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Este trabalho tem como finalidade avaliar a importância do lúdico na aprendizagem na educação infantil, nos dias de hoje. Sendo que a formação do educador passa por um desenvolvimento na prática pedagógica, buscando incentivar a presença do brincar na aprendizagem dessas crianças. Podemos abordar o lúdico como, destaque para poder ajudar nas ações de aprendizagem e como a escola desempenha relevante papel dentro da interação aluno/aprendizagem. Com o objetivo de mostrar esta interação em uma visão clara este estudo adentra a uma pesquisa bibliográfica em livros, teses e artigos possibilitando uma base teórica sólida para o alcance do objetivo proposto.
Neste contexto, a aprendizagem nos dias atuais representa um método de ensino constituído em uma tendência irreversível na atual conjuntura histórica, social e cultural em que vivemos, sendo então fundamental a presença do professor.
Entre os argumentos mais claros a seu favor, está o fato de que o ritmo e a qualidade dos avanços dos conhecimentos da humanidade exigem projetos pessoais contínuos de desenvolvimento, para que os sujeitos possam exercer plenamente suas condições sociais, culturais e históricas, como a cidadania, e mesmo a sua condição humana.
A Educação Infantil é o primeiro lugar onde a criança começa a aprender na escola. Ela começa ter uma visão sobre o mundo, a escola, homens, sobre a sociedade que irá constituir, a educação, cultura, isso tudo incluído no processo de ap
Mostrar todosrendizagem.
Quando falamos em lúdico como recurso pedagógico, assegura que, apesar de inúmeras buscas e reflexões teóricas a respeito do procedimento educacional e da formação de educadores, quase não aparecem disciplinas que considerem especificamente a formação lúdica nos cursos de formação superior na área da educação.
O que diz dependendo do momento que for afetam muito as relações com professores e alunos, e isso mais tarde irá influenciar no processo de aprendizagem. A importância do brincar facilita no processo de aprendizagem, na comunicação e na construção do conhecimento.
A educação é uma das coisas mais importante da vida do homem e da sociedade, e a educação existe desde quando há seres humanos sobre a terra. Portanto educação é componente bastante fundamental da cultura quando a ciência, a arte ou a literatura.
A educação é um elemento essencial e permante da individual e social, apesar de ela não ser realizado sempre do mesmo modo, mas tem variado conforme as necessidades e aspirações de cada povo e de cada época. Desse modo a sociedade na qual a educação se refere tem efeito como algo estático, definitivamente constituído, mas em continuada mudança e continuado desenvolvimento.
A formação é garantir a afetividade e a aprendizagem. Esse é um direito que eles têm. Nós devemos nos conscientizar e dar esses direitos a eles. Não deixar que no futuro eles venham a ter grandes problemas por causa das falhas dos pedagogos. Os educadores precisam fazer das crianças um cidadão alfabetizado e amável para ter uma vida financeira de qualidade boa e se sentir amável por todos.
A problemática centra-se na importância do lúdico na aprendizagem como meio desenvolvedor como são o desenvolvimento das crianças na educação infantil.
A justificativa para a realização deste trabalho centrou-se na aprendizagem na educação infantil, sendo estas voltadas para as crianças no processo de aprendizagem.
A metodologia da pesquisa se orienta em pressupostos teóricos de autores com base em pesquisa bibliográfica e exploratória para a análise e interpretação crítica sobre o tema. Ocultar
INTRODUÇÃO 3
CAPITULO I – APRENDIZAGEM 5
1.1. A Importância da Afetividade 7
1.2. Desenvolvimento e Aprendizagem 12
CAPITULO II – O LÚDICO COMO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL 15
2.1. O lúdico como recurso pedagógico direcionado as áreas de desenvolvimento e aprendizagem. 18
2.2. O Jogo a Evolução do Brincar 19
CAPITULO III – ABORDAGEM A INF NCIA 24
3.1. Os Conflitos na Aprendizagem 25
CONSIDERAÇÕES FINAIS 32
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