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Tenho problema com Matemática. Encomendo urgente até matemática. Tem só 9 dias Título do pedido «DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA».
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Esta pesquisa tem por objetivos apontar as dificuldades encontradas no ensino-aprendizagem da matemática e apresentar algumas sugestões para que o ensino da matemática se torne mais prazeroso e significativo para o aluno. Ao final, foi possível concluir que apesar da importância que a Matemática exerce na vida das pessoas, seja no desenvolvimento de seu raciocínio ou na resolução de problemas diários. Concluiu-se também que, em geral, os alunos não gostam dessa disciplina. Isso ocorre devido ao não entendimento dos conceitos transmitidos no processo ensino-aprendizagem. Acredita-se, pois, que para melhorar o ensino- aprendizagem de matemática é preciso que os professores mudem sua prática pedagógica e a metodologia utilizada no ensino da matemática. Trata-se de uma pesquisa de cunho biblio
Mostrar todosgráfico, que consiste no exame da literatura científica para levantamento e análise do que já se produziu sobre o tema. Acredita-se que as discussões viabilizadas pelo desenvolvimento desta pesquisa poderão trazer contribuições significativas para os professores, pois permitirão maiores esclarecimentos acerca do uso do lúdico no ensino da matemática bem como darão maior sustentação a trabalhos futurosOcultar
Pode-se dizer que é preocupante saber que as aulas de matemática ainda são ministradas de forma que os conteúdos, em sua maioria, provêm de um planejamento de ensino desintegrado do concreto, sem significado e sem demonstrar a utilidade que os mesmos têm no cotidiano das pessoas, pois se percebe que é na relação do conteúdo com o concreto que se articula a construção do conhecimento.
Diante desta desanimadora a situação, muitos esforços devem ser feitos no campo da Educação Matemática em busca de modificações. Um desses esforços seria mostrar que a Matemática não se resume a um amontoado de algoritmos, fórmulas e teoremas que os alunos devem decorar o “quando” e “como” utilizar, mas sim uma ciência útil e interessante, que se faz presente na vida das pessoas. No dia-dia a matemática é part
Mostrar todose da vida do sujeito que compra, que vende, que mede, que constrói, que faz jogo na esquina...
Assim, o aluno não necessita apenas de novos conhecimentos mas também deve saber como utilizar esses conhecimentos no seu cotidiano.
Buscar um ensino que se identifique com a realidade do aluno é um grande desafio da educação, mas é algo possível e necessário.
Esta pesquisa pretende mostrar uma crítica construtiva aos métodos de ensino atuais – e que vem sendo praticados há muito tempo, sugerindo novos tipos de abordagem pedagógica, a fim de melhorar o aprendizado da matemática. Assim, serão mostradas críticas e sugestões a respeito do ensino da matemática.Ocultar
...é preciso, desde as séries iniciais, educar levando em conta o raciocínio lógico e dedutivo do aluno para que os conhecimentos sejam assimilados como parte natural da linguagem e do pensar cotidiano como algo importante para o desenvolvimento intelectual. Com isso, o educador deve estimular a criatividade, mostrando que a Matemática é um campo que está em constante movimento, como um edifício em construção e necessita de modificações e adaptações. Desde então, ao desenvolver a criatividade convém ao professor propor atividades desafiadoras, não somente levar em conta a resolução de problemas, mas, o que é mais significativo, propor problemas para que os alunos resolvam matematicamente situações reais que têm por objetivo transformar o próprio aluno confiante diante dos conhecimentos qu
Mostrar todose manipula no decorrer dos estudos ( SANTOS, FRANÇA, SANTOS, 2007, p.16).
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