CONTRIBUIÇÕES DAS TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO PÓS-PANDEMIA DA COVID-19

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

Sendo assim, este trabalho procurou estabelecer uma relação sólida entre a teoria e a prática, dividido em 3 tarefas, a fim de absorver o máximo de aprendizado possível, buscando referencial em livros e artigos acadêmicos do curso. Na primeira aborda a temática sobre as causas da ocorrência de dor e distúrbio musculoesquelético relacionado ao trabalho em home office e as sugestões de estratégias adotadas empresas para minimizar este tipo de ocorrência. Na segunda, trata-se sobre um estudo de caso sobre o aumento da procura nos SPAs, por atendimentos com as práticas integrativas e relata as queixas de um paciente com tensão no pescoço, insônia, dores nas pernas com edema, sensação de peso e aumento de celulite, cientificamente nomeada por fibro edema gelóide, onde deve ser respondidas duas questões: por quais alterações esta cliente está passando? E citar 3 condutas que podem ser realizadas para melhora do quadro geral.

Na terceira parte aborda a temática sobre o uso de álcool tornou uma rotina devido a corona vírus e com o home office é frequente a realização de tarefas domésticas durante a jornada de trabalho. Em uma situação hipotética em que um trabalhador sofreu uma queimadura de segundo grau no braço, como realizar os primeiros socorros? 2 ETAPA - 1 Em 2020, enfrentamos a pandemia do Coronavírus que parou o mundo e uma das ações mais adotada e recomendada para evitar aglomerações nas empresas foi o teletrabalho, principalmente, o trabalho em casa home office. Algumas dicas para melhorar esse índice de doenças são: • Tenha móveis confortáveis; • Faça alongamentos durante do dia; • Mantenha a postura ereta; • Procure ajuda médica, se necessário, são ações recomendadas.

Figura 1 – forma correta para exercer o trabalho home office. Fonte:https://onsafety. com. br/ergonomia-em-casa-cuidados-no-home-office/ Figura 2 – gráfico sobre mal-estar no home office. As principais mudanças histológicas são encontradas no interior da hipoderme e consistem na hipertrofia ou afrouxamento do tecido conjuntivo separando os lóbulos de gordura. A retenção de líquido pode piorar os sinais da FEG, assim como a alteração na oxigenação da pele, diminuição na elasticidade do tecido conjuntivo tornando o FEG evidente. O FEG é uma defesa do organismo as alterações que o tecido conjuntivo está sofrendo, como acúmulo dos adipócitos, o tecido conjuntivo fica distendido e com isso ocorre perda da elasticidade, compressão dos vasos sanguíneos aumenta e ocorre compressão nervosa podendo ocasionar a dor a palpação.

Dessa forma, em respostas a essas alterações, o organismo forma tramas de colágeno que irão tentar encapsular todo esse extravasamento do adipócito, dando sustentação e abrindo passagem para os vasos sanguíneos e descomprimindo as células nervosas, surge assim o aspecto conhecido popularmente como “casca de laranja”, devido a evolução no número das tramas de colágeno. As alterações semiológicas descritas que acompanham o FEG são: alteração do relevo cutâneo, com sucessivas saliências e depressões, perda de elasticidade, textura fina, dor à palpação profunda, e nódulos na palpação, além das alterações circulatórias como telangiectasia, varizes e alterações da coloração da pele. Pois, se esticar muito para digitar pode prejudicar músculos por todo o corpo.

– Descanse os olhos: fazer frequentes pausas para visão, desviando o olhar da tela regularmente e certificar-se de que o seu home office ergonômico seja bem iluminado e sem reflexos na tela do monitor. TAREFA - 3 A queimadura de 2º grau afeta as camadas intermédias da pele e, por isso, além da vermelhidão e da dor no local, podem surgir outros sintomas como bolhas ou inchaço do local. Neste tipo de queimadura é necessário tomar alguns cuidados como: - Colocar o local afetado debaixo de água corrente fria por, pelo menos, 15 minutos; - Lavar cuidadosamente a queimadura com água fria e sabão de pH neutro, evitando esfregar com muita força; - Cobrir a região com uma gaze molhada durante as primeiras 48 horas, trocando sempre que necessário; - Não furar as bolhas e não aplique qualquer produto no local, para evitar o risco de infecção; - Procurar ajuda médica se a bolha for muito grande.

Figura 3 – queimadura de 2º grau. E. F, LEITE, M. B. DE SOUSA, C. S. Fitoterapia contemporânea: tradição e ciência na prática clínica. ªed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2016. SANTOS I. N. br/pdf/v19n3a12. pdf. Acesso em: 15 dez.

134 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download