FILME COMO ESTRELAS NA TERRA ANALISE COM UM OLHAR AS TEORIAS BEHAVORISTAS, PSICOGENÉTICA DE PIAGET E PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA VIGOTSKY

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

Nesse filme podemos observar a importância do professor como mediador para aprendizagem do aluno Vygotsky afirma isso em sua teoria e ainda coloca como defeito do professor olhar o que o aluno aprendeu e não o que ele irá aprender. O filme trata isso abertamente quando o professor olha para o aluno e vê seu potencial de aprendizagem como qualquer outro alunos e o auxilia mesmo com todas as dificuldades que ele já traz consigo, não há somente uma melhora, há na criança um novo aluno, ele compreende em si o potencial já existente e se torna o melhor aluno da turma. Quando Vygotsky traz o desenvolvimento real como primeira etapa para aprendizagem do aluno, vê na criança do filme dificuldades como associação de figuras e palavras, tarefas cotidianas como não saber amarrar o cadarço, abotoar as roupas, ou seja, não há essa etapa, onde a criança consegue exercer sozinha as atividades.

O outro nível colocado por Vygotsky é a ZDP onde não se há habilidades completamente desenvolvidas e o professor se torna mediador para que o aluno consiga assim compreensão total, essa mediação tem como objetivo principal a troca de experiencias. A situação do garoto o colocava sempre em um local delicado pois na realidade em que ele vivia, um mundo competitivo, disputas, comparação com o próprio irmão fazia com que o ambiente não fosse propício para sua aprendizagem.

67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download