Postura no ambiente de trabalho

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

Um bom líder é aquele que sabe resolver situações relativas aos seus subordinados de forma coerente, com responsabilidade e dentro das normas da empresa, prezando pela moral. É assim que se faz a ética empresarial. E organizações podem ser definidas como agentes coletivos, à semelhança das classes sociais, das categorias sociais e dos públicos que são planejadas de forma deliberada para realizar um determinado objetivo. Mesmo quando a pessoa está ingressando no mercado de trabalho ou quando já está nele há algum tempo, não importa. Com o mercado se tornado cada vez mais competitivo, os profissionais precisam tem um diferencial em suas atitudes para conseguir obter sucesso no meio de trabalho. Ter uma postura adequada no trabalho envolve diversos fatores, que vão desde maneira como você se comporta até o jeito que realiza suas tarefas.

Às vezes algumas atitudes simples que para o funcionário pode não parecer causar nenhum transtorno, como bater papo no telefone sobre assuntos pessoais, usar uma roupa inadequada ou lanchar no horário indevido em local não permitido, podem ser cruciais para sua avaliação no trabalho. Estes hábitos podem até parece corriqueiros, mas devem ser evitados ao máximo dentro do ambiente de trabalho. Como o funcionário passa uma grande parte do seu dia no trabalho, na maioria das vezes até mais tempo que em sua própria casa, é fundamental que procure manter sempre bom humor, respeitar os outros como se fossem membros da sua família, colocando-se sempre no lugar da outra pessoa. Demonstrar uma postura profissional no trabalho é chegar quando se é esperado e começar reuniões no horário combinado.

Todo mundo tem problemas, porem os problemas devem ser deixados em casa e nunca levados para o trabalho. Problemas pessoais como já se diz são pessoais. Ter dias ruins às vezes não tem como ser evitado pelo colaborador, mas é preciso ter a noção que os outros funcionários da empresa como os chefes, colegas de trabalho e clientes não tem culpa disso. O trabalhador deve sempre tentar manter a postura mesmo nos dias ruins. O funcionário do fim das contas deve ser positivo, pontual e se comunicar melhor o tanto quanto for preciso, mas se conseguir não entregar seu trabalho de forma eficiente será visto como pouco profissional pelos colegas de trabalho.

48 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download