MERCADO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES E SUAS ESTRATÉGIAS: ARQUETIPOS DE AQUISIÇÕES

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Economia

Documento 1

ABSTRACT The present study aims to understand the behavior of organizations in relation to the purchase and sale of companies or related assets and initiatives. At a time when the Brazilian economy is going through an adversarial phase, these operations are among the measures adopted by the organizations to enable inorganic expansion projects to maintain or gain competitiveness in an environment where innovation and continuous reduction of costs have never been so essential. Key words: Organizations, purchase, sale. INTRODUÇÃO Não há fórmula mágica para fazer aquisições bem sucedidas. Como qualquer outro processo de negócios, eles não são inerentemente bons ou ruins. As aquisições bem-sucedidas de private equity (capital privado) em que uma empresa-alvo foi comprada, melhorada e vendida, sem aquisições ou gastos adicionais, as margens de lucro operacional aumentaram em média de 2,5 % a mais do que as empresas similares durante o mesmo período.

Tenha em mente que é mais fácil melhorar o desempenho de uma empresa com margens baixas e baixos retornos sobre o capital investido do que a de uma empresa com margem alta e capital investido alto. Considere uma empresa-alvo com uma margem de lucro operacional de 6%. Reduzindo os custos em três pontos percentuais, de 94% dos custos, para 91%, a empresa tem um aumento de margem para 9%, podendo assim elevar a um aumento de 50% no valor da empresa. Por outro lado, se a margem de lucro operacional de uma empresa for de 30%, aumentar seu valor em 50% exigirá o aumento da margem para 45%. Além disso, todos os outros concorrentes do setor podem se beneficiar da redução de capacidade sem ter que tomar nenhuma ação própria. ACELERAR O ACESSO AO MERCADO PARA OS PRODUTOS Muitas vezes, empresas relativamente pequenas, com produtos inovadores, têm dificuldade em atingir todo o mercado potencial de seus produtos.

As pequenas empresas farmacêuticas, por exemplo, normalmente não possuem a força de venda necessária para promover seus produtos. Empresas farmacêuticas maiores, muitas vezes compram essas empresas menores e usam suas próprias forças de vendas em grande escala para acelerar as vendas dos produtos. A IBM, por exemplo, perseguiu essa estratégia em seus negócios de software. Um motivo para a aquisição foi oferecer rapidamente aos seus clientes um serviço de streaming de música, já que o mercado estava se afastando do modelo de negócios de compra e download de músicas da Apple no iTunes. EXPLORAR A ESCALABILIDADE ESPECÍFICA DO SETOR DE UMA EMPRESA Economias de escalfa são frequentemente citadas como uma fonte chave de criação de valor em F & A.

Você tem que ter muito cuidado em justificar uma aquisição por economias de escala, especialmente para grandes aquisições. Isso porque as grandes empresas geralmente já estão operando em escala. Se duas grandes empresas já estão operando dessa maneira, combiná-las provavelmente não levará a custos unitários menores. Em 2010, as receitas da DePuy haviam crescido para US $ 5,6 bilhões, uma taxa de crescimento anual de cerca de 17%. Essa estratégia de aquisição requer uma abordagem disciplinada pela administração em três dimensões. Primeiro, você deve estar disposto a fazer investimentos cedo, muito antes que seus concorrentes e o mercado vejam o potencial da indústria ou da empresa. Em segundo lugar, você precisa fazer várias apostas e esperar que algumas venham a falhar.

Terceiro, você precisa das habilidades e paciência para cultivar os negócios adquiridos. In: 15º Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial. Disponível em , acesso: 10 jul 2005;.

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