ARTIGO CIENTÍFICO-TOXICOLOGIA ANÁLISES DE SANGUE E DETECÇÃO DE COCAÍNA EM INDIVIDUOS POST-MORTEM

Tipo de documento:Artigo cientifíco

Área de estudo:Sociologia

Documento 1

As características particulares de cada matriz determinam quais técnicas de preparo de amostra são requeridas, ainda, cada qual possui a esta associadas vantagens e limitações, que devem ser observadas pelo analista. São aspectos fundamentais a consideração do intervalo de concentração do analito na amostra, a janela de detecção, a complexidade e o conhecimento de como se dá a distribuição da droga pesquisada na matriz. Já as técnicas de preparo de amostra a serem utilizadas devem ser escolhidas também com base em sua capacidade de pré-concentração do analito, além da disponibilidade de materiais específicos, tempo e custo. Diante do exposto o presente artigo visa delinear as principais matrizes biológicas utilizadas em Toxicologia , detecção da cocaína , assim como as técnicas, clássicas e recentes, empregadas no preparo dessas amostras em indivíduos post mortem.

Palavras – Chaves : Toxicologia. In light of the above, this article aims to outline the main biological matrices used in Toxicology , detection of cocaine , as well as the techniques, classic and recent, used in the preparation of these samples in post mortem individuals. Words – Keys: Toxicology. Drugs. Investigation. Mortem. A seleção e coleta de amostras estão de acordo com a particularidade do caso e o tipo de análise a ser realizada (RANGEL, 2003). Por tanto , diante do exposto vale ressaltar que a toxicologia, utiliza as análises toxicológicas relacionando-as com o procedimento legal, sendo importante ferramenta na materialização do crime. Neste contexto o presente estudo objetiva-se compreender as formas de exposição, a toxicologia e analises de sangue em indivíduos post-mortem , alem de analisar as (substâncias químicas exógenas) Além da importância em ressaltar a interpretação dos achados que revela a toxicologia como ciência multidisciplinar, necessária para a interpretação e para a perícia criminal nos dias atuais.

OGA; CAMARGO; BATISTUZZO, 2014). FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4. Usa como uma ferramenta a análise toxicológica, que é necessária com o objetivo de detectar a presença de uma substância exógeno, determina sua concentração e, finalmente, associe-os aos seus efeitos tóxicos no corpo, para determinar se há envenenamento isso é questionável. O resultado dessa análise deve ser clara, com relatório irrefutável. MOREIRA,2014) Aplicação de técnicas de preparação de amostras de análise foi amplamente discutida na literatura por Samandu et al. que avaliou várias técnicas disponíveis que dependem do analito de interesse em toxicologia forense. No entanto, também é muito interessante a discussão que cobre os principais aspectos substrato biológico usado na área. MOREIRA,2014). A preparação dessas características da amostra têm como objetivo isolar o alvo analitos da matriz, minimizar e eliminar interferências (endógenas e exógenas), além de fornecer a concentração da substância, ujm processo de emprego universalmente indispensável á detecção de substâncias e tecnologia quantitativa ao interesse forense.

AS PRINCIPAIS MATRIZES BIOLÓGICAS EMPREGADAS NAS ANÁLISES TOXICOLÓGICAS Com o desenvolvimento de novas tecnologias ao extrair analitos, uma variedade de amostras biológicas tornaram-se mais fáceis de obter isso é possível amplamente utilizados em matrizes biológicas como: Urina, sangue, cabelo, fluido bucal, suor, humor vítreo e mecônio. Cada uma dessas matrizes será em termos de sua composição, como resolver a utilidade do analito a ser incluídas no seu âmbito análise forense, com base na informação que pode obter fornecem. Sangue É um fluido complexo, feito em maior parte da água (cerca de 80%), proteína solúvel, gordura, sal e células suspensas. Urina A urina é o substrato biológico preferido métodos e usos tradicionais em análises de toxicologia forense bem estabelecido.

Composto por ultrafiltrado de sangue formado continuamente pelos rins substâncias necessárias para o metabolismo de substâncias reabsorvidas no corpo, como glicose, aminoácidos e água. Os ingredientes são compostos por produtos químicos orgânicos (Como ureia, ácido úrico e creatinina) e substâncias inorgânicas (Como íons cloreto e sódio) solúvel em água. A principal forma de eliminar a matéria, esta matriz geralmente é o alvo de investigações de metabólitos. O volume médio de urina diário formado no corpo é de 1200 ml para uma pessoa saudável. A etapa de precipitação da proteína inclui adicionar agente precipitante, como sal, ácido ou mais geralmente, solventes orgânicos, como metanol e acetona ou acetonitrila, geralmente pelo menos dois várias vezes maior do que a amostra processada.

Nesse processo a taxa de recuperação do analito pode ser baixa também devido à adsorção e oclusão do composto alvo, neste caso, o analito pode ser precipitando. OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014). Sobre a coleta de sangue após a morte é preciso considerar o fenômeno da redistribuição, participar da distribuição de medicamentos para órgãos ,como um reservatório, exercício e mudanças causadas por sangue e outros processos do cadáver. O sangue periférico não é muito sensível á redistribuição de material de tecido após a morte onde o medicamento está concentrado, desta forma, a avaliação do lugar onde o sangue é tirado é extremo ao explicar a importância dos resultados da análise toxicológica. Usado como uma matriz em toxicologia clínica e forense ao monitoramento do uso de alternativas biológicas de drogas.

