Resumo Livro Nos Confins do Direito

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Religião

Documento 1

II. II – A Aurora do Direito. Aqui o autor tenta discriminar a história do direito o próprio titulo já institula isso, a Aurora o início do direito, de onde começou a iniciar a relação entre o direito e a sociedade, onde se ligam entre o surgimento do direito e o crescimento da sociedade, o aparecimento das primeiras civilizações das primeiras sociedades, e de seus costumes e crenças. II. III – A Intensificação do Direito. III – O tempo dos mediadores. O Estado é o possuidor de interesse público, da vontade coletiva e este é o interferente nos conflitos. O Estado se utiliza da mediação como meio de intervir nos conflitos, danos sofridos pelas vítimas, de forma pacífica, para que estas não venham a reivindicarem seus próprios danos, ou criarem novos conflitos, a partir de conflitos mal solucionados.

III. IV – Nosso direito será tradicional. IV. III. Os direitos Ocultos. É difícil de distinguir sistemas jurídicos que são totalmente opostos, compostos de referências ao passado e de uma modernidade alternativa. Fala-se sobre os direitos consuetudinários que só aparecem, com o período da administração colonial. O Estado vem para regular os comportamentos, costume que os mecanismos arcaicos e sociais já não conseguem mais regular. V - DIREITOS E OS VALORES. V. I – Os Antropólogos sob vigilância. Em defesa aos antropólogos, nos quais buscam pacificar as comunidades, buscando a valorização dos valores de uma comunidade, nas qualidades positivas destas, no modo de vida já fixado por eles. V – Rumo ao reconhecimento de direitos coletivos. A ONU considera a noção de direitos coletivos de todas as minorias sem reservas, afirmando que a aplicação integral, total dos direitos do homem basta para garantir o respeito em cada civilização.

Inicialmente irá surgira questionamentos dos povos e dos grupos, que se levantaram de forma contrária a Declaração Universal dos direitos do homem, dizendo que ela não fala dos direitos coletivos dos povos ou dos grupos. Mas sim que ela é um direito unitário.

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