FILME: UM HOMEM DE FAMÍLIA. COM BASE EXISTENCIAL

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de crédito

Documento 1

Ou melhor, era ganhar dinheiro e curtir a vida. Essa história se passa em dois mundos na vida deste homem (Nicolas Cage): no topo do capitalismo (a vida de um alto executivo) e seu relacionamento empresariado como na vida de um trabalhador de nível social mediano, ou seja, um vendedor de pneus e seus relacionamentos social e familiar (mulher e dois filhos). Heidegger (1986) diz que, a essência do ser é a existência, ou seja, o homem existe mediante a sua forma de se ver no mundo, encontrando sua essência. O autor também vai relatar sobre o Ser Autêntico, como aquele que segue seus próprios valores e o Ser inautêntico que segui valores e posições externas. No filme, observamos as duas dimensões, onde o ator principal (Nicolas Cage), um executivo bem-sucedido que desejava manter sua posição social, onde o poder estava em suas mãos, tinha tudo o que queria, viviam todos os prazeres que o mundo lhe oferecia, onde a felicidade estava no dinheiro.

” “- então bem vindo a terra{. ” De acordo com autor (Buber apud Zuben) na relação de EU- TU o elemento essencial é a palavra , no qual, o dialogo é o centro da relação. Palavra como oceano ao outro, um aperto de mio, uma saudação, dizer sem dito, mas importante pela sua interpelação que pela mensagem. Palavra entre; não palavra “sobre” ou palavra imperativa e dominante que perscruta o outro {. palavra pela qual saia de meu Eu em direção ao outro ( BUBER).  être et temps (trad. François Vezin). Paris: Gallimard.

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