Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 6 2. PASSO 3 9 2. PASSO 4 10 2. Essa indústria cresceu desde sua criação, porém, de forma bastante desorganizada, por isso, seus gestores decidiram contratar uma equipe de consultores para que seus processos fossem otimizados a fim de que a empresa continue competitiva no mercado onde atua.   O desafio é apresentar a R&P considerando os aspectos pertinentes sobretudo às disciplinas de Gestão de Produção e Processos Logísticos. DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 1 Os avanços tanto na tecnologia da informação como na prática da medição do desempenho logístico permitiram às empresas ligar mais diretamente as medidas de desempenho logístico à satisfação do cliente. A implementação da medição perfeita de encomendas é uma abordagem para fazer esta ligação. A utilização de aplicações de visibilidade da cadeia de abastecimento para isolar áreas problemáticas inicia melhorias processuais, tecnológicas, ou operacionais necessárias para aumentar o desempenho.

Monitorização de melhorias: Uma vez medidas as principais métricas, as empresas podem conceber estratégias de implementação eficazes para visar as áreas que mais necessitam de melhorias. Manter o desempenho da cadeia de abastecimento: Ao abranger a cadeia de abastecimento alargada, as aplicações de visibilidade podem tornar-se um ativo valioso na manutenção de melhorias perfeitas na taxa de encomendas. PASSO 2 Pode-se dizer que capacidade instalada é a medição do nível de atividade de uma fábrica ou setor, mostrada em porcentagem. Em teoria, são números apresentados considerando uma produção ininterrupta de 24 horas. minutos (1h) x 10 pares de sapatos = 600 pares de sapatos produzidos por hora. Produz-se 8h por dia, então: 8h x 600 pares de sapatos = 4800 pares de sapatos por dia. Trabalha-se 21 dias por mês, então: 21 dias x 4800 pares de sapatos = 100.

pares de sapatos por mês. Ao todo, para paradas de prevenção tem-se 20 minutos, que equivalente a: 20 minutos/60 minutos (1 hora) = 0,34 horas.   Sabendo que a perda no mês é de 0,34h, e que 0,34h representa 0,014 de todo o mês, a capacidade realizada é de 1,05 - (7,14 (hora perdida) /168 (horas totais do mês)) = 0,014. Portanto, a capacidade realizada é de 1,05-0,014 = 1,036. PASSO 3 IMAGEM 1 – Fluxograma de produção dos sapatos. Fonte: Elaborado pelo autor (2022). • DESENVOLVIMENTO: A primeira fase da confecção de sapatos começa na sala de desenvolvimento. • COSTURA: Na costura, as peças são unidas para formar a parte superior, que é a área externa do sapato. Num grupo normalmente constituído por 3 pessoas, faz-se as dobras necessárias e adiciona-se cola, para fixar as peças até que possam ser unidas pelos fios de costura.

• FABRICAÇÃO DE SOLAS: À medida que a produção da sola superior avança através da costura, a fabricação da sola exterior tem lugar num setor separado. A nossa equipe de fabricantes de solas exteriores adiciona várias peças de borracha com lâminas, fazendo um sanduíche, que mais tarde irá formar toda a sola exterior • INVENTÁRIO DOS ITENS EM PROCESSO: É nesta etapa, entre a costura e a montagem, que a equipe vai combinar todos os outros materiais classificados na sala de inventário de matérias-primas, com a parte superior e a sola exterior acabadas, para que o calçado possa avançar para a montagem. • MONTAGEM: Este é um processo em três etapas: primeiro envolve-se a parte superior sobre a última e preparando-a para ter a sola exterior presa a ela.

PASSO 4 O QFD pode ser utilizado para uma variedade de desafios de planejamento. É normalmente utilizado no processo de planejamento do produto, mas o QFD também pode ser utilizado para planejamento empresarial, seleção de projetos, e planejamento curricular. A matriz QFD tem duas partes principais. A parte horizontal da matriz consiste em informação relacionada com os consumidores. A parte vertical da matriz consiste em informação técnica que responde ao input do consumidor. Jaiswal 2012): - Primeira fase: Planejamento do produto - Segunda fase: Concepção do produto - Fase Três: Planejamento do processo - Fase Quatro: Controle do processo. IMAGEM 2 – 4 etapas do QFD Fonte: Cohen, L, (1995). Os dados para o estudo foram recuperados através de revisões de literatura, observações, entrevistas, e questionários. O questionário que foi aplicado foi o questionário de características técnicas.

A estratégia de amostragem escolhida foi a seguinte amostragem total, que é uma forma de amostragem não probabilística. PASSO 5. A formulação da missão, valor e visão são estabelecidos na segunda etapa do processo de planejamento estratégico, ou seja, no estabelecimento da diretriz organizacional. A visão está associada à imagem pela qual a organização quer ser reconhecida no futuro. Ela deve ser compartilhada com todos os colaboradores e, para isso, pode ser descrita por meio de uma declaração de visão, que expressa uma situação futura que a organização pretende alcançar. A missão de uma empresa evidencia a razão pela qual ela existe. A partir daí, fica mais fácil compreender que a melhor prática está em manter níveis saudáveis para o setor.

Para isso, sugerimos manter um número de segurança de produtos que atendam sua demanda. Para chegar a esses níveis, é preciso saber quais são os produtos de maior giro, aqueles que geram a maior parte da receita e levar em consideração o tempo que os fornecedores levam para repor seu estoque quando necessário. Mais uma forma de aumentar a receita da empresa está no seu estoque. Antes, é preciso ter sempre em mente que produtos estocados representam dinheiro parado. Um estudo de caso sobre a implantação de funções de qualidade (QFD). Diário de engenharia mecânica e civil 3.

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