PMG-UNOPAR-DOCES SENSAÇOES -8º SEM

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Figura 2- Esboço do Organograma da empresa após a expansão. Figura 3: O ambiente da organização segundoPorter (1991). SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO. A DOCETERIA “DOCES SENSAÇÕES”. O CRESCIMENTO DA “DOCES SENSAÇÕES”. A pesquisa é bibliográfica e está organizada em breves seções: introdução – momento em que se apresenta o tema e sua importância, a seção 2-aborda o crescimento estratégico de Doces Sensações, a seção 3 traz a conclusão e ,a seção 4- as considerações finais. A DOCETERIA “DOCES SENSAÇÕES” A doceteria “Doces Sensações” oferta aosclinetes uma variedade de doces e vem crescendo. Ela precisa fazer este processo de forma sitematizada. Precisa binovar e capacitar os novos funcionariso, pensarnas estrategias de marketing, em como ser mais competitiva (TURBAN; VOLONINO, 2013).

O CRESCIMENTO DA “DOCES SENSAÇÕES” A empreendedora Julia busca no Ciclo PDCA diagnosticar o que precisa para expndir a doceteria. A expansão é necessária porque seus doces são de boa qualidade e estão, a cada dia conquistando mais consumidores. Se ela não expandir, vai perder clientes. Figura 1- Ciclo PDCA da empresa Fonte: Autoria própria (2018) A senhora Julia identificou que precisa ter mais colaboradores e mudar sua forma de divulgar a empresa e realizar contratações. Estableceu-se um Plano estratégico para isso. Segue sua apresentação: Negocio: Doces Sensações Missão: atendimento de qualidade e excelcnia ao cliente. Deste modo, os futuros funcionários devem aprender a atendê-lo com simpatia, profissionalismo, cortesia, respeito. Nesta perspectiva, foi escolhido o Jogo Criando umproduto. Ele tem como objetivos: aprender a trabalhar em equipe, denvolver a auto confiança, expressar competências.

Ele pode ser realizado com grupos de 4 a 12 participantes Tempo de realização: 10 15 minutos Regra do jogo: ser solidario, colaboa no resultaod final. Desenvolvimento: os grupos recebem tarefas distintas e têm um tempo para executá-la. Compreende-se com Joia e et. al. que a gestão por projetos é uma alternativaviavel no ramo de doces. As 9 areas de conhecimento referidas no Project Management Body of Knowledge - PMBOK (PIM, 2013) sistematizam e integram o trabalho impactando positivamnte a empresa. Ela ganha flexibilidade, qualidade, fortalece a imagem corportiva e fideliza cleintes. O conhecimento das concorrentes é um caminho para inovar e crescer. Apresenta-se duas concorrentes da “Doces Sensações”: a) Empresa A: Ki delícia”. Recursos humanos: 02 funcionários. Pontos fortes: tem a loja física e atende para 04 clientes fixos (empresas). O doce mais vendido e que é bem conhecido desta loja é o pão de mel.

Assim, a apliação pratica dos conteudos vistos na academia fortalece a formação do acadêmico e amplia seu leque de conhecimento. O gerenciamento do crescimento da “Doces Sensações” mostrou o contexto mutável e incerto das organizaçoes, a necessidade de se profissionalizar para bem atender o cliente do seculo XXI, Pensa-se que a empresa da senhora Julia tem vantagem competitiva em seu ramo de negócios ao aderir a gestao por comeptencias e a informatização do conhecimento. O Guia PMBOK lhe indicará estratégias de gestão de recursos humanos, custos, riscos, comunicação e outros. CONSIDERAÇÕES FINAIS Entende-se que a gestão de pessoas, o fluxo de informação e o planejamento estratégico são pontos importantes para o sucesso das organizações.

O seu estudo é importante para que as empresas se conheçam e analisem suas concorrentes buscando meios de manter o cliente, criar produtos de valor e padronizar processos produtivos. set. CAMPOS, Ivan Ferreira; ALVES, Adriano Rosa. Simulação Empresarial. Editora e Distribuidora educacional, 2016. CHIAVENATO, Idalberto. JOIA, Luis Antonio;et. al. Gestão Estratégica da tecnologia da informação. ª ed. Editora FGV, Rio de Janeiro. EUA. Disponível em:<www. pmi. org> Acesso em: 18. set. Ciclo PDCA: uma ferramenta imprescindível ao gerente de projetos. Rio de Janeiro. Disponível em: https://www. projectbuilder. com. Tecnologia da informação para gestão: em busca do melhor desempenho estratégico e operacional. ed. Porto Alegre. Bookman. Link na biblioteca virtual < https://integrada.

600 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download