TCC Contabilidade Accountability

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

Neste contexto, este trabalho tem como objetivo geral a reestruturação dos processos críticos da empresa, com a intenção de melhorar o funcionamento da organização para atingir os objetivos do trabalho, é realizada estratégia da organização, definição dos Fatores Críticos de Sucesso, identificação dos processos críticos, das causas raízes e desenvolvimento de soluções para os processos críticos. Assim, após a implementação das sugestões de melhoria, foi possível melhorar o desempenho dos processos críticos do negócio. PALAVRAS-CHAVE: Gestão, Processos, Desenvolvimento SUMMARY This research search describes the development of a visit, carried out at the Brazilian Dental Association in Rio De Janeiro, analyzes of people and processes were carried out to improve professionals within the company.

Through the processes of administrative and accounting management. The experiences developed during the visit generated essential stimuli and learning for accounting management practices in the face of various situations in the entrepreneurial and corporate environment. Durante o período de observação pude perceber que, Associação Brasileira de Odontologia seção Rio de Janeiro tem uma boa estrutura física de grande porte contendo assim 25 salas sendo uma delas multifuncional, um auditório, uma sala de reunião (com banheiro), refeitório, biblioteca, secretaria, sala de coordenação, almoxarifado, laboratórios, banheiros, Existe uma biblioteca, Existe 02 clínicas em sistema convencional, com 12 equipos odontológicos cada uma, contendo serviço de raio-x e ambiente próprio para lavagem de instrumentais; a associação funciona no turno diurno das 8 às 18 horas.

As Novas tendências e inovações na administração empresarial fazem parte da mudança constante dos empreendimentos de modo geral para sobreviverem, e maximizar a qualidade dos produtos torna-se alvo permanente nesta corrida. A administração, através de seus processos, busca maneiras eficientes de atingir a qualidade de seus produtos e serviços perante seus consumidores. Tais argumentos levam a realizar este projeto de pesquisa na empresa a fim de avaliar e propor melhorias para aperfeiçoar a qualidade nas atividades da Associação Brasileira de Odontologia. Ao decorrer do trabalho serão exibido o conceito e a relevância da pesquisa busca colaborar no entendimento da seriedade da estratégia de Gestão contábil e a motivação do servidor na obtenção de mais um bom efeito de performance na organização.

Ainda que com toda essa extensão o método ainda permanecia lento, de feitio rígido e inflexível se baseando na teoria da burocracia. Entretanto toda dificuldade e problemas não alcançou cessar os processos, as organizações empregaram a área de gestão de pessoas com intuito de crescer os campos colocando cada servidor em suas empreitadas explicitas, pegando máxima produtividade para a organização. Demostrar para as organizações que um empregado bem adiantado se vira um incorporado de sucesso para a empresa. Pelo meio dessa nova visão as organizações advirão a ver os indivíduos dotados de habilidades, conhecimento para constituírem novos companheiros da organização. DIVERSIDADE DOS MODOS DE GESTÃO Considera-se a ocasião histórica em que a industrialização se passou a otimizar a produção.

Partindo dessas críticas, cada 4 uma com seu alvo de interesse, colaboraram para distinguir questões de extraordinária relevância ao método de estratégia. Mintzberg et al. assinala as escolas sendo como investimento, em compensação às escolas prescritivas, que aconselhavam como a estratégia deve ser estabelecida, se atentavam em aspectos que permaneciam presentes no método de estratégia, como o papel da visão e personalidade do estrategista, os aspectos culturais e grupais da organização as relações políticas intra e inter organizacionais que entusiasmam a realização dos alvos organizacionais ao vivencias a estratégia que pode ser remodelada incrementalmente que influenciam, as direções estratégicas da organização. Mintzberg et al. exibe uma ideia básica de estratégia do qual escreve que as estratégias acendem assim como ervas daninha, sendo que brotam em qualquer lugar dentro das organizações.

