PROINTER III

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

As empresas estão em meio a um ambiente globalizado, dinâmico e instável, no qual a concorrência torna-se cada vez mais acirrada; considerar os mercados em que atuam, torna-se, então, uma questão de sobrevivência, e se bem explorado representa uma vantagem competitiva. As empresas precisam entender o mercado em que estão inseridas para atender as exigências dos consumidores e apresentar os produtos que possam satisfazê-los. A gestão financeira desempenha uma função fundamental nas tomadas de decisões da empresa tornando-se importante no planejamento das necessidades, na inventariação dos recursos disponíveis, na aplicação criteriosa dos recursos financeiros e, especialmente, no estudo econômico e financeiro da mesma. A importância da gestão financeira no Santander Todo empreendedor sabe a importância de entender com complexidade o segmento de mercado em que a sua empresa está estabelecida, bem como sua atividade econômica em um determinado período.

Com relação à gestão financeira, a principal linha de atividade está no relacionamento entre gerente. Os analistas financeiros fazem uso intensivo das informações contábeis: estão entre seus usuários mais importantes. Conhecer finanças ajuda os contadores a reconhecer os tipos de informações mais valiosas e, [. como as informações contábeis serão realmente usadas [. na prática (JORDAN; ROSS; WESTERFIELD, 2011, pag. A sincronia entre o setor de compras, comercial, contas a pagar e a receber e o controle da produção é de suma importância para o desenvolvimento e controle financeiro da empresa. Para o Grupo Santander, a qualidade na gestão do risco constitui uma das suas bandeiras de identidade e, portanto, um eixo prioritário de atuação. Nos seus mais de 150 anos de trajetória, o Santander desenvolveu uma combinação de prudência na gestão do risco em conjunto com a utilização de técnicas avançadas de gestão que demonstrou ser decisiva na obtenção recorrente e saneada de resultados econômicos e, em definitivo, de criação de valor para o acionista.

O Banco reconhece perdas inerentes a instrumentos de dívida não avaliados ao valor justo levando em conta a experiência histórica de perda de valor recuperável (impairment) e outras circunstâncias conhecidas por ocasião da avaliação. Com essa finalidade, perdas inerentes são perdas incorridas na data-base da apresentação das demonstrações financeiras, calculadas através de métodos estatísticos que ainda não tenham sido alocados a operações específicas. Caracterização da Empresa O Santander foi fundado em 1857 na província da Cantábria, na Espanha. A melhora da economia depende exclusivamente da tramitação das reformas estruturais. A postergação da aprovação de medidas essenciais está prejudicando os investimentos e o emprego. O cenário externo melhorou, mas permanece desafiador.

Os riscos associados à normalização das taxas de juros em economias avançadas diminuíram bastante. O Banco Central Europeu postergou o aumento de juro para 2020 e o Banco Central Americano (FED) manteve declarações mais suaves, retirando a possibilidade de alta de juros para este ano. WESTERFIELD, R. W. Princípios de administração financeira. ed. São Paulo: Atlas, 2011. INTRODUÇÃO A Contabilidade é uma ferramenta valiosa para ajudar o empresário na administração do seu negócio, sendo sua principal função produzir informações úteis ao embasamento de suas decisões. A importância de saber como são estruturadas as demonstrações financeiras e como analisá-las, auxilia o administrador financeiro a tomar decisões que possibilitam grandes retornos financeiros e crescimento à empresa. Com estes conhecimentos, eles podem ainda identificar e descobrir a política financeira dos concorrentes, e adotar critérios que poderão superá-los.

Examinamos as demonstrações financeiras individuais do Banco Santander S. A. p. abaixo em relação a 31 de dezembro de 2017 (3,2%). O índice se mantém em patamar controlado, resultado da gestão preventiva de riscos e modelos assertivos do Banco Santander. O saldo das provisões para créditos de liquidação duvidosa representa 6,2% da carteira de crédito em 31 de dezembro de 2018, 6,4% em 31 de dezembro de 2017. Em 31 de dezembro de 2018, o patrimônio líquido consolidado do Banco Santander apresentou aumento de 9,6% em comparação a 31 de dezembro de 2017. Disponível em: <https://www. santander. com. br/>. Acesso em 28 de maio de 2021.

138 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download