Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Apenas referencial teórico com 18 páginas falando sobre a metodologia seis sigma e a sua utilização na gestão da qualidade. Material muito bem escrito, aceito negociar o valor sem correções e pagando o valor integral transformo em um artigo com resumo+introdução+desenvolvimento+conclusão.
Ahhhh e está tudo referenciado, bonitinho para ser usado!!!!
O Seis Sigma é uma metodologia que tem por objetivo impactar diretamente a lucratividade e a elevação da qualidade em uma organização, isso ocorre a partir da detecção de defeitos e a implantação de melhorias e otimização dos processos produtivos, resultando na padronização dos processos e aumento da conformidade de todas as ações, agregando valor ao produto ou serviço oferecido (SANTOS; MARTINS, 2008).
Por conta do objetivo em reduzir a variabilidade de processos, eliminar defeitos e inconformidades, o Seis Sigma torna o processo mais eficiente e amplia a qualidade. Por conta da redução de variabilidade, consequente mente se reduz o desperdício e se eleva a capacidade produtiva, reduzindo o tempo perdido com retrabalho, resultando em uma redução expressiva de custos (MARTINS; LAUGENI, 2
Mostrar todos015).Ocultar
O Seis Sigma é uma metodologia que tem por objetivo impactar diretamente a lucratividade e a elevação da qualidade em uma organização, isso ocorre a partir da detecção de defeitos e a implantação de melhorias e otimização dos processos produtivos, resultando na padronização dos processos e aumento da conformidade de todas as ações, agregando valor ao produto ou serviço oferecido (SANTOS; MARTINS, 2008).
Por conta do objetivo em reduzir a variabilidade de processos, eliminar defeitos e inconformidades, o Seis Sigma torna o processo mais eficiente e amplia a qualidade. Por conta da redução de variabilidade, consequente mente se reduz o desperdício e se eleva a capacidade produtiva, reduzindo o tempo perdido com retrabalho, resultando em uma redução expressiva de custos (MARTINS; LAUGENI, 2
Mostrar todos015).
Devido ao seu direcionamento voltado para a resolução dos defeitos e melhoria do desempenho das características da qualidade, é possível definir o Seis Sigma como uma metodologia busca tornar os processos enxutos, porém lineares, enquanto a outra proposta visa uma elevação contínua da qualidade e redução máxima de defeitos (SANTOS; MARTINS, 2008).
1.1.2 Seis Sigma no gerenciamento de projetos
Para se manterem competitivas no mercado, as organizações precisam além de diferenciais competitivos, terem uma administração adequada de recursos e uma boa gestão de projetos, para que sejam alcançados os objetivos financeiros estabelecidos além de proporcionar estabilidade da empresa no mercado (BARCAUI, 2012).
E a partir do amadurecimento de práticas gerenciais nos projetos, as organizações podem antecipar com maior clareza os resultados que serão obtidos com a execução, possibilitando maior planejamento estratégico e melhor direcionamento dos projetos, o gerenciamento de projetos é essencial para a manutenção da competitividade da empresa (BARCAUI, 2012).Ocultar
ABREU, Carlos Barroso. Gestão da Qualidade 1a ed. Juiz de Fora: Faculdade Estácio de Sá, 2015.
AURÉLIO, Dicionário. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira; 1986.
AVILA, G. J.; PAIVA, E. L. Processos operacionais e resultados de empresas brasileiras após a certificação ambiental ISO 14001. Gestão & Produção, v. 13, n. 3, p. 475-487, 2016.
BARCAUI, André B. PMO: Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática. Rio de Janeiro: Brasport, 2012.
BATTIKHA, M. G. Quality management practice in highway construction. International Journal of Quality & Reliability Management, v. 20, n. 5, p. 532-550, 2014.
BUENO, Ádamo A. et al. Ciclo PDCA. Departamento de Engenharia, administração e finanças. Pontifícia Universidade Católica de Goias. Gôiania,
Mostrar todos2013.
CARPINETTI, L. C. R. Gestão da qualidade: Conceitos e Técnicas. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2012.
