Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
As organizações buscam colaboradores que apresentem desempenho e produtividade que garantam o alcance dos objetivos da empresa. Diante do cenário de pandemia, os colaboradores necessitaram se adaptar ao Home Office, além de lidar com o transtorno causado pela redução de pessoal devido à pandemia. Faz-se necessário, portanto, aplicar práticas em Gestão de Pessoas que possibilitem a redução dos danos causados. Para alcançar esse objetivo, os fatores geradores de resultados positivos devem ser observados e promovidos pela empresa, fazendo isso através da Gestão de Pessoas. Diante disso, o presente trabalho objetiva apresentar fatores que auxiliam no processo de desenvolvimento dos colaboradores: Satisfação no Trabalho e Motivação. Tais fatores se apresentam como fundamentais para manter colab
Mostrar todosoradores motivados e inspirados a buscarem resultados positivos à organização, uma vez que se configura como um processo de identificação com a empresa, o que faz com que o colaborador se comprometa com as atividades laborais. Para abordar o tema, a Revisão de Literatura acompanhada de uma reflexão crítica foi utilizada como metodologia para elaboração do trabalho, objetivando contribuir com o arcabouço teórico voltado aos profissionais de Gestão de PessoasOcultar
As organizações contemporâneas lidam com os constantes avanços de mercado e concorrências, pois estamos situados em uma época em que existe o imediatismo e a busca por renovações, a fim de nos mantermos atualizados. Isso requer que as organizações apresentem excelentes níveis de produtividade, o que torna necessária a rapidez, porém, enfrentando o desafio de manter a qualidade.
Para realizar essa análise, apresentaremos o embasamento teórico no qual os autores apontam seus estudos sobre Conflitos Organizacionais, além de apontar de que maneira o líder deve agir diante dessas situações, a fim de desenvolver a equipe para obter os resultados esperados pela Organização, além de promover, consequentemente, a satisfação dos colaboradores no trabalho.
CHANLAT, J. F. et al. O indivíduo na organização. São Paulo: Atlas, 1996.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. São Paulo: Makron Bools, 1999.
CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: o capital humano das organizações, 2009.
DUBRIN, A J. Fundamentos do comportamento organizacional. Tradução James sunderland Cook; Martha Malvezzi Leal. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2006.
FALK, L. A competência geral dos conflitos interpessoais, Revista de Administração UFRGS, 2004.
FERREIRA, H. Conflito Interpessoal em equipes de trabalho: O papel do líder como gerente das emoções do grupo, 2010.
FRANCISCO, R.; CLOSS, C.; SANTOS, I.; LARRUBIA, O.; Estilos de administração de conflito entre enfermeiros (as): validação de instrumento. Revista brasileira de enfermagem, São Paulo
Mostrar todos, 1997.
GARDNER, H. Inteligências Múltiplas. A teoria na prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.
GLISSON, C. Assessing and changing organizational culture and climate for effective services Research on Social Work Practice, 17, 736-747, 2007.
GOLEMAN, D. Trabalhando com a Inteligência Emocional. (Trad. M. H. C. Cortês). Rio de Janeiro: Objetiva, 1998.
MASLOW, H. Motivação e Personalidade, Nova Iorque: Harper & Row, 1954.
MARQUES, A.; OLIVEIRA, L., Poder e resistência: breve reflexão teórica sobre o papel do humor nos conflitos público-privado em contextos organizacionais, 2012.
NETO, A. Gestão de conflitos, THESIS, São Paulo, 2005.
SILVA, N.; ZANELLI, J. C. Cultura organizacional. Psicologia, organizações e trabalho no Brasil. (pp. 407-442). Porto Alegre: Artmed, 2004.
SIQUEIRA, M. Satisfação no trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2008.
SIQUEIRA, M.; GOMIDE JR, S. Vínculos do indivíduo com o trabalho e com a organização. Psicologia, organizações e trabalho no Brasil, 2004.
TAMAYO, A.; PASCHOAL, T. A relação da motivação para o trabalho com as metas do trabalhador. Curitiba: Revista Administração Contemporânea, 2003.
VECCHIO, R. P. Comportamento organizacional: conceitos básicos, 2008.
ROBBINS, S. P. A verdade sobre gerenciar as pessoas. Tradução Celso Roberto Paschoa. São Paulo: Pearson Education, 2003.
ROBERTS, R. D.; FLORES-MENDOZA, C. E., & Nascimento, E. Inteligência Emocional: Um Construto Científico? Cadernos de Psicologia e Educação Paidéia, 2002.
SALOVEY, P. & MAYER, D. Emotional intelligence. Imagination, Cognition and Personality, 1990.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!