PTI Administração 4 Ps revitalização e reposicionamento de um produtoempresa no mercado

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PASSO 3 – PRAÇA 7 2. PASSO 4 – PROMOÇÃO 9 3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13 1 INTRODUÇÃO O desafio deste trabalho era escolher uma empresa local e realizar a revitalização de um produto, utilizando os 4 P’s (produto, preço, praça e promoção) de modo a reposicionar o produto no mercado. Para tanto, a empresa escolhida para o trabalho foi oBoticário, a revitalização e reposicionamento de seus produtos poderá ser acompanhada nos passos que compõem este trabalho. DESENVOLVIMENTO Kotler (1998, p. define o composto mercadológico, também chamado de marketing mix como "o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Mas, e se oferecessem uma assinatura mensal das primeiras versões masculina e feminina, sempre com novos produtos que surpreendam os clientes em sua rotina de cuidados? 2.

Passo 2 – Preço O novo preço do produto ou serviço deve ser estipulado levando em consideração: o aspecto mercadológico, onde o preço praticado deve estar próximo aos preços dos concorrentes diretos da mesma categoria e qualidade de produto; e o aspecto financeiro, onde dita que o preço praticado deve cobrir os custos de fabricação do produto, restando após essa operação, o lucro líquido. Dentre os elementos que precisam ser analisados em cada vertente do processo de precificação, temos: • Preço baseado no consumidor: nesta prática, o valor é definido de acordo com o montante que os consumidores estão dispostos a pagar pelo produto ou serviço. A precificação neste caso é bastante vantajosa, por levar em conta a opinião do consumidor, porém pode se tornar uma desvantagem se a empresa não souber ajustar os custos do produto de modo a obter lucro com o preço praticado.

• Preço baseado na concorrência: nesta precificação, a empresa analisa os preços praticados pela concorrência e define o valor a ser cobrado pelo seu produto ou serviço. Aplicar um questionário pelo e-mail dos clientes e pelo site da empresa, apresentando o produto e mensurando um índice da demanda potencial do mesmo. Teste de Produto Através de uma amostra teste, provar a eficácia do produto em promover uma depilação limpa, hidratando a pele deixando-a perfumada e macia. Através de uma amostra teste, onde alguns selecionados receberiam uma Botibox surpresa com os produtos escolhidos para o mês vigente, e uma dica sobre os produtos da próxima caixa. Teste de Marketing Iniciar no ponto de venda a distribuição de uma certa quantia do produto, computando sua saída, assim podendo mensurar sua aceitação pelo público.

Promover a adesão à assinatura Botibox através do site, ou em cadastros nos pontos de venda, e mensurar a quantia de assinantes, verificando a aceitação desse serviço. REFERÊNCIAS JULIANO, Márcio de Cassio. Pesquisa Mercadológica. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A, 2016. p. SANTOS, Fabiano R. FERREIRA, Sergio C. PIAIA, Joelson. Engenharia do produto. Universidade do Estado de Santa Catarina.

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