 5 R$ 77. Mês 6 R$ 85. Comissões (Gastos com Vendas) 1,00 R$ 52. R$ 529,58 Propaganda (Gastos com Vendas) 3,00 R$ 52. R$ 1. Taxas de Cartões (Gastos dom Vendas) 2,50 R$ 52. R$ 1. Mês 8 R$ 9. Mês 9 R$ 10. Mês 10 R$ 11. Mês 11 R$ 13. Mês 12 R$ 14. Mês 8 R$ 58.

Mês 9 R$ 64. Mês 10 R$ 71. Mês 11 R$ 78. Mês 12 R$ 86. R$ 405,00 R$ 33,75 COMPUTADORES R$ 3. R$ 1. R$ 100,00 Total R$ 1. R$ 133,75 5. Estimativa de custos fixos operacionais mensais Descrição Custo Aluguel R$ 2. Mês 8 R$ 15. Mês 9 R$ 15. Mês 10 R$ 16. Mês 11 R$ 16. Mês 12 R$ 16. R$ 41. Total de custos Variáveis R$ 35. R$ 422. Margem de Contribuição R$ 17. R$ 212. Mês 7 R$ 16. Mês 8 R$ 18. Mês 9 R$ 22. Mês 10 R$ 25. Mês 11 R$ 29. R$ 34. Impostos sobre vendas R$ 1. R$ 1. R$ 1. Gastos com vendas R$ 3. R$ 13. Resultado Operacional R$ 4. R$ 3. R$ 6. Ações corretivas e preventivas: Reduzir ao máximo os custos a fim de fazer o faturamento aumentar. Existem fatores externos que influenciam no desempenho do negócio, aos quais você deve estar atento, monitorando riscos e aproveitando oportunidades.

Há também os internos, onde podem aparecer forças e fraquezas, que devem ser, respectivamente, potencializadas e eliminadas. Por esse motivo, percebemos também que o plano de negócio não é um instrumento rígido, estando sujeito a ajustes em função de mudanças do mercado e do ambiente interno do empreendimento. Assim, é responsabilidade do empreendedor revisá-lo permanentemente. As coisas vão se ajustando a partir das necessidades que vão surgindo, por isso a importância da revisão constante de todos os itens do plano de negócios. O Segredo de Luísa: uma idéia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999. Informações Gerais Um plano de negócios não garante por si só o sucesso de uma empresa.

Lembre-se de que existem fatores externos que influenciam no desempenho do negócio, aos quais você deve estar atento, monitorando riscos e aproveitando oportunidades. Fatores internos também determinam a continuidade, o crescimento e o sucesso do negócio. O plano de negócios pode vir a ser demandado por uma instituição financeira quando em um eventual pedido de empréstimo. Entretanto, este plano não assegura a obtenção dos recursos, pois cada instituição financeira têm seus próprios requisitos e exigências. Quanto mais claras as ideias em seu plano, melhores tendem a ser os resultados. Um plano de negócio pode ser utilizado para conseguir sócios e investidores, estabelecer parcerias com fornecedores e clientes ou mesmo na busca de recursos. Entretanto, o maior usuário do seu plano é você.

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