APENAS UM CLIQUE Colisão entre a liberdade de expressão e os direitos da personalidade nos tempos de fake news

Tipo de documento:Artigo cientifíco

Área de estudo:Religião

Documento 1

Diante deste cenário de choque entre dois valores constitucionais, questionase: “de que maneira a jurisprudência vem decido sobre a conflito entre liberdade de expressão e o direito da personalidade, de modo a enfrentar o cenário atual de fake news?”. Desta forma, em decorrência do recente acompanhamento pelo pesquisador de um crescente aumento de divulgações de fake news, bem como por perceber que a legislação ainda se demostra embrionária sobre este fenômeno e a doutrina não se revela aquecida suficientemente neste debate, gerou-se necessidade de trazer para a sociedade está reflexão sobre a presente temática, a fim de demostrar como está sendo decididos esta colisão de princípios fundamentais, mediante o exercício do princípio da publicidade. Por fim, este trabalho é relevante não apenas para o operador do Direito, mas para toda a coletividade, que está inserida, ora como autora, ora como vítima, direta ou indiretamente nesta era de fake news.

Para desenvolver esta pesquisa, com o escopo de alcançar os objetivos expostos, o presente trabalho se estrutura mediante revisão bibliográfica. Assim, o trabalho buscou reunir informações, através da pesquisa explicativa, sobre as definições da fake news perante a sociedade. Entretanto, como se pode deduzir pelo nome, possui parte ou todo seu conteúdo composto de informações inverídicas 1COSTA, Cristina. Liberdade de expressão e campanhas eleitorais. In COSTA, Cristina e BLANCO, Patrícia. Org. Liberdade de Expressão e Campanhas Eleitorais: Brasil 2018. ” Diante disso, verifica-se que com um simples clique, sem limite de compartilhamento é possível que uma fake news influencie na vida de uma pessoa e de toda a coletividade, conforme verificar-se-á nos tópicos seguintes. REFERÊNCIAS COSTA, Cristina. Liberdade de expressão e campanhas eleitorais.

In COSTA, Cristina e BLANCO, Patrícia. Org. php/rca/article/view/16764/1122>. Acesso em 14 de maio de 2021. ZUCKERMAN, Ethan. Fake news is a red herring. Deutsche Welle, 25.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download