Estatística Aplicada ao 6 Sigma

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Religião

Documento 1

A Segunda guerra mundial foi decisiva para a aplicação do controle de qualidade e da estatística moderna em um maior número de indústrias americanas. Depois da guerra, foi a vez do Japão adotar o controle estatístico da qualidade, seguindo os padrões americanos. Estatística é o conjunto de recursos importantes para a tomada de decisão sobre um sistema ou população, baseada no estudo da informação composta em uma amostra dessa população. Os dados são utilizados para desenvolver o meio de produção. Recursos simples de estatística podem ser utilizadas para expressar quantitativamente a variação em uma característica de qualidade, quando se sem uma amostra dos dados disponível. Duas unidades produzidas por um processo de fabricação nunca são idênticas.

Alguma variação é inevitável. Por exemplo, o conteúdo líquido de uma lata de refrigerante varia ligeiramente de uma lata para outra. Estatística é a ciência de analisar dados e tirar conclusões, levando em conta a variação nos dados. O CEP é uma importante ferramenta para controle da variação de processos, pois trata com precisão os desvios que ocorrem no processo, fazendo com que atuemos no momento certo para corrigirmos os problemas apresentados. Com o objetivo de manter a qualidade dos produtos, as organizações precisam inspecioná-los e testar todas as suas operações. Tanto máquinas como as pessoas podem deteriorar e apresentar defeitos. À medida que uma máquina vai se desgastando, a culpabilidade de seu processo pode degradar a ponto de não suportar a tolerância especificada.

CÁLCULO DO SIGMA Sigma: há uma anomalia na Tabela de Conversão Sigma que pode ser interessante, especialmente para os que conhecem estatística ou simplesmente curiosos. Tentaremos dar uma breve explicação em linguagem para leigos, embora se você planeja utilizar uma tabela para obter uma pontuação sigma. Com o acirramento da competitividade no setor industrial e a crise do setor financeiro, as empresas começaram a buscar melhorias em seus sistemas produtivos. Nesta busca algumas empresas investem em novas práticas gerenciais, priorização de produção enxuta, flexibilidade nas linhas de produção, treinamentos de seus recursos humanos e consequentemente pesadas quantias em ferramentas (software) de controle e gestão, gerando assim índices que possibilitem visualizar seus resultados e ações, gerando expectativas de novas estratégias e novos padrões de produção.

Cada dia que se passa cresce a busca pela maior produtividade e o menor custo, dessa forma, várias ferramentas e metodologias são cada vez mais utilizadas no ambiente fabril com o objetivo de alcançar o números impostos. Uma dessas metodologias é a Lean Manufacturing, que prega a filosofia da manufatura enxuta e foi onde o OEE começou a ser disseminado. DISSERTAÇÃO O conceito da metodologia Seis Sigma é de certa forma recente, surgindo por volta da década de 1980. E assim que você reduz a variação, seus custos são dramaticamente melhorados. Com isso seu ganho de market share é enorme, pois as pessoas recebem o que elas querem, no momento em que elas querem. ” A razão principal para as empresas adotarem a Seis Sigma prende-se com o aumento das margens de lucro.

Parte desse propósito é conseguido através da redução contínua da variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços. Criar processos internos realmente mais eficientes, econômicos, e que garantam a qualidade do serviço prestado por uma empresa é fundamental para que ela permaneça competitiva no mercado. No universo empresarial, a Sigma se refere à frequência com que determinada operação ou transação utiliza mais do que os recursos mínimos necessários para satisfazer o cliente, ou seja, ela determina uma taxa de desperdício/desvio por operação.  Assim, você pode usar o Seis Sigma para calcular matematicamente o nível de desempenho dos processos da sua empresa e obter um diagnóstico.  Ao desenvolver projetos Seis Sigma, uma empresa consegue melhorar a eficiência de seus processos internos, reduzir os custos da má qualidades dos processos, eliminar defeitos e reduzir o ciclo dos processos, e, como consequência de tudo isso, melhorar o serviço oferecido para o cliente.

Mas o Six Sigma depende muito das estatísticas e da análise de dados, e muitas pessoas novas para a melhoria da qualidade se sentem intimidadas pelos aspectos estatísticos. • Quais os ganhos qualitativos atingidos? Os treinamentos e a mudança de cultura com relação à eliminação de perda inerente elevou o nível técnico dos membros da equipe envolvida no projeto. Também está destacada (entre parênteses abaixo), a correlação com um dos Fatores Críticos do Sucesso apresentados no item 2. o Dica 1: escopo: focar o projeto de forma que a equipe entenda claramente os limites do trabalho. Os objetivos e os resultados serão mais agressivos (Seleção e Priorização de Projetos); o Dica 2: disciplina: o DMAIC tem que ser seguido invariavelmente. É claro que nem todas as ferramentas serão utilizadas, porém a seqüência tem que ser respeitada.

É comum a equipe querer ir para solução antes de analisar todas as propostas e isto tem que ser evitado (Entender Ferramentas e Técnicas).

125 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download