Atividades Respondidas do Relatório de Estagio do Ensino Médio

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Filosofia

Documento 1

Dessa maneira, tratando-se de um fato social histórico que crianças, jovens e adultos devem carregar consigo durante toda a vida. Inicialmente, a observação da língua materna como um meio para o ensino em todas as áreas de desenvolvimento: psicológico, gramatical e filosófico durante a formação do jovem, dentro do ensino médio, torna-se um tanto assustador, pois adolescentes de 14 a 18 anos, atualmente, estão vivenciados uma fase de oralidade informal, por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens. Ou seja, para integrar esse método de ensino histórico e essencial, deve-se aplicar-se durante os três anos do ensino médio uma forma para “chamar atenção” dos alunos para a importância de expressar-se de forma correta, pressupondo a vida social como algo essencial para a oralidade correta.

A forma como a língua materna padrão veio modificando-se durante anos, através do ensino, deve-se ser analisada de tal maneira perceptiva, ou seja, a modernidade de novas formas de leituras e gramáticas criadas pelos jovens atribui a essa língua, nova maneira de ser vista pela sociedade. A importância do ensino médio na vida de um adolescente, acontece para constituir sua formação, demasiados começam a sua expressividade por meio da oralidade, escrita e gestos que misturam um misto de palavras e línguas. Isso significou o entendimento de que tal ensino, em qualquer de suas modalidades, deveria preparar para a vida, preparar o jovem para ser um completamente formado e que esteja preparado para estar no mundo do trabalho. Entretanto, para o mundo contemporâneo, estar preparado para a vida real, não significa estar com a formação acadêmica completa.

E sim, estar preparado para lidar com situações, ter obtido durantes anos comportamentos necessários para ambientes que exijam determinadas formas de comunicações. No momento de transformações rápidas e de tantas contradições que acontecem na atualidade, tornou-se evidente a necessidade da língua materna na formação do cidadão. O aluno precisa saber quando e como usar esses aspectos formais da língua e, para qualquer observância, esse conteúdo precisa ser ensinado e inserido em contextos reais de uso da língua, deixando assim, um alerta para os educadores. Além disso, a abordagem dada ao seu ensino deve privilegiar não só os conteúdos, mas também épocas diversas que propiciem o reconhecimento e o entendimento dos conteúdos a serem desenvolvidos durante todos os anos de vida, não só apenas nos anos do 2° grau.

Além do caráter diacrônico da língua, tradicionalmente estudado, os alunos devem perceber essa evolução ao estudar todos os meios que a língua portuguesa oferece. Os conteúdos trabalhados dentro da disciplina, estão para o aluno perceber o seu caráter dinâmico em permanente transformação, e que reflete a história do próprio homem, pois segundo Bakhtin “a língua configura um espaço de interação entre sujeitos que se constituem através dessa interação. Ela mesma, a língua, só se constitui pelo uso, ou seja, movida pelos sujeitos que a interagem”. Ora, assim, deixa-se claro que a língua em si está em todo um conjunto de estruturas tópicas da vida do ser humano. Encaminhar discussões e reflexões sobre: tema, finalidade, intenções, Intertextualidade, aceitabilidade, normatividade, situacionalidade, temporalidade, vozes sociais e ideologia.

O aluno, saberá formular e se impor diante de um debate proposto em aula). Contextualizar a produção: suporte/fonte, interlocutores, finalidade, época, referente à obra literária, explore os estilos do autor, da época, situe o momento de produção da obra e dialogue com o momento atual, bem como com outras áreas do conhecimento. A contextualização dentro de diversos ambientes sociais, são necessárias. O aluno saberá abordar e questionar sobre assuntos diversos, colocando sua opinião centrada de uma forma coerente e entendível) •. O meio essencial para adequar a escrita, quando em sua estrutura possuir diálogos entre diversos personagens, dessa forma saber colocar cada palavra no momento certo ao ser dita literalmente) •. Conduzir a utilização adequada dos conectivos. A condução conectiva é totalmente necessária para a construção textual, pois através dela o sentido irá existir em sua estrutura).

Acompanhar a produção do texto. O pedagogo deverá auxiliar, analisar e avaliar a produção textual dos alunos, juntamente com os professores que atribuíram essa atividade aos mesmos) •. Por essa razão, a prática metodológica deverá levar o aluno não só ao comprometimento como também instigá-lo a problematizar, pesquisar, refletir e sair em busca de resoluções. Dessa maneira, sendo o aluno sujeito de um processo cultural, assumindo a oralidade, a escrita e a leitura como conteúdo que implicam conhecimentos relativos às variedades linguísticas e às diferentes construções da língua, assim sendo um aspecto argumentativo do discurso, há de se considerar uma metodologia de ensino e atividades diversificadas e contextualizadas. Por fim, analisando os objetivos alcançados através da literatura e da língua portuguesa, chegamos à conclusão que o misto de informações associadas a este ensino, seja ele na fase inicial ou mesmo na fase final do ensino médio, é totalmente necessário para a formação do outrem.

