Pró- Inter IV - Curso de Tecnologia em Marketing Digital

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Desse modo, o presente trabalho visa abordar teorias e a prática com um estudo de caso de uma empresa que vende roupas iguais a dos artistas. A seguir conheceremos algumas ferramentas para divulgação e busca por empresas on-line e algumas teorias importantes para a atuação com marketing digital, bem como um estudo de caso que propõe o uso das teorias. INTRODUÇÃO No marketing digital existem conceitos importantes que auxiliam nas tomadas de decisões e criação de estratégias. O marketing digital atua em meios interativos onde cliente e empresa podem facilmente interagir. Conhecer o conceito de marca e como usá-la é vital para o crescimento da empresa. A autora explica que existem quatro maneiras de atender o publico alvo com uma ação de marketing baseada na troca.

Existem quatro formas para atender as necessidades: 1autoprodução: o ser humano produz para seu próprio consumo. Coerção: Quando se tem ou se deseja algo por meio da coerção. súplica: conseguir o que necessita ou deseja por meio da insistência ou apelo emocional. troca: cada possuidor tem uma coisa (produtos e ou serviços) que o outro deseja e estejam dispostos a fazer a troca. Com a guerra no marketing as empresas precisam ser identificadas para que o consumidor saiba de quem está comprando o produto. Se tornou indispensável a criação e o reconhecimento das marcas na sociedade Para Aaker (1998): “A guerra de marketing será uma guerra de marcas, uma competição de domínio de marca. Os negócios e os investidores reconhecerão as marcas como os mais valiosos ativos da empresa.

Este é um conceito crítico. É uma visão de como desenvolver, fortalecer, defender e gerenciar o negócio. Com uma estratégia de marketing voltada para as redes sociais uma marca pode entrar em ascensão rapidamente. Existem plataformas para o gerenciamento facilitado das redes sociais. Essas ferramentas possibilitam o esforço e o tempo gasto na divulgação ou consolidação de marcas nas redes sociais. Segundo Renan Caixeiro (diretor comercial da E-Dialog Comunicação Digital) “As ferramentas de gerenciamento aumentam a produtividade, fazendo com que o tempo antes gasto em tarefas operacionais possa ser melhor utilizado em estratégia. ” ( trecho retirado de uma publicação no blog Agência de resultados postado em 20 de Junho de 2018). A hashtag se tornou importante para a divulgação e visualização em redes sociais.

Trindade (2016): “De acordo com dados do próprio Twitter #SuperBowl foi utilizado nesse ano mais de 3 milhões de vezes ao longo de cerca de cinco horas no domingo do Super Bowl de 2013, uma assustadora média de 167 tweets por segundo. ” Outro fator importante a ser observado e considerado no marketing digital são os pontos de contato entre marcas e clientes. Segundo Oliveira (2016), os pontos de contato permitem a interação dos clientes com as marcas diretamente. Todos os processos na prestação de serviços e entrega de produtos são construções de pontos de contato com clientes, além de logotipos, equipe de vendas, próprios clientes, o marketing que a empresa produz, etc. Passo 4. MARKETING DE BUSCA Uma empresa ser bem vista e estar presente nos mecanismos de busca é essencial para o aumento de vendas e notoriedade da empresa.

Dessa maneira Valle (2015) explica que o marketing de busca ou SEM- Search Engine Marketing tem como principal atividade estratégia de divulgação nas ferramentas de busca como Google, Yahoo, Bing entre outras. No caso de e-commerce podemos incluir nos buscadores: Buscapé, Google Shopping e Shopping Uol. “O objetivo maior de qualquer estratégia de search marketing é conseguir a maior exposição possível nas páginas de respostas dos sites de busca seja através do processo de otimização de sites ou através de programas como o Google Ads, os anúncios no Google, e outros oferecidos por buscadores como o Bing. Passo 5. E- COMMERCE Uma definição básica para e-commerce é a possibilidade de se realizar compras, vendas e trocas on-line. Para Zimmermann (2013) “o e-commerce está em constante mudança, dessa forma, as classificações e definições acabam explicando uma perspectiva particular de cada autor e não englobam toda a gama de definições que o ecommerce possui.

