Marketing

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

br Rua Agostinho Andery, 293 – Arvore Grande – Pouso Alegre – MG – CEP: 37. Everson Danilo Pereira eversondp@hotmail. com Rua Pedro Alves da Cunha, 222 – Jardim Noronha – Pouso Alegre – MG – CEP: 37. Pedro José Papandréa pedro. papandrea@gmail. papandrea@gmail. com Educação em Foco, Edição nº: 07, Mês / Ano: 09/2013, Páginas:31-38 ABSTRACT The understanding of marketing as action in the market, as supplant the vague idea that marketing is connected only to the sale or advertisement. His action goes far beyond, it is understood as a social and managerial process, seeking to satisfy consumer needs and makes resulting from the large great competition invades the market today, also giving it the task of making the product or service sold by itself. This context the value of customers, making it sovereign in its requirements that are fulfilled, will become responsible for the expected customer loyalty and consequent success of the company.

Keywords:Consumer - Satisfaction – Loyalty. No seu dizer o marketing sofre também criticas, e se depara com correntes de oposição, porem, tanto fora MARKETING E SUAS TENDÊNCIAS como dentro do ambiente acadêmico, percebe- Marketing, termo inglês, no Brasil definido como se um grande interesse pelo assunto, cujo maior mercadologia, define-se também como ação no destaque se dá fora, onde executivos se servem mercado. do Las Casas (2009, p. traduz marketing para promoverem melhores marketing como desempenho das atividades resultados das empresas. O autor ressalta que comerciais responsáveis pelo direcionamento do convém fluxo de bens e serviços, ao usuário ou mencionadas, sempre haverá oportunidade para consumidor. a aplicação das técnicas de marketing em lembrar, que além das razões alguma ocasião da vida de qualquer pessoa.

necessidade de esforços pertinentes a vendas, expõe que haverá sempre mas que tornam a venda supérflua é o maior Conforme descreve Neves (2009, p. é de objetivo do marketing, objetiva que o produto ou destaque o papel do profissional de marketing, serviço se venda por si só, precisa apenas se coloca que, é sua competência zelar pela fazer disponível. relação da empresa com o mercado consumidor, consequente satisfação desse mercado. Dentro das novas tendências do marketing, Ressalta que o marketing busca a identificação e percebe-se que rápidas transformações vêm o atendimento das necessidades humanas e acontecendo, e, sociais, mas, de maneira lucrativa. preocupação com e, nasce a então forma uma nova tradicional de comercialização dos produtos e serviços.

A divulgação da qualidade total, qualidade que busca contínua da fidelização do cliente é um embasa a satisfação do consumidor. dos Em referencia a valorização dos funcionários, o relacionamento. Para o autor: autor mostra que, sem marketing interno, uma A empresa não permite a motivação para se determinado período de tempo, tiver havido ou chegar á execução de qualquer plano. sido planejado uma continuidade nas ações da maiores objetivos fidelização informação, do ocorre bens ou marketing quando, finanças de após entre um dois Para Las Casas (2009, p. o marketing busca parceiros comerciais (Las Casas, 2009, p. O planejamento na organização facilita consumidores conquistados devido a uma serie a conquista das proposições de cada empresa de fatores e, entre eles, os custos de vendas.

LAS CASAS, 2009, p. Conforme menciona o (LAS CASAS, 2009, p. autor: Segundo o autor, torna-se mais caro a conquista Com novas contratações e a criação de funções, de novos clientes a manter os clientes já se não houver planejamento na organização, as existentes, fato que justifica a criação do atividades e os níveis de relacionamento serão “Marketing de Relacionamento”, responsável certamente afetados, dificultando a obtenção dos pela melhoria contínua. Las Casas (p. desenvolvimento. Coloca o autor que o grande Blackwellet al (2009), mostra que após a parâmetro de uma estrutura de organização é o segunda guerra mundial o consumidor não era nível de crescimento em que ela se encontra. O crítico, satisfaziam-se com todo e qualquer autor menciona que na pequena empresa as produto ofertado.

Descreve o autor que, os anos maiores decisões ficam a cargo do proprietário, 60 e 70 foram denominados como - era do diferente, marketing. p. p. O autor orienta que desempenham diversas atividades. Diante do o marketing em seu íntegro exercício, promove acima descrito, afirma Las Casas (p. que ao um desempenho superior. proprietário é direcionado, nesse estagio da Whiteley empresa o planejamento e o delinear de seus orientação do marketing cada empresa deve se novos objetivos. Com as novas tendências do marketing, a satisfação do cliente é sempre o ponto de partida e a sua fidelização o resultado das ações do marketing. Educação em Foco, 1-6,2013 REFERÊNCIAS • LAS CASAS, Alexander Luzzi - Marketing: conceitos, exercícios, casos. ed – São Paulo: Atlas, 2009. • NEVES, Marcos Fava - Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing.

ed -5, reimpressa. Administração de Marketing, 2 ed. Editora Atlas, São Paulo, 1992. • Fundamentos e Administração de Marketing. Guia de Estudo – 2. Módulo – 1. Página38.

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