PORTFÓLIO EMPRESA DE CONSULTORIA MINERVA - GESTÃO HOSPITALAR - UNOPAR E ANHANGUERA
Tipo de documento:Revisão Textual
Área de estudo:Outro
TAREFA 3: 7 2. TAREFA 4: 8 2. TAREFA 5: 9 3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11 1 INTRODUÇÃO As pequenas e médias empresas, especialmente as do estado de desenvolvimento precoce, exigem decisões rápidas e eficazes, a fim de aumentar ainda mais sua receita e competitividade no mercado. Por essas razões, os gestores precisam ter uma visão de todos os aspectos das operações de negócios para determinar outras ações. A gestão hospitalar deve estar devidamente distribuída no hospital para gerar aperfeiçoamento de processos. Também conhecido como lucro bruto ou lucro bruto de contribuição é calculado subtraindo-se a soma das despesas e custos variáveis da receita (STOPATTO, 2016). Você pode calcular a margem de lucro de toda a empresa para apenas uma linha de produtos ou cada unidade, o cálculo da margem de contribuição mostra a receita de valor agregado que está disponível após a dedução dos custos variáveis para cobrir despesas fixas e trazer lucros para a empresa, esse cálculo pode ajudar os gerentes a determinar questões importantes na empresa, incluindo preços, concessão de descontos, aumento ou redução das linhas de produtos e criação de comissões para os vendedores.
A margem de contribuição é uma medida pela qual entendemos o quanto as vendas líquidas de uma empresa contribuirão para as despesas fixas e o lucro líquido após cobrir as despesas variáveis. A soma do lucro bruto contribuído pela unidade permite que os gestores saibam quanto de custos fixos terão que pagar e gerem lucros na empresa. Assim o cálculo da margem de contribuição já vai nos dar uma boa noção do que significa o conceito: Margem de contribuição (MC) = Valor das vendas e serviços – (custos variáveis + despesas variáveis) Considerando as informações listadas, abaixo é realizado o cálculo da Margem de Contribuição Total (MCT) e o lucro do período em questão: Receita total: R$ R$ 950.
Permite saber a quantidade mínima de produtos a vender, para que a empresa não fique mais com prejuízo. Se a empresa não for lucrativa, os empreendedores podem considerar formas de aumentar a taxa de contribuição. Isso pode ser alcançado através da adoção de um preço de venda mais equilibrado ou da redução dos custos variáveis (PAIM, 2016). TAREFA 2: O capital de giro é definido como os recursos financeiros necessários para a operação de longo prazo de uma empresa, como dinheiro em caixa, dinheiro no banco e estoques. Muitos usam o capital de giro como um indicador financeiro para medir a posição de caixa e a liquidez operacional de uma empresa, consiste na soma de todos os ativos e passivos circulantes.
O fato é que o capital de giro negativo indica que a organização está lutando para cobrir as despesas e longo prazo pode levar ao fechamento de negócios e liquidação de ativos para reembolsar os credores (HOJI, 2010). Os indicadores financeiros são indicadores quantitativos que revelam a situação financeira da empresa com base nos resultados contábeis da empresa. ROI é um termo muito comum na análise de investimentos, usado principalmente para identificar retornos financeiros passados e potenciais, a métrica ROI mostra quanto o empreendedor ganha ou perde em relação ao capital investido por meio da taxa de retorno. O ROI também fornece uma análise detalhada do que aconteceu e fornece expectativas para o futuro. Fazer o cálculo do Retorno sobre Investimento é muito simples: ROI = [Receita – Custo] x 100 Custo Se o ROI for negativo, a empresa precisa analisar todas as estratégias para entender qual está dando certo e qual está afundando a emperesa, por exemplo: - Fique de olho no seu mercado: Os hábitos do consumidor estão mudando constantemente, o que exige que você também mude a maneira como comercializa seu produto ou serviço.
A demonstração de resultados (DRE), também conhecida como demonstração de lucros e perdas, é uma demonstração financeira incorporada em um documento no qual todas as receitas, despesas, bem como lucros ou perdas são mostrados em detalhes e em detalhes. Esta demonstração financeira é um grande instrumento de gestão de clínicas, consultórios e hospitais, pois permite qualquer empresa, seja qual for a sua dimensão, ter uma melhor visão da sua situação financeira: os recursos que dispõe as entradas e saídas de dinheiro, a rentabilidade gerada, bem como outros aspectos de grande relevância para o dia a dia das operações financeiras (HOJI, 2010). TAREFA 4: Hospitais e serviços de saúde é uma parte importante de qualquer sociedade organizada e humana e, sem dúvida, se tornarão recipientes de recursos sociais.
O importante é que o hospital seja um local seguro não só para os pacientes, mas também para a equipe e o público (BERTO; UHLMAN; ERDMANN; KAWASE, 2017). O papel do marketing hospitalar é avaliar como o hospital pode alinhar melhor seus recursos e objetivos às oportunidades de mercado e às necessidades da comunidade. O planejamento orçamentário é de extrema importância para a vitalidade financeira de um empreendimento, por meio do planejamento orçamentário é possível visualizar o caminho percorrido pelo empreendimento e melhorar o desempenho dos indicadores financeiros de alguns centros de custo analisados no período anterior. Para cada departamento da empresa existe um orçamento específico, começando pelo orçamento de vendas, por meio do qual será prevista uma estimativa de faturamento anual, e em seguida será elaborado o próximo orçamento, como custos de produção, despesas gerais, etc.
Outro muito importante é o orçamento de caixa, é essencial para um gestor financeiro planejar, organizar e controlar os recursos financeiros de uma empresa dentro de um período pré-determinado. Um orçamento de caixa é uma ferramenta importante para uma boa gestão e avaliação de uma organização. CONCLUSÃO Há uma série de índices financeiros que podem ser revistos para avaliar a saúde financeira geral de uma empresa e para julgar a probabilidade de que a empresa continue como um negócio viável. REFERÊNCIAS BERTO, A. M. UHLMAN, V. O. ERDMANN, R. php/sg/article/view/1155/744>. Acesso em: 28 fev. FERRARI, E. L. Contabilidade Gerencial. São Paulo, Editora Prentice Hall,2000 LAS CASAS, Alesandre Luzzi, Marketing de Serviços. ed. São Paulo: Atlas, 2002. PAIM, Wilson Moisés.
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