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EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO EM PRÁTICA, Resenha (Crítica), Pedagogia

Id tarefa
4284
Disciplina
Criado
7 de fevereiro 2019
Concluído
7 de fevereiro 2019
Preço
R$ 660,00
Ajude-me fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO EM PRÁTICA».
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Páginas: 4
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O trabalho proporciona uma reflexão sobre a importância da utilização do lúdico no contexto escolar considerando as interações que as atividades lúdicas proporcionam, fazendo com que os processos de ensino e aprendizagem ocorram constantemente.
A presente pesquisa dialoga sobre a utilização das brincadeiras como motivação da aprendizagem e promove significativas discussões acerca da contribuição do lúdico como recurso fundamental no processo de aprendizagem, atribuindo um olhar atento sobre a importância do espaço da Educação Infantil como um ambiente motivador e propício à construção de conhecimento.
Educação; Interação; Pesquisa; Lúdico; Processo de aprendizagem; Construção dos conhecimentos;
ARRUDA, Kleiton Marcelo Ferreira de; SILVA, Eduardo Adrião Araujo. Desenvolvimento Motor na Educação Infantil através da ludicidade. CONNECTION LINE, n. 4, 2014.

ANDRADE, LBP. Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010, 193 p.

BETTELHEIM, Bruno. A Psicanálise dos contos de fadas. 20 ed.- tradução de Arlene Caetano. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2012.

BRANDÃO, Carlos da Fonseca. Estrutura e funcionamento do ensino. São Paulo: Avercamp, 2004.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Brinquedos e brincadeiras de creches: manual Mostrar todos
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