Desafio Profissional- Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital da Anhanguera

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

O site Em. com. br complementa afirmando que 51% dos donos de cachorros são casados. dos donos têm em média 40 anos. Quanto aos gatos 61% dos donos são mulheres, que na maioria 48% tratam seus pets como filho. Os apetrechos para os bichinhos estão em um mercado crescente e as empresas investem em tecnologias para desenvolver produtos para os animaizinhos. Existe o PetCube, uma câmera inteligente que permite o monitoramento do bichinho quando o dono não está em casa, além disso o dono pode falar com o animal por um microfone, e pode controlar um laser a distancia para divertir o bichinho. A Inupathy é uma coleira que identifica o que o pet está sentindo, os sentimentos são indicados por uma luz no gadget. iFetch é uma máquina que lança bolinhas para o animal não ter que parar de brincar quando o dono se cansa ou não tem muito tempo para brincar com seu bichinho.

Existem muitos outros gadgets para os pets. O Twitter tem apenas 2% de preferência entre as mulheres enquanto que entre os homens o resultado é de 5%. O Facebook ficou com 76% da preferência de ambos os sexos. As maiores buscas realizadas pelo nosso público alvo são as redes sociais e entretenimento em geral, algumas pessoas buscam informações e realizam compras e uma parcela ainda menor está conectada a internet buscando aperfeiçoamento, estudos ou trabalho. Passo 4_ Análise de sites com bastante fluxo de pessoas nesse mesmo ramo (possíveis concorrentes) Na internet encontramos vários sites de vendas de roupas para animais de estimação, um deles é a PetElegant. O site possui carregamento rápido. As fotos dos produtos são em alta qualidade, pode-se perceber os detalhes de acabamento dos produtos.

A descrição dos produtos é bem feita com letras em bom tamanho, só não especifica o tamanho exato da peça (roupas, gravatas, vestidinhos), isso pode ser devido ao cliente ter que inserir o peso do animalzinho na escolha da peça quando clica na opção comprar. Passo 5_ Mapeamento de estratégia da marca MeuDog. com Para MacAfee e Brynjolfsson (2012) o Big Data possui o 3Vs que se integram para cruzar dados de possíveis clientes (público-alvo) possibilitando para a empresa conhecer o que os clientes procuram, produtos novos, preços e descobrir possíveis rivais no mercado. Consegue identificar dados importantes como idade, sexo, localização e em quais regiões a empresa pode ganhar força e em quais ela precisa se fortalecer. Deve se inserir em redes sociais, blogs relacionados, veicular noticias em um site da marca.

Em poucas palavras, a empresa precisa estar sempre em evidencia pública. Além disso, é preciso construir e manter interação com clientes o máximo possível, isso ajuda a fidelizar o cliente. Ainda com relação as buscas, a empresa precisa estar nas primeiras páginas de busca das ferramentas como Google, Yahoo e outros buscadores. Pesquisas indicam que grande maioria das pessoas procuram além de 4 ou 5 páginas dos buscadores. As redes sociais se tornam pontos de contato, vendas podem ser realizadas por redes sociais. A divulgação de produtos, preços e promoções também podem ser realizadas pelas redes sociais. Atualmente se transformaram em plataformas necessárias para a vida da empresa. As ferramentas disponíveis em redes sociais facilitam a criação de estratégias empresariais de marketing para aumento de vendas.

O marketing é facilitado pelas redes sociais porque elas estão presentes no mundo todo, sua visibilidade é incontestável, dessa forma, só resta a marca desenvolver estratégias eficazes para iniciar, manter e aumentar as vendas via e-commerce. com. br/checkout/cart/. Acesso em: 12/11/2018. em: DINO, Pesquisa inédita mapeia o consumo do brasileiro com pets. Exame. com. br/tecnologia-invadiu-o-mundoanimal-os-gadgets-para-pets/. Acesso em: 11/11/2018. MAZETO, Thiago. Quem compra mais pela internet?. Redes sociais: Pesquisa sobre o comportamento dos brasileiros na internet. Opinion Box. Disponível em: https://blog. opinionbox. com/redes-sociais-pesquisa/. shtml. Acesso em: 11/11/2018.

200 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download