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Este projeto aborda a educação ambiental na escola e como esta pode auxiliar na formação de estudantes conscientes diante da importância do respeito ao meio ambiente.
Inclui:
INTRODUÇÃO
1. TEMA
1.1 Delimitação do tema
2. PROBLEMATIZAÇÃO
3. OBJETIVOS
3.1 Objetivo geral
3.2 Objetivos específicos
4. JUSTIFICATIVA
5. HIPÓTESE
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
7. METODOLOGIA
8. CRONOGRAMA
REFERÊNCIAS
A interação entre o homem e a natureza há tempos ultrapassou a questão de simples sobrevivência.
A natureza passou a ocupar uma posição inferior ao homem, uma posição de submissão, para que fosse assim explorada e dominada, e atualmente ela não está mais suportando estas agressões e suas respostas são cada vez mais explicitas: enchentes, inundações, desmoronamento de terras, calor e frio em excesso, aquecimento global, desaparecimento de espécies de animais entre outros.
Dessa forma, em um cenário ambiental cada vez mais alarmante e preocupador, todos os esforços que se derem no sentido de contribuir para se alcançar um desenvolvimento sustentável tornam-se fundamental, e nesse contexto a educação ambiental surge como um dos meios mais eficazes no processo de envolvimento das comunidades
Mostrar todos e sua participação para se alcançar um mundo auto-sustentável.Ocultar
Para Crisostimo (2002) na Educação Ambiental são adotadas metodologias que contemplam a educação para a cidadania, processo pedagógico que vai além do aprendizado formal de ler, escrever e fazer contas, mas continua a incorporar outras dimensões para o despertar o potencial de cada indivíduo e da formação de valores e atitudes de co-responsabilidades, solidariedade e respeito a diversidade de espécies ou culturas e capacidade de negociação, gestão de interesses e conflitos contidos no bojo das questões ambientais.
Neste enfoque torna-se necessário implementar estratégias, instrumentos e técnicas educativas que promovam as opiniões e posicionamento das crianças e jovens envolvidos no projeto acerca da complexidade da temática ambiental.
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CRISOS
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