Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, Monografia, Matemática

Id tarefa
4537
Disciplina
Criado
22 de março 2019
Concluído
31 de março 2019
Preço
R$ 130,00
Tenho problema com Matemática. Encomendo urgente até matemática. Tem só 9 dias Título do pedido «DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA».
crowd
Houve
10 ofertas
LeidiNg
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
LeidiNg
LeidiNg
Escritor
Páginas: 52
R$ 130,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Вы можете заказать учебную работу
на любую интересующую вас тему
Encomendar o trabalho novo

Esta pesquisa tem por objetivos apontar as dificuldades encontradas no ensino-aprendizagem da matemática e apresentar algumas sugestões para que o ensino da matemática se torne mais prazeroso e significativo para o aluno. Ao final, foi possível concluir que apesar da importância que a Matemática exerce na vida das pessoas, seja no desenvolvimento de seu raciocínio ou na resolução de problemas diários. Concluiu-se também que, em geral, os alunos não gostam dessa disciplina. Isso ocorre devido ao não entendimento dos conceitos transmitidos no processo ensino-aprendizagem. Acredita-se, pois, que para melhorar o ensino- aprendizagem de matemática é preciso que os professores mudem sua prática pedagógica e a metodologia utilizada no ensino da matemática. Trata-se de uma pesquisa de cunho biblio Mostrar todos
Pode-se dizer que é preocupante saber que as aulas de matemática ainda são ministradas de forma que os conteúdos, em sua maioria, provêm de um planejamento de ensino desintegrado do concreto, sem significado e sem demonstrar a utilidade que os mesmos têm no cotidiano das pessoas, pois se percebe que é na relação do conteúdo com o concreto que se articula a construção do conhecimento.
Diante desta desanimadora a situação, muitos esforços devem ser feitos no campo da Educação Matemática em busca de modificações. Um desses esforços seria mostrar que a Matemática não se resume a um amontoado de algoritmos, fórmulas e teoremas que os alunos devem decorar o “quando” e “como” utilizar, mas sim uma ciência útil e interessante, que se faz presente na vida das pessoas. No dia-dia a matemática é part Mostrar todos
...é preciso, desde as séries iniciais, educar levando em conta o raciocínio lógico e dedutivo do aluno para que os conhecimentos sejam assimilados como parte natural da linguagem e do pensar cotidiano como algo importante para o desenvolvimento intelectual. Com isso, o educador deve estimular a criatividade, mostrando que a Matemática é um campo que está em constante movimento, como um edifício em construção e necessita de modificações e adaptações. Desde então, ao desenvolver a criatividade convém ao professor propor atividades desafiadoras, não somente levar em conta a resolução de problemas, mas, o que é mais significativo, propor problemas para que os alunos resolvam matematicamente situações reais que têm por objetivo transformar o próprio aluno confiante diante dos conhecimentos qu Mostrar todos
ÁVILA, G. O Ensino da Matemática. In: RPM – Revista do Professor de Matemática, nº 23. São Paulo, 1993.
BORIN, J. Jogos e resolução de problemas: uma estratégia para as aulas de matemática. São Paulo: 1996.
Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: matemática / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília : MEC/SEF, 1997.
COLL, C. S. Psicologia da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.
COSTA, J. de O. A relação entre a matemática escolar e a matemática cotidiana a luz da abordagem histórico-cultural, 2005. Disponível em http://www.bib.unesc.net/biblioteca/sumario/000027/000027CA.pdf. Acesso em 16/01/2013.
CUNHA, N.H. da S. Brinquedos, desafio e descoberta. Brasília: FAE, 1995.
D’AMBROSIO, B. S. Como ensinar matemática hoje? Temas e Debates. SBEM Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
У наших авторов вы можете заказать любую учебную работу от 200 руб.
Оформите заказ и авторы начнут откликаться уже через 10 минут!
Fazer um pedido