Educação moral e cívica

Tipo de documento:Crítica Literária

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

 Pode não ser benéfico, pois às vezes as pessoas são educadas por civis de forma que os impeçam ou conferem valores e objetivos prejudiciais.  Certamente não se limita à escolaridade e à educação de crianças e jovens.   Famílias, governos, religiões e meios de comunicação de massa são apenas algumas das instituições envolvidas na educação cívica, entendidas como um processo ao longo da vida. Um exemplo bem conhecido é a observação frequentemente citada de Tocqueville, apud Bogan (2012), de que o engajamento político local é uma forma de educação cívica: "As reuniões da cidade são para a liberdade o que as escolas primárias são para a ciência: eles o trazem ao alcance das pessoas, eles ensinam os homens a usar e como apreciá-lo".

A Educação Moral, Cívica é um elemento essencial da educação de toda a pessoa, que visa promover os valores e as atitudes positivas dos alunos através da aprendizagem e do ensino de várias áreas e assuntos chave de aprendizagem, e o fornecimento de experiências de aprendizagem relevantes.   A combinação de escolas sensíveis e um foco global na educação, como uma ferramenta unicamente para promover a competitividade econômica global, parece ter enfatizado a necessidade de educação cívica e moral nas salas de aula, de acordo com Penteado (1984). REFERÊNCIAS Brogan, H. Alexis de Tocqueville. O Profeta da Democracia. São Paulo: Record, 2012.

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