TCC Simplificado

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Direito

Documento 1

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)- Criado em 1983, como disciplina obrigatória, refere-se a uma dissertação científica, do cunho monográfico, que os alunos concluintes de curso devem elaborar. Agora, antes de estruturarmos o TCC, deve-se saber resolver algumas perguntas: 1º - Qual a matéria do curso irá ser escolhida para direcionar o tema? R: encontre a melhor matéria em que possui afinidade para se expressar verbalmente e para desenvolver a sua escrita, ou seja, aquela que mais lhe atrai (reúna o útil ao agradável!) 2º: Escolhida a matéria, qual professor requerer para orientação? R: geralmente, algumas Instituições já possuem o mestre para cada disciplina, mas quando nesta lista há mais de um, você pode optar pelo Mestre que mais didaticamente lhe agrada e facilmente o compreende.

º- Qual será o tema? R. Aqui encontramos grandes problemas! O tema a escolher, geralmente parece fácil, mas na hora de colocá-lo em prática gramaticalmente, pode se tornar uma estrada com várias vertentes. Antes de escolher o seu tema, pense no assunto mais polêmico que viu em todo o seu curso e que saberá defende-lo ou não. Mas por que no meio do curso? Simplesmente, porque você poderá ir analisando o tema, juntando reportagens, procurando livros sobre, ler artigos e ao longo de um ano saberá exatamente se o tema lhe agrada ou não. Não deixe para começar o TCC no 9º Período ou 10º. Não haverá tempo hábil para escrever, pois estarão preocupado com reuniões de formatura, provas finais, estágios, palestras.

Começando antes terá tudo o que precisa para o seu orientador poder lhe dá mais ênfase. OBS: Alguns alunos acreditam que por não terem tempo hábil, por deixarem de ultima hora, podem simplesmente copiar trechos de artigos e livros, assim teriam seu TCC, mas não é assim. Email: trabalhos. monorientacao@gmail. com 4  Capa – item Obrigatório Deve conter o nome da Instituição (em negrito) e o do autor ao alto da folha, o título do trabalho ao centro (em negrito) e, na parte inferior o nome da cidade e o ano de apresentação. Tudo deve ser datilografado ou digitado em caixa alto sem sublinhar nem utilizar aspas e centrado na folha. Email: trabalhos. Email: trabalhos. monorientacao@gmail. com 8  Resumo/ Abstract – item mais que Obrigatório "Redigido pelo próprio autor do TCC, o resumo - síntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa, direta, com o máximo de 500 palavras.

França, 1996). Este deve haver em duas línguas: português / inglês (mais usual) ou português / espanhol. É uma estrutura opcional, a qual só deve ser inserida no trabalho se o seu TCC for a campo.  Listas de abreviaturas e siglas- opcional A relação alfabéticas das abreviaturas e siglas utilizadas na publicação, seguidas das palavras a que correspondem escritas por extenso devem ser inseridas na estrutura do seu TCC. Aqui, em minha opinião, são essenciais, e deveriam ser obrigatórias, independente da matéria.  Listas de notações-opcional É a relação de sinais convencionados, utilizados no texto, seguidos dos respectivos significados. TEXTUAIS  Introdução – Obrigatório  Desenvolvimento – Obrigatório  Conclusão ou Considerações finais - Obrigatório Como todos os trabalhos científicos, a organização do texto do TCC deve obedecer à sequência (obrigatoriamente0: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, dividindo-se os capítulos conforme a natureza do assunto.

com 11 PÓS-TEXTUAIS  Referências bibliográficas – Obrigatório É a listagem, em ordem alfabética das publicações utilizadas para elaboração do trabalho, podendo esta ser numerada ou não. Geralmente é numerada, pois assim facilita a diferenciar das demais abaixo. Aqui é inserida todas as obras consultadas, citadas, como por exemplo: leis, autores, artigos online, artigos, jornais, etc Muito bom observar a norma da ABNT adotada pela Instituição.  Apêndices – Opcional  Anexos – Opcional São documentos complementares e/ou comprobatórios do texto, com informações esclarecedoras, tabelas ou dados colocados à parte, para não quebrar a sequência lógica da exposição. Quando há mais de um, cada anexo contém ao alto da página a indicação ANEXO, em letras maiúsculas, seguida do número correspondente em algarismo arábico, devem ser citados no texto entre parênteses.

Faça 03 cópias em espiral (geralmente preto) capa de fundo (preta) e de frente (transparente branca) e entregue à Instituição (geralmente à coordenação curso). Aguarde a sua data de apresentação e boa sorte! Email: trabalhos. monorientacao@gmail. com.

667 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download