Lideraça

Tipo de documento:Proposta de Dissertação

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

Entendemos que o líder é a pessoa que tem um destaque muito grande no processo seletivo, pois é um cargo de muita responsabilidade, autoconfiança e autoridade. Liderar é comandar pessoas para todos chegar a um único objetivo e se unir na empresa e ter motivação no ambiente de trabalho, pois somente um bom líder sabe como fazer seu grupo ter grande motivação. Capacidade de influência esse é o termo para um líder. Sr. Luiz Augusto é gerente e gestor organizacional, e como líder é o responsável de fazer com que sua equipe de trabalho cumpra seus deveres, e trace estratégias para que sua equipe possa trabalhar de forma harmoniosa, e tenham satisfação no que faz na empresa, e tenham o conhecimento da importância de seu papel dentro da organização.

ETAPA 2 Quando abordamos o tema liderança, podemos observar que há uma combinação de fatores que destaca as qualidades pessoais de um líder. Na teoria dos traços, podemos destacar a qualidade intrínseca da pessoa. Esta teoria permite concluir que o líder já nasce como tal, sendo resultado de uma combinação de traços, enfatizando características como: amabilidade e inteligência, que seriam facilitadoras no desempenho da liderança. Na teoria do comportamento, defende que o comportamento de um líder pode ser aprendido e portanto, pessoas treinadas no comportamento de liderança, poderiam liderar de forma eficaz. Segundo CHIAVENATO (2006), existem três tipos de líderes: • Autocrática; apenas o líder toma as decisões, sem participação do grupo, o líder é o “dominador”.

José Estabilidade emocional Calma, sabe trabalhar sob pressão, confia em se trabalho. Vanessa Extroversão Gosta do trabalho em equipe, tem facilidade em se expressar, apresenta alto nível de energia. Fonte: Criado pelo autor CONCLUSÃO A liderança é a atividade de influenciar pessoas fazendo-as empenhar-se voluntariamente em objetivos de grupo, é um fenómeno de influência interpessoal, o que pressupõe que um líder modifique propositadamente o comportamento de outras pessoas, para que tal aconteça ganha especial importância à forma como exerce o poder e a sua autoridade. O líder tem um papel muito importante dentro da organização, ele é responsável por influenciar todo o ambiente de trabalho, é sua responsabilidade motivar sua equipe e desenvolver planos para mantê-los motivados. O líder tem que conhecer seus liderados, impulsionar sua equipe, fazer com que se sintam parte da organização.

ª ed. São Paulo: Age, 2008. PLT 111) CHIAVENATO, Idalberto. Administração geral e pública. ed. Você tem facilidade para trabalhar com atendimento ao público? 10. Que recomendações você daria para melhoria da sua empresa?.

267 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download