Ensino a Distância

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. ” Rubens Alves RESUMO A sociedade contemporâneo de hoje e tecnológica, de modo que não é mais provável refletir em formação sem a desfrute das tecnologias. O pleito de ensino aquisição de conhecimento também já se indicação diferenciado do de noutro tempo, pois as meios de amparar e absorver são diversos isto é, o instrutor não é porém um fácil transmissor do conhecimento. Hoje, ele é um medianeiro, mediador do processo de ensino-aprendizagem e os educandos são os sujeitos ativos desta expressão deixando de ser leal receptores do conhecimento. Dessa traço, o docente necessita operar meios que transformem suas palestras, de modo a instigar mais e mais a averiguação pelo conhecimento por pedaço dos alunos, ministrando aulas práticas motivadoras, atrativas e atinando que as tecnologias disponíveis ajudam no processo de compartilhamento de conhecimento as quais vêm para realizar com o professor, funcionando como cabide, como um meio a mais para essa metodologia e não como um recurso em sua troca.

Education. Knowledge. Teacher. Student. SUMÁRIO 1. Metodologia 16 6. CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO 17 7. REFERÊNCIAS 19 1. INTRODUÇÃO Com a instrução não poderia ser diferente. Atualmente, as tecnologias ajudam para um melhor direção de ensino-aprendizagem, possibilitando outras formas de ensinar e absorver Segundo Ribas (2008), o educador deve ser alguém imaginativo, competente Nos dias de hoje vive-se a na época da conhecimento, em que todas as especialização da sociedade se beneficiam dos aparatos tecnológicos presentes que surgem para melhorar as atividades e premências de cada uma de tais campo A partir de modificações na forma de professorar e com a ingresso de tecnologias nesse processo de preparo, mudam-se também as qualidades de aprendizagem. A EDUCAÇÃO CONTEMPORANEA E A ENSINO EAD A rapidez com que o de desenvolvimento da tecnologia, sucumbe a modernidade, o instrumento de ensino se torna grandes inovações tecnológicas, nos remetendo assim a educação a distância de maneira eufórica e significativa.

Nos dias de hoje temos uma tecnológica claramente distinta da idade da pedra, mas que os mesmos objetivos, outras meios de os processos presentes que variados, segmentos. Dá, desenvolvendo transformações tanto na, como na vida. p. aborda o advento de tecnologias, citando que “[. Hoje em dia, as novas tecnologias estão associadas aos processos e víveres originários da eletrônica, da microeletrônica e das telecomunicações, as quais caracterizam-se por serem âmbitos evolutivas, em constante transformação. Kinski (2010, p. discorre que atualmente, são comuns as expressões “sociedade tecnológica”, “a conhecimento invadiu nosso cotidiano”, o que, às vezes, causa certo receio nas povo, as quais se assustam com as capacidade demonstradas nos vídeos de ficção científica, em que a tecnologia passa a ter domínio em posição ampla os seres humanos o conhecimento faz parte de nossa vida em somas os aspectos, por personificação, comer só é futuro graças à inovações tecnológicas, dos talheres, pratos, geladeira, fogão, micro-ondas etc.

A progresso tecnológica não se limita apenas aos novos usos de especializados ferramentas, e produtos. Ela modifica comportamentos. De acordo com as valores e preceitos curriculares da educação o EAD precisa atender a todos os sujeitos, seja qual for seu modo social e econômica, seu pertencimento ético e cultural e às prováveis demandas específicas para a formação. A classe tem a função gentil de promover a instrução para somas e, pensar na realização do ato educativo é criar capacidade de acesso a esse noviciado. Em se trabalhando da tecnologia para a educação, o chegada remete-se ao emprego de herança: tecnológicos como procedimento para requintar a proteção do ensinamento ao usar a modernidade a fineza da educação de propriedade, contribuímos na promoção do prosperidade socioeducativo, além da socialização do ensino e das informações pelo seguidor.

Para tanto, há de ponderar os benefícios pedagógicos, do conhecimento na escola que nesse rumo, mais que a inclusão digital, a tecnologia educacional nas escolas públicas pode promover uma série de oportunidades para a vida dos estudantes da instrução infantil ao ensino médio e superior, oferecendo inovações no ajuste e o uso compartilhado de conhecimento e conectando o aluno ao mundo de hoje por meio da tecnologia. Diante disso, é fato de que a compreensão e a propriedade do compreender é de compromisso do instrutor, contudo, a tecnologia poderá ser um equipamento didático no período do tempo que na transposição didática desse saber através da aplicação da sabedoria poderá melhor se concordar ao perfil dos nossos alunos na atualidade.

Metodologia A pesquisa a ser realizada neste trabalho pode ser classificada como uma pesquisa bibliográfica. Quanto à metodologia este trabalho faz a opção pelo método dialético, pois ele permite que as informações apresentadas sejam analisadas dentro de um contexto social, relacionando a referências bibliográficas e levando em consideração as mudanças organizacionais no cenário atual. CONCLUSÃO A globalização no campo da tecnologia permite a imediato partilha de colocando umas informação e conhecimento, transparecendo-se por fim através desta metodologias em utilização a resumo importância da ensino a distância no século XXI. Os benefícios, da inserção das tecnologias são notórias em todas as regiões aliás, na ensino espaço, em que os meios: tecnológicas precisam, ser bem utilizados e muitas usadas porque a instrução é a encorajamento para a formação dos cidadãos, preparando-os para a vida, para a sociedade nos tempos de hoje.

Nos tempos atuais, a inovações tecnológicas, são uma realidade que traz consigo muitos benefícios e, quando inserida ao processo de o uso publicado de conhecimento possibilitando diversas medidas, de doutrinar e, em particular de absorver em um fator no que a cultura e os princípios da sociedade estão mudando reivindicando outras medidas de acesso no conhecimento e cidadãos críticos, criativos, pertinentes, e dinâmicos. BRIGNOL, S. M. S. Novas tecnologias de informação e comunicação nas relações de aprendizagem da estatística no ensino médio. Monografia (Especialização) – Faculdades Jorge Amado, Salvador, 2004. Salto para o Futuro. TV Escola, 26 abr. Disponível em: Acesso em: 10 de out. GRAÇA, A. Importância das TIC na sociedade atual. M. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação.

ed. Campinas: Papirus, 2007. Tecnologias e Ensino Presencial e a Distância. Coleção Educar1) MAINART, D. A. SANTOS, C. M. A importância da tecnologia no processo ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado Europeu em Engenharia de Mídias para a Educação), Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha, Universidade de Poiteis, França e Universidade Técnica de Lisboa, Portugal, 2008. p. PASSERINO, L. M. Informática na Educação Infantil: perspectivas e possibilidades. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 2000. FUNDAÇÂO VICTOR CIVITA. O uso da internet e do computador nas escolas Públicas de capitais brasileiras. São Paulo: Abril, 2009. Disponível em: <http:// revistaescola. Informática na educação. Caderno de Referência de Conteúdo. Batatais: Centro Universitário Clareia-o, 2007. PETERS, O. A Educação a Distância em transição.

mar. Disponível em: Acesso em: 10 de out. ROCHA, C. A. Mediações tecnológicas na Educação Superior. Planejamento, execução e avaliação de projetos educacionais. Caderno de Referência de Conteúdo. Batatais: Centro Universitário Clareia-o, 2007. SANCHO, J. M.

434 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download