”(pag. Existem várias empresas que apenas praticam suas atividades on-line e outras que aproveitaram para expandir seu ponto de contato com clientes e resolveram criar seus sites de vendas como é o caso das grandes varejistas brasileiras (Extra, Americanas e outras) que passaram a realizar as vendas também pelos meios digitais além das lojas físicas. Com cores chamativas e apenas as letras iniciais da marca e com o desenho de um cabide, o que representa muito bem os produtos da empresa. Raposo (2008) postula que como expressão alfabética de um nome, o logotipo é projetado com caracteres graficamente trabalhados, de modo a apresentar características visuais distintivas da empresa, do produto ou do serviço. Assim, o primeiro logotipo se torna uma melhor ferramenta para a divulgação da empresa em redes sociais e até mesmo off-line o logotipo é muito chamativo e aborda muito bem os produtos da empresa.

b) As empresas precisam ser conhecidas e diferenciadas umas das outras no mercado. A partir desse pressuposto surgiram as marcas como fatores de identificação de empresas, produtos ou serviços. Existe um uso exagerado de hashtags na publicação, poderia conter apenas três ou menos: #inverno, #artista, #bom preço. No Instagram as mudanças podem ser as mesmas do Facebook, porém poderia marcar a empresa com @lookdeartista para aumentar a visibilidade e atingir todos os clientes e possíveis novos clientes. b) Como dito anteriormente, as hashtags usadas: #inverno, #artista, #bom preço. A primeira identifica que são roupas para o inverno. A segunda mostra que são as roupas iguais a dos artistas e a terceira vem para enfatizar o preço das peças.

e) Se torna indispensável a presença de uma empresa nas redes sociais atualmente considerando que são nelas que as pessoas passam grande parte do tempo. As redes sociais possibilitam grande visibilidade para uma empresa. A empresa Look de artista precisa possuir mais pontos de contato com clientes além da loja física e redes sociais. Um site de vendas também se torna interessante para atingir pessoas que não estão ligadas a redes sociais. Fazer propagandas em rádios da cidade, outdoors também contribuem para uma boa visibilidade da empresa. Passo 4. a) Sim. Porque o e-commerce é uma forma de atingir as pessoas que não estão em redes sociais, além do mais, uma empresa com site de vendas chama bastante atenção do público.

b) A empresa pode otimizar as páginas e até mesmo o site de vendas, pode usar o Google Ads, por exemplo, para conseguir melhor posicionamento nas ferramentas de busca. O uso da Sem permite melhor visualização da página colocando-a como uma das primeiras a ser exibida em uma busca. O logotipo bem visualizado e a informação sobre os produtos a venda reforça na memória do cliente o que a loja oferece porque pode ser que quando o cliente abra seu e-mail nem se lembre mais do que a empresa se trata. c) No e-mail marketing pode ser inseridos links com as páginas das redes sociais. A empresa pode direcionar os clientes para as páginas para visita ou possibilitar mais 1 ou 2% de desconto visitando as páginas.

A interação de e-mail marketing com as redes sociais é fazer com que o cliente esteja em contato com a marca em diversas plataformas e meios diferentes. Assim, do e-mail marketing para para as redes sociais que podem executar vendas. A criação de uma marca forte no mercado é importante para a empresa se manter entre as melhores e mais vistas socialmente. As estratégias para divulgação da marca devem ser pensadas considerando as reais possibilidades de atuação da empresa. Atualmente as redes sociais são indispensáveis para a propaganda e relacionamento com clientes, por isso a atuação de marcas em redes sociais deve ser realizada da melhor forma possível, de forma a atrair cada vez mais clientes. É importante conhecer o publico alvo e saber como lidar com ele.

Para isso há as ferramentas que monitoram as redes sociais (posts, comentários, anúncios, etc) possibilitando a empresa de conhecer sua relevância entre os clientes. Editora Ibrasa. São Paulo, SP. CAIXEIRO, Renan. ferramentas para gerenciamento de redes sociais que sua agência pode usar. Blog Agências de resultado. pdf > Acesso em: 04/10/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias. Editora: Novatec Ltda. São Paulo. OLIVEIRA, Cinthya. O que são Pontos de Contato. Pontos de Contato Revista de Comunicação e Marketing. Disponível em: pontosdecontato. com. br/blog/9-passos-para- planejar-a-sua-campanha-nas-redes-sociais/. Acesso em: 08/10/2018. TAVARES, Fred. Gestão da Marca Estratégia e Marketing. E- Papers Serviços Editoriais LTDA. Disponível em: http://www. intermidias. com. br/marketing-digital-online/hashtag-marketing-digital/ Acesso em: 04/10/2018. VALLE, Alberto. UFRGS.

Porto Alegre. origem,.

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