CARPINETTI, L. C. R.; MIGUEL, P. A. C.; GEROLAMO, M.C. Gestão da qualidade ISSO 9001:2008: princípios e requisitos. 2 ed. São Paulo: Atlas,2011.
DALLA VALLE, Felipe Luis Zorzi et al. ABORDAGEM TEORICA DE GESTÃO DA QUALIDADE DIRECIONADA A METODOLOGIA LEAN SEIS SIGMA. Anais da Engenharia de Produção / ISSN 2594-4657, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 1 - 19, aug. 2017. ISSN 2594-4657. Disponível em: . Acesso em: 15 maio 2019.
DANILEVICZ, A.M.F. Gestão da Qualidade de Obras. MBA Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção, 2014.
DILL, Adriele de Oliveira; PASQUALINI, Fernanda. Lean Manufacturing. 2017. Disponível em Acesso em: 15 maio 2019
EBOLI, Marisa. Educação Corporativa no Brasil: Mitos e Verdades. 2. ed. São Paulo: Gente, 2004
FRANCISCO, João. Por que o Gerenciamento de Projetos alinhado ao Seis Sigma? 2019. Disponível em Acesso em 15 maio 2019
GRECO, R. M. et al. A organização do ambiente de trabalho com o método 5s – cuidando da saúde do trabalhador. Rev. Ciênc. Ext.v.8, n.3, p.303 - 307, 2012.
HOYLE, David. ISO 9000 Quality Systems Handbook-updated for the ISO 9001: 2015 standard: Increasing the Quality of an Organization’s Outputs 7th Edition. 2017. Routledge; 7 edition (July 19, 2017)
LUCENA, L. C. ISO 9001:2000. Está chegando a hora! Banas Qualidade. São Paulo, v. 12, n. 131, abr. 2015, p. 26- 31.
MARCONDES, José Sérgio. Ferramentas da gestão da qualidade. 2016. Disponível em < https://www.gestaodesegurancaprivada.com.br/diagrama-ou-grafico-de-pareto-conceito/> Acesso em: 14 maio 2019
MARTINS, Petrônio; LAUGENI, Fernando. Administração da produção. 3 ed. São Paulo: Saraiva, 2015. 555 p.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing. São Paulo: Atlas, 2013.
MELLO, C. H. P. et al. Sistema de gestão da qualidade para operações de produção e serviços. São Paulo: Atlas, 2014.
PACHECO, Luzia et al. Capacitação e desenvolvimento de pessoas. Rio de Janeiro: FGV, 2012
PMI (Project Management Institute). Um guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK). 5 º. Edição, ed: EUA Project Management Institute 2017.
PRATES, G. A. Certificação ISO 9001:2008 E 5S. Uma Combinação Eficaz. [email protected] Revista Eletrônica, ISSN 1677 4280, Vol.14. No 1, 2013.
RODRIGUES, Ana Cristina de Oliveira. Adoção dos princípios Lean na saúde: estudo de caso em um Hospital Geral .2015. Disponível em < http://bdm.unb.br/bitstream/10483/13664/1/2015_AnaCristinadeOliveiraRodrigues.pdf> Acesso em: 14 maio 2019
SANTOS, Adriana Barbosa; MARTINS Manoel Fernando. Modelo de de referência para estruturar o Seis Sigma nas organizações .2008. Disponível em < http://www.scielo.br/pdf/gp/v15n1/a06v15n1 > Acesso em 15 maio 2019
SENGE, P. M., 2010, A quinta disciplina: a arte e prática da organização que aprende, 26 ed, Rio de Janeiro, BestSeller.
TARAPANOFF, K., 2004, “Panorama da educação corporativa no contexto internacional”. In: Educação Corporativa: contribuição para a competitividade, Brasília, Petróleo Brasileiro e CNI.
TURBAN, E. Business Intelligence: um enfoque gerencial para a inteligência do negócio. Rio de Janeiro: Editora Bookman, 2009.
WOMACK, James P.; JONES, Daniel T; ROOS, T. A Máquina que Mudou o Mundo. 10. Ed. Rio de Janeiro: Campus, 2004
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!