ELIMINAÇÃO DE DESPERDÍCIOS EM SETORES PÚBLICOS ADMINISTRATIVOS

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

O termo cliente no setor público é usado atualmente para análise e sobre administração pública e obtém o nome do cidadão cliente entre vários nomes, adotado por este artigo. BRASIL, 2004;BRESSE PEREIRA, 1997; LIMA, 2005; NASUNO, 2000; RUKOWSKI, 1998). Esta pesquisa é muito relevante para a formação atual da administração pública no Brasil, porque oferece uma nova perspectiva de implementação de ferramentas como uma melhoria nos serviços prestados pelo setor público aos cidadãos, através do conceito de escritório enxuto. Neste caso, mudanças de paradigma, novos requisitos é iminente que os requisitos da sociedade e a adaptabilidade aos padrões em mudança sejam comprometidos. Por meio da globalização, muitas vezes é mencionado como um motivo de mudança que ocorre na administração pública brasileira.

Objetivo geral Diagnosticar os serviços prestados pelo setor público para eliminação de resíduos, baseado em princípios da prática Lean Office. Objetivos Específicos • Propor melhorias que propiciem a eliminação de desperdícios nos processos • Demonstrar alta agilidade e eficiência na prática Lean Office • Conscientizar sobre a importância da eliminação de desperdícios no setor público 5. DELIMITAÇÃO DA PESQUISA Projetado para diagnosticar e sugerir melhorias por meio da aplicação do Lean Office e princípios da Prática de Escritório Enxuto, este estudo se mostra vital para a indústrias do setor público pois, mesmo diante da limitação de escopo de análise, pesquisa e aplicação, é também referência para outras pesquisas na área, pois o Lean Office está em administração pública brasileira ainda é pouco investigada nas pesquisas acadêmicas 6.

PROBLEMATIZAÇÃO À medida que a competição no mercado se intensifica, as organizações estão sempre em busca de soluções que melhore seu desempenho operacional. Neste caso, aplicam o princípio da manufatura enxuta que foi estendida a vários campos, mas também a vários campos de escritório administrativo, de onde obteve o nome de Lean Office (LO). ou seja: “A administração pública é um grupo de pessoas jurídicas públicas, suas instituições e serviços para atividades de desenvolvimento ou funções administrativas. Com esse entendimento, é importante notar que antes de discutir a história da administração pública brasileira, é importante entender a diferença. Portanto, ao discutir essas diferenças, é claro que com base em uma explicação das principais ideias e argumentos de teóricos como Peter Drucker (1984), por exemplo, estes vão além de questões etimológicas, incluindo a colocação de exercícios semestrais.

Como disse Dias (2002, p. Nos últimos anos, o termo gerenciamento tem sido usado cada vez com mais frequência no Brasil, então conspícuo. Não há como estabelecer uma comparação entre a história do país e o meio ambiente. A administração pública contemporânea e o ambiente vivenciado durante a ditadura, embora ainda existem resquícios das práticas antiéticas típicas da época. A face administrativa do país, portanto, a situação mudou drasticamente desde a colonização portuguesa. Segundo Cabral Filho e Huck (2007) são as principais causas desses problemas são as instituições do Estado, tanto para a universalidade do poder real e os interesses da igreja, desenvolvimento não nacional por exemplo, como observado na colonização de um país.

Unidos quanto à cultura da imoralidade, os portugueses facilitaram a disseminação. Desafio, pois mesmo diante do escrutínio urgente do modelo administrativo antes do New Deal, hereditário e burocrático, em sistema adota e usa práticas relacionadas a tais modelos e, finalmente, cultiva modelo de gestão híbrido em que combinações de práticas complacentes são observadas gerenciar burocracia e clientes e práticas hereditárias Nesse contexto, a qualidade total (QT) surgiu na administração pública brasileira em meados da década de 1990, no âmbito dos esforços desenvolvidos pela AP gerencial. Nesse sentido, embora haja pouca comunicação sobre a implementação da prática relacionado ao QT no início da reforma administrativa em 1995, atualmente a qualidade total faz parte da estratégia de diversas instituições públicas, muitas das quais, eles até obtiveram certificações dentro da faixa de qualidade, como a certificação ISO foi inicialmente concedida a empresas privadas.

Carr e Littman (1992) apontaram que, neste caso, QT é a organização pública é para a indústria privada, porque neste caso as empresas privadas e estatais precisam se adaptar às mudanças e sobreviver no mercado competitivo. Segundo o autor, o motivo da qualidade da implementação governamental o "escopo geral inclui fornecer melhores serviços ao público, reduzindo despesas orçamentárias, consiga e retenha melhores funcionários e até sobreviva. Nesse sentido, o estabelecimento paralelo das declarações de Carr e Littman (1992) e as profundas mudanças na sociedade brasileira Di Giacomo (2005) e a emergência do conceito de cidadão-cliente, em a pressão que vem com isso por maior eficiência, maior qualidade e mais serviços como enfatizado por Caulliraux e Yuki (2004), determinação e lentidão são sucintamente o suficiente para articular a necessidade contínua de melhoria do sistema gestão pública, o que prova a precisão do QT no governo.