Portanto defende a cultura da organização agregando uma fonte de vantagem por ser a mais ativa e durável encorajando a produção de resultados únicos que torna complexa ficando, portanto, difícil de reproduzi-la. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS Este capítulo consiste em fundamentar a pesquisa através de teorias existentes, para melhor entendimento da administração, processos e áreas que a mesma dispõe. Trata, também, de apresentar as diversas áreas da administração e suas particularidades dentro do empreendimento no foco desse estudo na busca de melhorar os processos e métodos e serviços da associação Brasileira de odontologia RJ. Desta forma, entende-se os processos administrativos de acordo com Chiavenato (1994) conforme descrito abaixo: Planejamento: é a função administrativa que serve de base para outras funções.

No planejamento as empresas determinam quais os objetivos que pretendem atingir e como fazer para atingi-los. A importância da administração de recursos humanos ou de capital humano, e sua viabilidade está voltada a suas múltiplas atividades e funções dentro da organização, a administração de recursos humanos é uma área interdisciplinar. Seu foco envolve as mais diversas áreas organizacionais. A administração de recursos humanos tenta atingir melhores níveis de desempenho resultando estes em uma maior lucratividade para a organização. Administração financeira A administração financeira é uma das áreas mais abrangentes, pois não afeta somente as organizações, mas também a vida de todas as pessoas. O administrador financeiro de uma empresa desenvolve uma variedade de tarefas, tais como orçamento, previsões financeiras, administração de caixa, administração do crédito, análise de investimentos e muitas outras funções.

A qualidade é vista de forma diferente por grupos diferente, resultando em competitividade proveniente de terminologias individuais. A qualidade é imprescindível sobre o aspecto dos benefícios atribuídos ao produto. A qualidade é simplesmente o atendimento das exigências do cliente, e isso não é restrito às características funcionais do produto ou serviço. Excelência esta que reforça o ideal de que a qualidade deve ser vista como ferramenta de gestão organizacional. Manter e aperfeiçoar a qualidade dos produtos e serviços é de extrema importância para as organizações. Geralmente esse tipo de gráfico é utilizado para demonstrar ou comparar valores numéricos, como dados estatísticos, científicos e de engenharia. Gráficos de dispersão são muito uteis para controlar a distribuição de valores, quando os dados são muitos (WERKEMA, 2006).

Cartas de Controle (CEP) - São gráficos utilizados para acompanhar um processo e identificar se está dentro dos requisitos estabelecidos, ou seja, sob controle. Utiliza-se de métodos estatísticos, com o objetivo de sintetizar um conjunto de dados para que se possa observar o desempenho do processo, por meio de amostragens, e intervir quando esse começar a apresentar desvios significativos (WERKEMA, 2006). PDCA - Plan, Do, Check, Act. Os benefícios da atualização para uma versão 2020 seria diminui as chances de erros, lentidão do funcionamento e as possibilidades de o programa fechar sozinho. O upgrade se for feito também vai contribuir para manter a produtividade nos processos. Na área contábil um fator muito importante é o conhecimento sobre as mudanças nas regras tributárias.

Alguns sistemas já oferecem informações para o contador, mas esses dados só serão atualizados se o upgrade for feito. Logo, ao fazer a atualização do sistema contábil você garante que estará em dia com as informações tributárias necessárias para a realização do trabalho. • Desenvolvimento pessoal. • Melhora do clima organizacional. • Aumento de produtividade. • Melhora a confiança. • Diminui a rotatividade. REFERÊNCIAS BARNEY, J. Firm resources and sustained competitive advantage. Journal of Management, v. n. p. set. CALDAS, P. T. FIRMO, L. A. P. T. LÚCIO, L. PAPANDRÉA, P. J. A Administração Estratégica do Capital Intelectual: Um Modelo Baseado na Capacidade Absortiva para Potencializar Inovação. XVII Semead – Seminários em Administração, out. CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas: O novo papel dos recursos humanos nas organizações.

ª ed. LAMPEL, J. Safári de estratégia. Porto Alegre: Bookman, 2000 PEREIRA, R. C. Funcionário motivado: um bem imensurável.

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