Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

UM ESTUDO DOS ELEMENTOS DA FOLKCOMUNICAÇÃO NO FILME “AMARELO MANGA”, Artigo acadêmico, Comunicações

Número do pedido
4223
Disciplina
Criado
29 de janeiro 2019
Concluído
30 de janeiro 2019
Preço
R$ 89,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até comunicações. Tem só 1 dia Título do pedido «UM ESTUDO DOS ELEMENTOS DA FOLKCOMUNICAÇÃO NO FILME “AMARELO MANGA”».
crowd
Houve
15 ofertas
Georgia Freitas
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Georgia Freitas
Georgia Freitas
Escritor
Páginas: 14
R$ 89,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo


O presente estudo traz em seu bojo a visita aos conceitos de folkcomunicação (comunicação popular) que são abordados no filme Amarelo Manga, produção brasileira de 2002, de Cláudio de Assis. Nele, os elementos urbanos próximos aos conceitos sociológicos, antropológicos elevam-se a processos comunicacionais de uma manifestação do popular e como o discurso permeia os grupos sociais presentes nesse discurso, cuja imagem revela-se para comunicar. A investigação do estudo aqui realizada pretende observar esses elementos a partir de uma metodologia conceitual a qual irá identificar os conceitos da folkcomunicação na película. O filme Amarelo Manga detém o regionalismo imerso na estética cultural dos grupos sociais recifenses. Concluiu-se que suas premissas estéticas aderem aos conceitos de folk Mostrar todos
O que se manifesta no público nas vertentes culturais mais heterogêneas comunicam peculiaridades sociais e antropológicas das esferas populares. A matriz social e os seus grupos anunciam vertentes que se fazem presentes nos processos comunicacionais. Assim é a folkmunicação. A comunicação popular tem seus paradigmas, os quais se apoiam nessa teoria comunicacional e social.
As classes presentes em Amarelo Manga são bem representativas. Daisy, a amante, o açougueiro que trai a sua esposa crente, a Kika, Issac um taxista, o padre, Ligia a dona do bar a todo instante assediada, seu Bianô, o dono do hotel decadente, Dunga, o homossexual que trabalha e planta a intriga em uma linearidade que é banalizada por todos os termos dessa popularidade.
ASSIS, C. Amarelo Manga. Profilmes. Brasil, 101 minutos, 2002.
BELTRÃO, L. Folkcomunicação. Porto Alegre: Editora PUCRS, 1998.
JUSTINO, L. Da comunicação popular. Ponta Grossa, volume 11, no. 24, p. 10-28, 2013.



StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido