Desafio profissiona netshoes

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

Breve Histórico. Principais Marcas comercializadas na Loja Virtual. Missão, Visão e Valores. Marcio Kumruain entre linhas – Um Sonho possível chamado Netshoes. A evolução visual. AS PRINCIPAIS CONCORRENTE DA NETSHOES. ESTRATÉGIAS DA NETSHOES A FAVOR DA CLIENTE. MATRIZ - ANALISE SWOT (NETSHOES). – CONSIDERAÇÕES FINAIS. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. A. Nome Fantasia: Netshoes ● Origem: Brasil  ● Fundação: 5 de fevereiro de 2000  ● Fundador: Márcio Kumruian  ● Sede mundial: São Paulo, Brasil  ● Proprietário da marca: Grupo Netshoes  ● Capital aberto: Não  ● Presidente: Márcio Kumruian  ● Faturamento: R$ 1. bilhões (estimado)  ● Lucro: Não divulgado  ● Presença global: 3 países  ● Presença no Brasil: Sim  ● Funcionários: 2.   ● Segmento: Comércio eletrônico  ● Principais produtos: Materiais e equipamentos esportivos  ● Principais concorrentes: Centauro, Daifiti e Submarino  ● Slogan: Sem limites entre você e o esporte.

  ● Website: www. Em outubro, a companhia também colocou em teste no seu site alguns produtos da marca própria Gonew, como calçados e roupas esportivas, voltadas para consumidores que gostam de praticas esportes nas horas vagas 1. Missão, Visão e Valores. MISSãO : Conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade. Visão: Ser referência global em experiência de compra online. Valores: Paixão,Inovação,Sem Limites,Foco no Resultado,Olhar de Dono,Valorização das Pessoas Agilidade,Simplicidade 2 - Marcio Kumruain entre linhas – Um Sonho possível chamado Netshoes: Se hoje, a Netshoes é o maior e-commerce de esportes do Brasil, com 30 a 40 mil pedidos por dia, no início a história foi outra: após lançar a loja física em 2000, Marcio Kumruian e seus parceiros decidiram criar um site de vendas de calçados.

Ele citou o exemplo do Six Team, um time de futebol de amigos que comprou todos os uniformes da equipe no site e, como retribuição, a Netshoes levou a torcida para uma partida do time. “Mudou completamente a relação entre companhia e consumidor nesses anos. Por isso, se for para fazer o básico, não seja empreendedor. É importante escutar sempre o cliente, entendê-lo e se diferenciar”, defendeu. Assim, para Marcio Kumruian, é preciso manter-se fiel ao seus valores, e não só para os clientes. Com a adoção desta nova paleta de cores a identidade visual da marca se tornou extremamente dinâmica e versátil em sua aplicação. Análise mercadológica: ambiente externo e concorrência A internet surgiu há algumas décadas, com o primeiro objetivo de ser um meio de comunicação.

Antes havia o interesse de utilizar a internet com fins educacionais, de pesquisas e comunidades de defesa. Atualmente, já possui diversos fins: comunicação entre pessoas, comunicação entre pessoas e empresas, meio de obtenção de informação, entretenimento e se tornou também um canal de compras. O mercado de compras on-line é muito vasto e interessante, no entanto o tema desse artigo busca abordar uma fatia desse setor: analisar o mercado de varejo esportivo on-line no Brasil, com ênfase nos serviços que as lojas oferecem atualmente. Para que se possa compreender, discutir e analisar o mercado e-commerce precisa-se entender alguns conceitos básicos. Para iniciar, irá verificar alguns dados relevantes da Internet. Em 2004, a Registro. br, órgão para registros de domínios. br, constatou que existiam 655. domínios registrados no Brasil, sendo que 90,61% desses são comerciais, 1,79% de ONG`s e 0,09% de instituições educacionais (REGISTRO.

BR, 2011). Constata-se então um enorme crescimento de domínios registrados no Brasil desde 2004 até 2011, comprovando a expansão que esse mercado tem apresentado. Conceito de Varejo. O varejo inclui todas as atividades relativas à venda de produtos ou serviços diretamente aos consumidores finais, para uso pessoal e não-comercial (KOTLER, 2000). milhões de clientes ativos, com crescimento de 18% em 2016; 10. milhões de pedidos, crescimento de 20% em 2016; 74% dos pedidos para clientes recorrentes; 32% dos pedidos são feitos em mobile; Na operação brasileira, fluxo de caixa positivo desde 2014 e EBITDA positivo desde 2015; A expansão da empresa se dá através dos seguintes pilares: Liderança no mercado digital: Altos investimentos na criação da marca da empresa; Expansão geográfica: Do Brasil para América Latina Diversificação de marcas e verticais: Lançaram a marca Zattini em 2014 e estão iniciando consolidação vertical de produtos em alguns segmentos; Monetização de tráfego: Área ainda inicial.

Estão em busca de novos produtos e serviços para monetizar melhor a base atual. A última aposta é o marketplace de lojas parceiras e os cartões de crédito co-branded; Sites operados pela Netshoes: Netshoes. com. em 2016, principalmente devido a redução do ticket médio. Isso se deu pelo contexto econômico do Brasil, que levou a empresa a aumentar as vendas através de descontos e promoções. Custos de marketing: Os custos de marketing da empresa caíram de 13. para 12,5% do volume total de vendas em 2016. Cobranças e recebimentos: Oferecem múltiplos meios de pagamentos; Até 15 parcelas no cartão Netshoes; Meios de pagamentos aceitos na netshoes Até 10 parcelas nos demais cartões; Boleto apenas no Brasil; 72,8% das vendas são parceladas; Possuem um departamento de riscos para analisar transações; 4.

A pesquisa dividiu o e-commerce do Brasil em duas categorias: Travel, que inclui vendas de passagens, hospedagens, pacotes turísticos; e Shopping, que reúne lojas virtuais nacionais e internacionais de eletrônicos, moda, esportes, pets, games, farmácia, tickets, brinquedos, entre outros. A primeira tem um número de vendas efetivadas superior ao da segunda. No entanto, a taxa de conversão das duas categorias ainda é bem baixa, 2,1% do total de visitas na categoria Travel e 1,5% na categoria Shopping. Os setores que apresentam a maior taxa de conversão são de ingressos, farmácia e telecom. As menores taxas de conversão são as de vendas online de cupons e brinquedos. O aumento da participação dos consumidores brasileiros na compra desses itens leva o país para a chamada “quarta fase” do e-commerce: a de aquisição frequente de bens subjetivos, como produtos de beleza e moda.

O cenário do e-commerce no Brasil é muito bom, os mercados B2B e B2C apresentam crescimento nas vendas online e, de acordo com as projeções, o setor tende a melhorar e aumentar o faturamento. Por isso, as empresas que investem na área devem estar preparadas e investir em tecnologia, sistemas inteligentes e se diferenciar no relacionamento com o cliente para destacar-se entre a concorrência. AS PRINCIPAIS CONCORRENTES DA NETSHOES: O varejo online no Brasil tem, desde seus primórdios, um punhado de avenidas congestionadas e uma série de ruas totalmente livres. A competição mais ferrenha sempre esteve no varejo de eletroeletrônicos, atualmente dominado pela B2W, proprietária da Americanas. A B2W Digital é líder em comércio eletrônico na América Latina.

A Companhia opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios. A B2W Digital possui um portfólio com as marcas Americanas. com, Submarino, Shoptime, Submarino Finance e SouBarato, que oferecem mais de 38 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. Marketplace Cnova: Extra, Ponto Frio, Casas Bahia de uma só vez. É preciso criar meios de se relacionar e engajar os consumidores. “Como eu faço para ter um relacionamento one to one com 50 milhões de usuários?”, questiona Graciela. Na Netshoes, a resposta está na tecnologia. A empresa usa os dados e históricos de navegação e preferências dos consumidores para tornar a home da marca a cara dele.

“Quando analiso o comportamento, histórico de navegação compra e pedidos anteriores, eu começo a entender muito sobre cliente e com isso ofereço uma home customizada. Velocidade de entrega Quando compra na internet, o que o consumidor mais espera é que o produto chegue. E chegue o mais rápido possível. Pensando nisso, o Grupo foi pioneiro em ter um Posto Avançado dos Correios dentro do Centro de Distribuição da marca. “Isso significa que toda carga já sai roteirizada e não precisamos perder um ou dois dias no CD dos Correios”. Com isso, conseguimos reduzir em um dia o prazo de Outro investimento nesse sentido foi à máquina empacotadora que a empresa adquiriu no ano passado, para suprir a alta demanda da Black Friday. Nesse sentido, a companhia fez parceria com empresas de telecom e criou o “Navegue Grátis”, por meio do qual os consumidores podem navegar e comprar na Netshoes, mesmo sem conexão.

Atendimento de excelência O Grupo trabalha com o conceito atendimento 3. em que a marca de fato se envolve com o consumidor e fala na linguagem dele. “Investimos muito no atendimento humanizado”. Você pode usar robôs para ganhar escala e responder a perguntas básicas, mas o diferencial é estar preparado para atender o consumidor sem um script e com autonomia, mas dentro de um processo. Ambiente Externo OPORTUNIDADE AMEAÇAS • Alta demanda dentro do E-commerce. • Aumento do poder aquisitivo dos jovens. • Troca de produtos sem complicações. • Fortes concorrentes como Cnova (Casas Bahia e Ponto Frio, B2W, Centauro e Kanui). • Aumento do numero de lojas virtuais crescente no Brasil. No geral, através das pesquisas e relatos feitos, posso afirmar que a venda on-line garante quase 70% das vendas total das empresas, que assim a usa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS https://www. ecommercebrasil. com. br/artigos/8-fatores-que-influenciam-o-consumidor-na-compra-online. Editora: FGV, 2007. p. VASSOS, Tom. Strategic Internet Marketing. Editora: Markron Books, São Paulo, 1997.

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