Essas especificações permite testar o processo quando ele começa a funcionar, de acordo com o método experimental. Esses autores enfatizaram a simplicidade desta filosofia, enfatizando o Sistema Toyota de Produção contém apenas quatro regras implícitas, que penetram e guia "qualquer atividade, relacionamento ou fluxo de produtos e serviços. ”Portanto, Laugeni e Martins (2007, p. escrevem as quatro regras são as seguintes: Todo trabalho deve estar em seu conteúdo, sequência, tempo e resultado. Todo relacionamento cliente-fornecedor (interno e externo) deve ser direto e canalizado Defina e limpe a solicitação de envio e receba a resposta. Laugeni e Martins (2007) relataram que na Toyota, por exemplo, as pessoas são ensinadas a aplicar melhorias sem cobrar nenhuma taxa de experiência pessoal anterior. Portanto, a fim de alinhar essas melhorias, as pessoas precisam saber com que tipo de mudanças vão lidar, e essas melhorias principalmente é feito de clareza e existem hipóteses verificáveis ​​”.

LAWKINY; MARTINS, 2007, p. Portanto, mesmo que a premissa de um sistema de produção enxuta seja reduzir tempo, na redução e eliminação do desperdício de matéria-prima, mão de obra, etc. este Não é um sistema fácil de implementar. Então reitere que o maior desperdício é, na verdade, semelhante a pensamento enxuto. Portanto, destaca, por exemplo, o desperdício causado pela espera, de acordo com Jones e Womack (2004), levando à formação de fila, ou desperdício do exercício, perda de tempo devido ao uso de exercício não é necessário ao realizar tarefas. O pensamento Lean se destaca neste processo porque representa a assimilação da filosofia corretamente Lean aparece como uma forma indispensável de ajuda na especificação do valor, no alinhamento da sequência ótima com referência à ação criada de valor etc.

Portanto, a absorção do pensamento enxuto representa a assimilação da demanda sempre use as melhorias de forma contínua, fazendo cada vez mais no âmbito dos padrões de qualidade e eficácia, isso não afeta o produto ou serviço final. JAEGER, 2010; TURATI, 2007) Como você pode ver, os princípios do escritório enxuto são basicamente os mesmos os princípios de produção enxuta, no entanto, verificam se eles se adaptam ao ambiente de administração, correspondendo à alta administração e gerir. • A escolha do fluxo de valor: Ao falar sobre valor, o que é preciso entender criar um produto que tem um certo valor para os clientes que estão dispostos a pagar. E o fluxo se refere a uma série de atividades necessárias para realizar o serviço exigido pelo serviço dos clientes.

Nesse caso, a segunda etapa envolve a seleção de fluxos de valor para observar os processos de frente e verso que serão afetados, além de um único processo. Às vezes escolha o fluxo de valor a ser melhorado pode ser simples, isso acontece quando o cliente precisa organizacional. Vale a pena enfatizar que o fluxo de valor selecionado deve ser relevantes para o cliente final e no âmbito da instalação da organização. • Mapeamento do estado futuro: Para realizar o mapeamento do estado futuro, uma análise crítica do mapeamento do estado atual deve ser realizada para resolver os problemas detectados. Além disso, é necessário entender as necessidades dos clientes, ou seja, seus requisitos. Todos devem colaborar com ideias planejadas e perceba o estado futuro, você deve considerar essas ideias como um processo evolutivo.

Vale a pena orientar para rastrear as necessidades do cliente em um processo de ambientes de não fabricação podem exigir ajustes constantes nos planos estaduais futuros. • Desenvolver um plano de melhoria: O termo "plano de melhoria" significa melhorar o fluxo de valor ou um processo para aumentar seu valor agregado reduzindo o desperdício. De acordo com (MINAYO , 1993) O método qualitativo de pesquisa é aqui entendido como aquele que se ocupa do nível subjetivo e relacional da realidade social e é tratado por meio da história, do universo, dos significados, dos motivos, das crenças, dos valores e das atitudes dos atores sociais. O método descritivo conforme (GIL,2002) visa descrever as características de determinadas populações ou fenômenos, estabelecendo relações variáveis que se manifestam espontaneamente.

Uma de suas peculiaridades está na utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como a observação sistemática. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES Para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, propõe-se o seguinte cronograma: Obs: (Prezado aluno ,descreva aqui no quadro cronograma as datas de desenvolvimento do projeto; como por exemplo; data de escolha do tema, data de apresentação do pré projeto , e assim sucessivamente) MÊS/ETAPAS Fev Mar. Abr. n. Brasília: jan. abr. BRITTO, Rosa Mendonça de. anos UFAM. In: Revista Contribuições Técnicas. v. º/2º trimestre. Portugal: SLM Group, 2008. CAULLIRAUX, Heitor; YUKI, Mauro. Rio Grande: 2005. DIAS, Emerson de Paulo. Conceitos de Gestão e Administração: Uma revisão crítica. In: Revista Eletrônica de Administração.

vol. Belo Horizonte: UFMG, 2006 JAEGER, Marlon César Weis. Estudo da aplicação do Lean Office em uma Distribuidora de Chopp. Dissertação de Conclusão de Curso/Grau de Engenheiro em Produção de Sistemas. Joinville – Santa Catarina: Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT, 2010. JONES, D. São Paulo: Atlas, 1998. LAKATOS, Maria Eva; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. ed. São Paulo: Atlas, 2008. Cristina Schumacher (Trad. Porto Alegre: Bookman, 1997. TURATI, R. C. Aplicação do Lean Office no Setor Administrativo Público.

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