O suor consiste em solução de 99% água hipertônica e outros ingredientes, como ácido lático, albumina, gamaglobulina, ureia, íon amônio, enzima e compostos orgânicos. Suor médio excreção diária de pessoas saudáveis ​​é de 300 para 700 ml. OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014). O valor do pH é 5,8 em glândulas de suor é amplamente distribuído na pele, e dividido em dois tipos: apócrino e exócrino. Além disso, é uma matriz difícil de adulterar. Coleção recomendada com cerca de 100 miligramas de cabelo, cortado bem rente para o couro cabeludo, nas costas e por baixo da cabeça, porque nesta zona, menos exposta, os cabelos menos afetado por condições externas, mostrando mudanças menores na taxa de crescimento e volume no número de fios de cabelo na fase de crescimento é mais estável.

OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014). Considere o processo de poluição do ambiente em que isso acontece, especialmente quando o indivíduo há contato externo com poeira, vapor ou fumaça, especialmente ao tomar medicação sua pirólise (como maconha, crack e heroína), a etapa de limpeza da amostra é muito importante para eliminar compostos ligados externamente. Neste Surfactantes e soluções de processo podem ser usados em limpeza especial e solventes orgânicos (Acetona, metanol, diclorometano, etc. É feito por meio de conhecimentos profissionais, e o laudo pericial é feito pelo órgão policial. As principais substâncias viciantes analisadas são maconha, cocaína, heroína, morfina e solventes (OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014). No entanto, no que diz respeito aos crimes, esta lei também leva em consideração a distinção das penas indivíduos que são usuários e traficantes de droga faça tal ato sem punição para viciados em drogas, punição mais severa para traficantes (GOMES, 2015).

Investigação Médico-Legal A análise toxicológica é útil para ajudar a ciência toxicológica ao fazer um diagnóstico relacionado a envenenamento violento, ou seja sua letalidade leva à morte. Na análise de toxicologia post-mortem, muitos podem ter uma amostra coletada em um evento de autópsia. O número de amostras biológicas que precisam ser analisadas, dependendo do que por exemplo, a morte em estudo envolve a ingestão de certas substâncias, exigindo uma grande quantidade de material a ser coletado durante a autópsia. FTLG (Guia do Laboratório de Toxicologia Forense) recomenda a coleta, em um número suficiente de amostras é usado para várias análises e suas repetições, quando a necessidade (OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014) • Sangue - o sangue selecionado na análise toxicológica é sangue periférico, obtido por punção da veia subclávia e veia femoral porque a poluição que se espalha de outras áreas para esses locais é muito pequena.

Porque no caso de sangramento, o colapso da veia, por exemplo, este conjunto não é provavelmente, e então sangue da cavidade cardíaca (isso é fácil devido à redistribuição após a morte, analitos mais concentrados) ou sangue e cavidade torácica, que pode estar contaminada por outros fluidos órgão. Substâncias facilmente detectáveis ​​no sangue: cianeto, álcool e óxido nítrico. OGA; CAMARGO; BASISTUZZO, 2014). É um órgão com grande capacidade de ligação aos xenobióticos são os principais órgãos envolvidos na biotransformação poção. Tem vasos sanguíneos importantes e é obrigatório para passar pelos xenobióticos são absorvidos do intestino para a circulação sistêmica (OGA; CAMARGO; BATISTUZZO, 2014) • Rins - é o principal órgão de eliminação da maioria dos corpos estranhos.

É um órgão que possui importante vascularização e abundante metalotioneína, apresentando especial relevância dos casos de envenenamento por metais tóxicos(OGA; CAMARGO; BATISTUZZO, 2014) • Cérebro- este é um tecido muito vascularizado devido às suas propriedades lipídicas, de permitir que compostos solúveis em gordura atravessem a barreira hematoencefálica, uma alta concentração é alcançada nele. Esta matriz raramente é usada no final da análise toxicológica, pois existem poucos estudos sobre distribuição Tóxicos e falta de tecnologia e métodos de purificação para obtenção de dados (OGA; CAMARGO; BATISTUZO, 2014) • Urina - é um fluido biológico amplamente utilizado em análises toxicológicas, de valor inestimável na análise de triagem e é uma matriz de escolhas para a maioria dos testes de triagem de imunoabsorção enzimática, tem uma maior concentração de metabólitos.

É uma das matrizes menos perturbadoras do endógeno porque é composto de água e apresenta um nível significativo de lípidos e proteínas em condições patológicas. Finalmente, os vários tópicos cobertos são organizados em uma ordem sequencial e lógica, de modo a ser capaz de compreensão aos que tiverem acesso a este artigo. RESULTADOS E DISCUSSÕES Os aspectos abrangidos podem fornecer uma compreensão sobre a toxicologia e seus efeitos nocivos sobre ao organismos, em alguns casos, podem levar a mais sério, até a morte. A toxicologia é causada por várias drogas (Tóxicas). Além disso, foi possível detectar que a toxicologia é um campo multidisciplinar cujo principal objetivo é apoiar as investigações criminais que levaram à descoberta da verdade em muitos casos.

Mas para isso, muitos padrões e acordos devem ser seguidos, a partir de recebimento de cadáveres e coleta de material biológico até a análise da amostra. REFERÊNCIAS ALVES, Sergio Rabello. Toxicologia Forense e Saúde Pública: desenvolvimento e avaliação de um sistema de informações como ferramenta para a vigilância de agravos decorrentes da utilização de substâncias químicas. GALLARDO, J. Queiroz. The role of alternative specimens in toxicological analysis. n. jan. jun. MARTINI, Natália Hameury. Toxicologia Forense: Perícia criminal post mortem. Yokoya, C. M. De Gaitani. Microextração líquido-líquido dispersiva (DLLME): fundamentos, inovações e aplicações biológicas. Scientia Chromatographica.

600 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download