Motivação no ambiente de trabalho A importância da motivação profissional na busca de metas e resultados organizacionais

Tipo de documento:Pré-projeto

Área de estudo:Finanças

Documento 1

 Mas medir empiricamente esse papel é outra questão; é um desafio capturar o impulso de um indivíduo em métricas quantitativas, a fim de verificar o grau em que uma motivação mais alta é responsável por uma maior produtividade.  No entanto, é amplamente aceito que funcionários motivados geram maior valor e levam a níveis mais substanciais de realização.  A gestão da motivação é, portanto, um elemento crítico de sucesso em qualquer negócio; com um aumento na produtividade, uma organização pode atingir níveis mais altos de produção. Funcionários motivados manterão um alto nível de inovação ao mesmo tempo em que produzem um trabalho de alta qualidade com mais eficiência.  Não há lado negativo - ou seja, o custo de oportunidade de motivar os funcionários é essencialmente zero, supondo que não exija capital adicional para orientar os gerentes a agirem como motivadores eficazes.

Podem-se pôr como fundamento da cultura organizacional, os valores éticos compartilhados pelos membros, estimulados pelos dirigentes de topo da empresa (CHIAVENATO, 2009). Cardoso (2006) afirma que motivação traz convicções positivas que resultam na construção de bons relacionamentos. Para ele, motivar está além de um simples sentimento. A motivação impulsiona, rompe com os paradigmas e trazem novos conceitos e novas ideias. A motivação efetiva cria satisfação no trabalho, o que resulta em relações cordiais entre empregador e empregados. Rio de Janeiro: Campus, 2009. ​ Chiavenato, Idalberto. Gestão de pessoal: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Campus. ​ ​ CHIAVENATO, Idalberto.

90 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download