PORTFÓLIO EMPRESA DE CONSULTORIA MINERVA - GESTÃO HOSPITALAR - UNOPAR E ANHANGUERA

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Outro

Documento 1

TAREFA 3: 7 2. TAREFA 4: 8 2. TAREFA 5: 9 3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11 1 INTRODUÇÃO As pequenas e médias empresas, especialmente as do estado de desenvolvimento precoce, exigem decisões rápidas e eficazes, a fim de aumentar ainda mais sua receita e competitividade no mercado. Por essas razões, os gestores precisam ter uma visão de todos os aspectos das operações de negócios para determinar outras ações. A gestão hospitalar deve estar devidamente distribuída no hospital para gerar aperfeiçoamento de processos. Também conhecido como lucro bruto ou lucro bruto de contribuição é calculado subtraindo-se a soma das despesas e custos variáveis ​​da receita (STOPATTO, 2016). Você pode calcular a margem de lucro de toda a empresa para apenas uma linha de produtos ou cada unidade, o cálculo da margem de contribuição mostra a receita de valor agregado que está disponível após a dedução dos custos variáveis para cobrir despesas fixas e trazer lucros para a empresa, esse cálculo pode ajudar os gerentes a determinar questões importantes na empresa, incluindo preços, concessão de descontos, aumento ou redução das linhas de produtos e criação de comissões para os vendedores.

A margem de contribuição é uma medida pela qual entendemos o quanto as vendas líquidas de uma empresa contribuirão para as despesas fixas e o lucro líquido após cobrir as despesas variáveis. A soma do lucro bruto contribuído pela unidade permite que os gestores saibam quanto de custos fixos terão que pagar e gerem lucros na empresa. Assim o cálculo da margem de contribuição já vai nos dar uma boa noção do que significa o conceito: Margem de contribuição (MC) = Valor das vendas e serviços – (custos variáveis + despesas variáveis) Considerando as informações listadas, abaixo é realizado o cálculo da Margem de Contribuição Total (MCT) e o lucro do período em questão: Receita total: R$ R$ 950.

Permite saber a quantidade mínima de produtos a vender, para que a empresa não fique mais com prejuízo. Se a empresa não for lucrativa, os empreendedores podem considerar formas de aumentar a taxa de contribuição. Isso pode ser alcançado através da adoção de um preço de venda mais equilibrado ou da redução dos custos variáveis (PAIM, 2016). TAREFA 2: O capital de giro é definido como os recursos financeiros necessários para a operação de longo prazo de uma empresa, como dinheiro em caixa, dinheiro no banco e estoques. Muitos usam o capital de giro como um indicador financeiro para medir a posição de caixa e a liquidez operacional de uma empresa, consiste na soma de todos os ativos e passivos circulantes.

O fato é que o capital de giro negativo indica que a organização está lutando para cobrir as despesas e longo prazo pode levar ao fechamento de negócios e liquidação de ativos para reembolsar os credores (HOJI, 2010). Os indicadores financeiros são indicadores quantitativos que revelam a situação financeira da empresa com base nos resultados contábeis da empresa. ROI é um termo muito comum na análise de investimentos, usado principalmente para identificar retornos financeiros passados ​​e potenciais, a métrica ROI mostra quanto o empreendedor ganha ou perde em relação ao capital investido por meio da taxa de retorno. O ROI também fornece uma análise detalhada do que aconteceu e fornece expectativas para o futuro. Fazer o cálculo do Retorno sobre Investimento é muito simples: ROI = [Receita – Custo] x 100 Custo Se o ROI for negativo, a empresa precisa analisar todas as estratégias para entender qual está dando certo e qual está afundando a emperesa, por exemplo: - Fique de olho no seu mercado: Os hábitos do consumidor estão mudando constantemente, o que exige que você também mude a maneira como comercializa seu produto ou serviço.

A demonstração de resultados (DRE), também conhecida como demonstração de lucros e perdas, é uma demonstração financeira incorporada em um documento no qual todas as receitas, despesas, bem como lucros ou perdas são mostrados em detalhes e em detalhes. Esta demonstração financeira é um grande instrumento de gestão de clínicas, consultórios e hospitais, pois permite qualquer empresa, seja qual for a sua dimensão, ter uma melhor visão da sua situação financeira: os recursos que dispõe as entradas e saídas de dinheiro, a rentabilidade gerada, bem como outros aspectos de grande relevância para o dia a dia das operações financeiras (HOJI, 2010). TAREFA 4: Hospitais e serviços de saúde é uma parte importante de qualquer sociedade organizada e humana e, sem dúvida, se tornarão recipientes de recursos sociais.

O importante é que o hospital seja um local seguro não só para os pacientes, mas também para a equipe e o público (BERTO; UHLMAN; ERDMANN; KAWASE, 2017). O papel do marketing hospitalar é avaliar como o hospital pode alinhar melhor seus recursos e objetivos às oportunidades de mercado e às necessidades da comunidade. O planejamento orçamentário é de extrema importância para a vitalidade financeira de um empreendimento, por meio do planejamento orçamentário é possível visualizar o caminho percorrido pelo empreendimento e melhorar o desempenho dos indicadores financeiros de alguns centros de custo analisados ​​no período anterior. Para cada departamento da empresa existe um orçamento específico, começando pelo orçamento de vendas, por meio do qual será prevista uma estimativa de faturamento anual, e em seguida será elaborado o próximo orçamento, como custos de produção, despesas gerais, etc.

Outro muito importante é o orçamento de caixa, é essencial para um gestor financeiro planejar, organizar e controlar os recursos financeiros de uma empresa dentro de um período pré-determinado. Um orçamento de caixa é uma ferramenta importante para uma boa gestão e avaliação de uma organização. CONCLUSÃO Há uma série de índices financeiros que podem ser revistos para avaliar a saúde financeira geral de uma empresa e para julgar a probabilidade de que a empresa continue como um negócio viável. REFERÊNCIAS BERTO, A. M. UHLMAN, V. O. ERDMANN, R. php/sg/article/view/1155/744>. Acesso em: 28 fev. FERRARI, E. L. Contabilidade Gerencial. São Paulo, Editora Prentice Hall,2000 LAS CASAS, Alesandre Luzzi, Marketing de Serviços. ed. São Paulo: Atlas, 2002. PAIM, Wilson Moisés.

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