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TCC - A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS, TCC, Pedagogia

Id tarefa
18417
Disciplina
Tipo
Criado
1 de dezembro 2021
Concluído
3 de dezembro 2021
Preço
R$ 267,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «TCC - A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS».
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2010 1997
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2010 1997
Páginas: 30
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A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DOS JOGOS E BRINCADEIRAS

TIREI NOTA 10.00
TCC FEITO EM 10/10/2021

FACULDADE ANHANGUERA
A educação infantil é uma etapa essencial e importante para a vida dos indivíduos, pois nesse período a criança precisa receber e estímulos do meio a fim de desenvolver habilidades que conduzirão sua vida em sociedade, sua aprendizagem e seu relacionamento com outrem. Através de experiências que mantem com outras crianças e adultos, tornam capazes de vivenciar melhor a sua infância e se construir como um ser social atuante e crítico, estabelecendo sua cidadania e adquirindo autoestima, respeito mútuo e solidariedade pelo próximo.
A justificativa para a temática passa pela ideia de que a alfabetização não se deve constituir em uma prática maçante e artificial, considerando que o brincar já é algo inerente do homem em toda sua história. Os jogos e brincadeiras não servem apenas para a integr Mostrar todos
O brincar faz parte do universo infantil e sua prática deve ser incentivada, até mesmo por constituir um direito fundamental inerente à criança (SILVA, 2016; MAIA, 2016; SILVA, 2017). Entre as práticas lúdicas para o desenvolvimento e estímulo da aprendizagem, Kishimoto (2006) afirma que o jogo se insere no contexto da interpretação e significações que lhe dá sentido. Dessa forma, a criança precisa aprender a brincar, sendo o seu primeiro ambiente de aprendizagem os momentos com a mãe.
A partir das primeiras experiências de brincadeiras com a mãe, a criança começa a interagir e tomar o papel de protagonista da brincadeira, dessa forma, ela passa a assimilar os aspectos que são essenciais do jogo, sendo estes: a ficção, a repetição, o acordo etc. Aprendendo a cultura preexiste inerente ao Mostrar todos
ALBUQUERQUE, C. Os direitos da criança: as Nações Unidas, a Convenção e o Comité. Lisboa: Ministério Público de Portugal, 2001.

ANDRADE, Lucimary Barnabé Pedrosa de. Educação Infantil: discurso, legislação e práticas institucionais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010.

BADINTER, Elisabeth. Um amor conquistado: o mito do amor materno. Digital Source, 1980.

BATESON, Gregory. “Questo è um gioco”: perchè non si può mai dire a qualcuno “gioca!”. Milano: Rafaello Cortina Editore, 1996.

BATESON, Gregory. Una teoría del juego y de la fantasía (1954). In: —. Pasos ha-67 cia una ecología de la mente: una aproximación revolucionaria a la autocompreensión del hombre. Buenos Aires: Editorial Lohlé-Lumen, 1998. p. 205-221.

BRASIL. Constituição Federativa do Brasil. Brasília: Diário Oficial da Uniã Mostrar todos
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