TÍTULO O PAPEL E IMPORTÂNCIA DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Tipo de documento:Pré-projeto

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

MINETTO, 2008, p. Para que o processo de inclusão seja obtido, é imprescindível que haja transformações nesse processo dentro da escola por meio da conscientização dos responsáveis da escola. Tendo em vista a precisão de docentes preparados no processo educacional e inclusivo. A finalidade deste artigo foi analisar a necessidades educacional referente ao processo de aprendizagem afim de possibilitar uma educação inclusiva. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A sociedade moderna vive a cada dia métodos inovadores e a necessidade de agregar valor para eliminar as diversas formas de preconceito, onde a democracia começa a se aplicar. Como a educação especial é um campo de pesquisa inovador da pedagogia, muitos professores buscam enfocar a teoria e a prática da educação de qualidade, e os profissionais estão comprometidos em oferecer aos alunos uma educação de qualidade, independentemente de suas diferenças individuais.

O ideal é que, na experiência educacional, alunos e educadores estejam ligados entre si e possam conviver dessa forma, melhorando assim o nível de escolaridade. Fryer, 2005, p. Recentemente, para construir uma escola que possa acolher plenamente alunos de diferentes qualidades e potencial de aprendizagem, não basta ter professores. Os profissionais, principalmente os professores, devem ser qualificados para exercer essa função e saber a necessidade de cada aluno. Segundo ( KOCHE, 2003, p. “toda pesquisa de certa magnitude tem que passar por uma fase preparatória de planejamento”. Planejar constitui buscar prováveis alternativas para serem realizadas, buscando a flexibilidade do conhecimento - o que é a fundamental especialidade do planejamento de uma pesquisa, procurando explicar seu processo de solução. Segundo Reis (2010) o método de pesquisa consiste em uma série de etapas e processos a serem seguidos, os quais são realizados de forma ordenada na investigação, e representa o processo desde a geração do problema até o progresso gradual.

Até que a resposta seja obtida. RESULTADOS E DISCUSSÃO Como a educação especial é um novo campo de estudo da pedagogia, muitos professores se desestabilizam diante de conceitos e estruturas sociais em relação aos considerados "outros". Nesse aspecto de abertura para conhecer o outro Freire (2005, p. em sua obra A Pedagogia da Autonomia afirma que “o ideal está no fato de que, em uma experiência educativa, alunos, educadores e educadores devem 'viver juntos 'juntos de tal forma, no que você sabe se torna sabedoria”. O professor é o intermediário entre o aluno e o saber, cabendo a ele promover situações pedagógicas em que os alunos com necessidades educacionais especiais superem o senso comum e desenvolvam seu potencial humano e intelectual. Segundo Morales (2001) a relação docente e estudante na sala de aula é complicada e abrange diversos aspectos.

Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. Declaração de Salamanca. Brasília, 1994. Disponível em: <http://portal. mec. Developing creativity in higher education: An imaginative curriculum (p. New York, NY: Routledge. FONSECA, J. J. S. T. Org. Métodos de Pesquisa. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2009. GIL, Antonio Carlos. de A. Fundamentos de metodologia científica. ed. reimp. São Paulo: Atlas, 2007. Orgs. Desenvolvimento Psicológico da Educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. ed. Porto Alegre: Artmed, 2004. MINETTO, M. php/anpedsul/9anpedsul/paper/viewFile/14 64/670>. Acesso em 20 set. REIS, F. L. dos.

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