Quais os objetivos da disciplina nessa fase do ensino. OBJETIVOS GERAIS DA DISCIPLINA (Texto Base) •. Todos os objetivos apresentados a cima, representam a construção da língua portuguesa diante do ensino para jovens, pois, são aqueles que possuem mais acesso a linguagem informal e sem pretensão para torná-la formal e correta. Deste modo, todos esses objetivos deverão ser seguidos dentro das salas de aula, pois, o aprendizado formal, tornará o jovem complemente completo para a área profissional 3. Quais as metodologias, os recursos e as formas de avaliação. METODOLOGIAS “O ensino de Língua Portuguesa seguiu – e ainda segue, em alguns contextos – uma concepção de linguagem não privilegiada, no processo de aquisição e no aprimoramento da língua materna, a história, o sujeito e o contexto”.

DCE, 2008, p. PROPOSTA DE ATIVIDADE TCT Abordando o tema Interdisciplinar, no qual, ocorre o cruzamento entre conteúdo e habilidades, o TCT escolhido está fixo em Cidadania e Civismo, observando as problematizações da realidade e das situações de aprendizagem durante a formação do estudante no ensino médio. Através, desta análise, deverá proporcionar aos estudantes a capacidade para compreender a realidade da sociedade em virtude de ensino e aprendizagem. O objetivo central da atividade é propor para os jovens estudantes um olhar diferente para os conhecimentos apresentados em sala de aula. OBJETIVO ATIVIDADE PROPOSTA ÁREA DE CONHECIMENTO HABILIDADE (Texto Com Código) 2. Pois, não só apenas, as matérias tradicionais irão trazer um futuro prospero para os mesmos, mas também, para as áreas que abordem o conhecimento humano.

Diagnóstica: Para identificar os conhecimentos prévios dos estudantes sobre áreas humanas e como estão lidando com as situações dentro do seu próprio convívio. AVALIAÇÃO Formativa: Uso de diferentes instrumentos dentro das matérias citadas para verificar o aproveitamento dos estudantes no desenvolver das atividades internas propostas pelos pedagogos e professores. Como o regimento e o PPP se aplicam nas ações do cotidiano da escola. Inicialmente, pelas palavras citadas do professor, o projeto Político Pedagógico, e o regimento da escola estão entrelaçados durante toda a formação da escola, pois a metodologia em tempo integral usada, permite que, ambos estejam em constante mudanças. Essa forma é totalmente necessária para entender as funções do dia a dia na situação integral.

Uma articulação de ambiente de ensino, juntamente com documentações que são permitidos em Lei, onde a modalidade integral se evidencia de uma forma positiva, tornando-se assim a aprendizagem uma obrigação para que a escola aplique. Discorra sobre 3 (três) aspectos abordados pelo diretor que você destaca como mais importantes. Um dos primeiros pontos a serem exaltados e observados, seria: Metodologia de professores fixos para a escola, com uma carga horária de 40 horas mensais, oferecendo diversas facilidades para que o professor não desligue-se do ambiente escolar durante refeições, trabalhos escolares e demasiados assuntos. A estrutura oferecida, na escola, tornasse diferenciada, trazendo pontos positivos e bastante importantes para a relação aluno e professor. Permitindo que ambos possam estar no mesmo ambiente durante intervalos de aula, e momentos de lazer.

A equipe pedagógica está para organizar a escola, onde a mesma, tornou-se a função crucial para formação de uma sociedade, e assim, o pedagogo torna-se o principal profissional para contribuir para que a escola tome êxito nessa batalha que é de sua total responsabilidade, todos aqueles que estão em conjunto, devem possuir uma relação interligada, pois, a sociedade necessita de uma relação estável. Deste modo, a responsabilidade do pedagogo, com suas diversas formações, está para analisar seu aluno, abraça-lo, literalmente. Vê-lo com um olhar diferente para cada fase de ensino que o mesmo esteja, seja ela da infância durante o ensino fundamental, uma fase inicial que tem como princípio ser mais racional do momento, dessa maneira o pedagogo irá buscar naquela criança o que ela necessita, assim saberá analisar como ela estará se sentindo e como irá resolver seu problema, juntamente, com a família do aluno.

Ou, aquele adolescente que esteja no ensino médio, onde a fase é um tanto sentimental, o pedagogo deverá conhecê-lo, buscar conversar e também analisar bem sua situação para resolver o que lhe aflige. Nesse momento passa-se para o pressuposto, inclusão escolar, dentro da própria escola terá que possuir aqueles que darão um ponta pé para que essa inclusão ocorra: A equipe pedagógica.

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