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Trabalho acadêmico para conclusão de graduação em Educação Inclusiva.
Esse trabalho trata de uma Revisão bibliográfica sobre a educação inclusiva e a formação dos professores. O processo de Inclusão é uma luta mundial, para que haja na íntegra uma educação de todos, porém que essa inclusão seja feita de forma correta e humanista, não é necessário apenas garantir que o aluno esteja inserido na sala, mas que ele esteja sendo instruído de forma diferenciada respeitando seus limites e capacidades. Sendo assim, surge o problema: Como se dá a educação inclusiva de crianças especiais em escolas públicas? Tendo como objetivo geral: compreender acerca da educação inclusiva. E objetivos específicos: descrever a escola pública e apreender acerca da educação inclusiva em escolas públicas. Por meio des
Mostrar todosse estudo foi possível perceber que a educação inclusiva não é uma tarefa fácil, ela exige muito tanto do aluno, como da instituição e do professor, mas é uma tarefa muito gratificante, em virtude dos fatos mencionados é possível concluir que o trabalho alcançou os objetivos propostosOcultar
Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa bibliográfica, com o propósito de auxiliar e compartilhar conhecimentos acerca de cuidados paliativos no Brasil. Segundo Cervo, Bervian e Silva (2006) a pesquisa bibliográfica por meio de referências teóricas, que podem ter sido publicadas em livros, artigos, dissertações e até mesmo teses, busca a explicação de um problema, procurando também conhecer e analisar artigos e publicações acerca de um determinado tema, problema ou assunto.
Como auxilio para o desenvolvimento da pesquisa foram utilizados descritores, com o objetivo de facilitar a busca bibliográfica, sendo eles: Educação inclusiva, formação de professores, práticas inclusivas, processo de inclusão. Os assuntos foram revisados e selecionados minunciosamente.
No que se refere ao contexto escolar é importante que o docente tenha uma boa formação, ele precisa sempre buscar saber mais sobre o assunto sobre o limite de aprendizado, a capacidade de aprender de cada aluno de inclusão, buscando sempre atividades diferenciadas para atender cada necessidade de cada um, não para ter êxito em suas atividades, mas para que haja a real inclusão pois assim ele estará preparado para os desafios futuros.
A limitação ao acesso à qualificação adequada dos profissionais que trabalham com os alunos de inclusão é considerada uma das principais dificuldades quanto a estimulação destes no dia-a-dia. O professor precisa se preocupar em adquirir uma boa bagagem teórica sobre o assunto, precisa construir um olhar diferenciado e sensível, precisa ter bastante paciência,
Mostrar todosacreditar no educando, além de disponibilidade corporal para o que vamos propor como intervenção. Ocultar
ALVES, Ivelise Kraide. A formação docente no contexto da educação inclusiva. 2012. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos) — Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto alegre, RS, 2012 Disponível em: . Acesso em: 25 agosto 2021.
FERREIRA, Augusto Cesar Cardoso. A importância da infraestrutura na escola pública: visão geral da importância estrutural no ambiente pedagógico. 2017. Disponível em . Acesso em: 25 agosto 2021.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. – Coleção Leitura.
GUIMARÃES, Aurenita Barbosa; MAFRA, Luciana Dantas. Inclusão nas escolas públicas: estudo sobre a educação especial na perspectiva da inclusão nas escolas da cidade de mossoró. Re
Mostrar todosvista Includere, v. 3, n. 1, 2017.
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SANTOS, Boaventura de Souza. O todo é igual a cada uma das partes. In: Revista Crítica de Ciências Sociais, 1999.
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