Desafio panificadoras bono.. anhanguera

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

O presente estudo de viabilidade passou por algumas etapas para sua confecção. Embora não exista uma ordem rígida, o primeiro interesse do empresário, ao fazer um investimento é, sem dúvida, o retorno desse investimento. E nosso desafio será identificar e definir em quais setores e de que forma seus investimentos devem ser realizados. O hipotético cenário deste trabalho gira em torno de uma empresa familiar, do mercado de cosmético. Rita é uma das sócios e prima por qualidade e comprometimento com o mercado e sociedade, investindo tanto em produtos recém lançados, como também, em profissionais treinados e aptos para função dentro da organização, que conhece sobre maquiagem e cuidados com o corpo, proporcionando bem-estar e preço acessível.

Em 2016, nasce a Loja de Cosmético XXX Ltda. por ser uma empresa familiar as decisões são tomadas pelas sociais em comum, a administração e decisões são tomadas em comum acordo, Rita está mais presente na loja, pois Paula faz faculdade de administração, mas sua colaboração é essencial, pois tem ideias inovadoras. Dados da empresa: Empresa: ### Localização: Samambaia Norte-DF Sócias: Rita e Paula Menezes Ramo de atividade Revenda de cosméticos em geral Quadro Operacional • 03 Vendedoras internas • 07 Vendedoras externas Diante do crescimento do mercado de cosmético e a grande concorrência, as sócias decidiram contar com o apoio de uma assessoria especializada, para analisar a empresa, e toda a sua funcionalidade. Com ações para implantar melhorias na administração, planejamento e gestão de pessoas.

– PASSO GESTÃO DE PESSOAS A gestão de pessoas não se trata apenas de procurar deixar seus colaboradores satisfeitos e motivados, mas de criar uma estratégia completa, que envolve toda a empresa em busca de desenvolvimento, capacitação e humanização de quem faz parte dela. O mais importante é atingir um ponto de equilíbrio entre a empresa e o profissional de crescerem juntos, identificando treinamentos mais desejados e realizando um processo contínuo de treinamento e desenvolvimento. Funcionalidade da empresa XXX na administração de Pessoas Foram relatadas por uma das sócias, Rita que ela encarregada por administrar a loja, e suas vendedoras, através de constante analise de vendas, é relada para a filha e sócia Paula, os pedidos que devem ser realizados para demanda de produtos com mais saídas.

Em relação as funcionárias, algumas informações foram colhidas: • As vendedoras são contratadas, através do contrato de CLT, suas funções são definidas pela Sra. Rita, no decorrer dos dias de rotina na empresa, a funcionaria é ao ser entrevistada para o cargo, é informada sua função principal é atendimento ao público, necessidade ter um conhecimento básico de cosmético, manter a loja organizada e higienizada. Essas observações são para vendedoras internas, no caso das vendedoras externas, é o mesmo procedimento dos produtos vendidos por atacado, sua renda vem das comissões pré-estabelecidas em um contrato. • Eliminar vazamentos evita o desperdício da água e auxilia na economia da conta. • Os aparelhos eletrônicos devem ser trocados apenas se necessário. • As lâmpadas fluorescentes têm maior durabilidade, além de evitar a emissão de 136 kg de gás carbônico por ano, economizando aproximadamente 60% do consumo.

• Separar o lixo (papel, plástico, metais e vidros) contribui para a reciclagem, economiza matérias primas para a fabricação de novos produtos e evita os impactos ambientais. Gestão ambiental é de extrema importância não só para a imagem da companhia, mas para a preservação do meio ambiente. R$ 2. Financiadora “Money na mão” • Capital de R$ 120. • Taxa de 1,2% ao mês • 60 meses • Sem entrada Limpamos a memória da HP12c 120. R$ 2. Money Fácil Money na mão Prestação (PMT) R$ 2. Strengths (forças) - vantagens internas da empresa em relação à concorrência Weaknesses (fraqueza) - desvantagens internas com a concorrência Opportunties (oportunidades) - aspectos positivos externos que podem potenciar a vantagem competitiva da empresa Threats (ameaças) - aspectos externos negativos que podem pôr em risco a competividade.

Pontos fortes: Pontos fracos: • Capital de giro de estoque • Clientela fidelizada • Há mais de 20 anos com parceria com grandes empresas de cosmético • Variedade de produtos na empresa • Concorrência • Não tem sede própria da empresa • Capital financeiro para ampliar os negócios Etapas do Planejamento Estratégico • Definição de valores da empresa, como missão e visão. • Análise do ambiente externo as oportunidades e ameaças • Análise do ambiente interno as forças e fraquezas • Análise do contexto atual através da análise SWOT • Definição de objetivos e metas, identificar o público alvo de ação e objetivo. • Formulação e implementação da estratégia, verificando os recursos disponíveis e como podem ser aplicados. • Obtenção de feedback e controle.

São Paulo: Tocalino, 2004. Acesso em setembro/ 2018. AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de Pessoas. São Paulo: Editora e Distribuidora Educacional S. Sao Paulo: Pearson. Acesso em setembro/ 2018. ELKINGTON, John. Pessoas, planeta e lucro, o tripé da economia sustentável Sumários Revistas da ESPM, n 2, p. Acesso em setembro/ 2018. MATIAS-PEREIRA, José. A governança corporativa aplicada no setor público brasileiro. Administração Publica e Gestão Social, v. n. p. G. Planejamento estratégico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. Acesso em setembro/ 2018. SAMANEZ, Carlos Patrício. Matemática financeira. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. Acesso em setembro/ 2018. SWAKAMATSU, André.

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