Trabalho de segurança publica

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Criação de companhia motorizada sob duas rodas para a unidade de crimes de gangues. Compra de um helicóptero novo. GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO. CONTABILIDADE PÚBLICA. AUDITORIA E CONTROLE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Cumpre destacar que a previsão é necessária tendo em vista que ela pode ou não se realizar. É importante destacar alguns questionamentos que precisam ser feitos ao comandante, considerando a necessidade de um prévio e minucioso planejamento para realização da despesa com a troca do equipamento de grande monta quais sejam: Foram considerados índices de demanda que requeiram a utilização de novo equipamento? Houve estudo prévio quanto ao custo com manutenção do antigo ainda com a venda do equipamento antigo, de forma a constatar o custo beneficio com a compra de um novo e se foram levantados os valores reais de custeio de revisão completa do equipamento antigo? Houve crescimento vultoso, que justifique a aquisição? Qual a diferença entre os índices anteriores e atuais, que possam justificar a aquisição? Para apurar a demanda do número de motocicletas que a serem adquiridas, quais foram os critérios de definição de demanda? Qual o quantitativo do público alvo a ser beneficiado pelo projeto? Cada unidade irá cobrir que número/m²/Km² de bairro? Qual o impacto estimado financeiro orçamentário para a execução do projeto? Segundo Belchior (1972) “Projeto é a mobilização de recursos para a consecução de objetivo pré-determinado, justificado econômica ou socialmente, em um prazo também determinado com o equacionamento da origem dos recursos e detalhamento das diversas fases a serem efetivadas até sua execução ’’.

GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO Tabela 1- A tabela abaixo indica os departamentos com suas respectivas áreas definidas sua utilização em metros quadrados. DEPARTAMENTO ÁREA OCUPADA (em metros) Centro de treinamento I 200 m² Centro de treinamento II 220 m² Simuladores de tiros I 160 m² Simuladores de tiros II 100 m² Administração 130 m² TOTAL 800 Tabela 2- A tabela abaixo indica o valor pago referente a cada departamento definido pelo rateio, utilizando o método de custeio por absorção. DEPARTAMENTO ÁREA OCUPADA (em metros) PERCENTUAL VALOR Centro de treinamento I 200 m² 25% R$ 5. Destaco que o princípio do orçamento bruto surgiu juntamente com o principio da universalidade, visando o mesmo objetivo. AUDITORIA E CONTROLE NA ADMINISTRAçAO PúBLICA Quanto aos dois projetos devemos atender aos preceitos dos controles interno e externos sendo que o interno é exercido pelo controlador interno do órgão e o externo pelos órgãos fiscalizadores que entre outros podemos destacar Controladoria da união, Tribunais de Contas dos estados e Ministério público entre outros.

Como gestor elaborei tabela de controle interno, conforme abaixo. Tabela 1- Tabela de auditoria e controle de recursos físicos. Helicóptero Km mês Horas de vôo Inspeção física dos equipamentos Existência de seguro dos equipamentos Existência de seguros para usuários Sim Não Tabela 2- Tabela de benefícios gerados pelo uso de equipamentos. Londrina: UNOPAR, 2014. CONCEIÇÃO JÚNIOR, Edson. Contabilidade e Orçamento Público. Londrina: Editora e distribuidora Educacional S. A. Planejamento para elaboração de Projetos. Rio de Janeiro: Editora América, 1972.

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