Plano de ações e a cultural digital em ambientes corporativos

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Outro

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 3. CONCLUSÃO 10 4. REFERÊNCIAS 11 1. INTRODUÇÃO O contínuo avanço tecnológico está a forçar as organizações a alterar as suas operações tradicionais, a ajustar os seus processos, a adotar novos sistemas de informação e a manter os seus sistemas existentes atualizados. Estas novas tecnologias têm o potencial de perturbar o comportamento dos consumidores, os processos de gestão e a estratégia organizacional. O projeto envolve especialistas em comércio eletrônico, especialistas em marketing digital, realização, e a equipe de TI. Todos eles estariam a apoiar a concepção e a entrega de uma experiência digital que sirva para a experiência do cliente. Todas as equipes devem estar em coordenação para assegurar a entrega durante cada etapa do processo de trabalho.

Um potencial cliente que tenha acabado de receber um e-mail a anunciar a disponibilidade de um novo modelo de uma máquina de exercício doméstico deve ser capaz de encontrar todas as informações relevantes sobre o produto no website. Devem também ser capazes de encontrar conteúdos que lhes deem contexto e inspiração para darem o próximo passo na etapa de compra. Uma das primeiras formas de determinar as necessidades do cliente é conduzir uma pesquisa por palavras-chave. Para o consumidor, quando tem uma pergunta sobre um produto que está a utilizar, é o primeiro passo abrir o Google e procurar a resposta à pergunta. Isso significa que as necessidades secretas dos clientes residem na forma como procuram o produto, a empresa, ou os serviços online. Por esta razão, a pesquisa por palavras-chave dá a mais rápida e honesta percepção das necessidades dos clientes.

A satisfação das necessidades dos clientes é crucial para qualquer empresa que procure reter e atrair novos clientes. Com toda a organização a funcionar sob um processo cíclico de antecipação, identificação e satisfação das necessidades dos clientes, verá resultados em pouco tempo. É necessário que, após toda a estratégia de estruturação, definição de público, análise de conteúdo, a oferta seja feita. Para tanto, no meio digital, existem possibilidades interessante a empresas que anseiam por visibilidade mercadológica frente a um público-alvo determinado e de qualidade, que além de leads, gere também conversões comerciais (vendas). As mídias sociais como Instagram e Facebook são excelentes opções para que trafegantes (usuários das redes sociais) tenham acesso aos produtos por meio de um filtro feito pelo algoritmo destas plataformas, o que aumenta a chance de contato bem-sucedido entre a empresa e o seu cliente.

Ainda nas mídias sociais, existem 2 formas distintas de realizar a divulgação do produto e da marca. Este processo visa a satisfação e fidelização dos clientes por meio de um processo bem-organizado, o que auxilia na escalabilidade dos resultados e a reduzir os custos da empresa. De forma prática, o CRM é um banco de cadastro dos clientes e das ações que foram feitas com eles. Através da estruturação deste banco de dados, é possível consolidar todas as ações que deram certo com os clientes e prezar para que as ações vindouras sejam semelhantes às já executadas e bem-sucedidas. Com o advento da internet, inúmeras ferramentas foram disponibilizadas para este processo; exemplo disto são • Microsoft Excel; • Google sheets; • Planner. Ferramentas como o Planner, específica para CRM são mais aconselhadas, pois geram produtividade e fluidez nos processos de relacionamento e registro de ações para com os clientes.

A única forma de assegurar a troca de pensamentos é ter as conversas certas. E-mails frequentes e conversas em grupo são uma ótima forma de manter a equipe envolvida uns com os outros. Da mesma forma, um sobre um pode ajudá-lo a elevar o moral de cada relatório direto individualmente e ajudar a desempenhar nestas circunstâncias discretas. No entanto, a maioria está, por enquanto, a trabalhar à distância. Assim, ter um relatório individual pode parecer um pouco rebuscado. TAGHIYAREH, F. um quadro para melhorar a gestão da rotatividade dos clientes. Ieee, 2009. RYGIELSKI, C. WANG, J.

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