Portfólio Bistrô Brasil e a pandemia

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Recursos humanos

Documento 1

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14 REFERENCIAS 15 1. INTRODUÇÃO A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai além da saúde e impacta todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico é um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população. Com a suspensão de parte das atividades comerciais e das aglomerações, profissionais autônomos e pequenas empresas foram gravemente prejudicados. As medidas de isolamento criaram novas necessidades, receios, rotinas, elas mudaram radicalmente os hábitos de consumo; como consequência, muitos serviços e produtos se tornaram incompatíveis com uma economia que preza pelo distanciamento e pelo online. Na prática, ele não substitui um plano de negócios tradicional que precisa de informações mais detalhadas, mas é uma ferramenta que traz agilidade e simplicidade para ilustrar todas as características do seu negócio e fazer mudanças quando necessário, sem burocracia e dificuldades.

Para as empresas que ainda não saíram do papel, esse método se apresenta como uma forma bem definida de mensurar custos e receitas, identificar as melhores parcerias, conhecer o público-alvo e criar estratégias para fidelizar essa clientela. Já para os profissionais de TI, e empresas que já atuam no mercado, ele se mostra ainda mais funcional, pois facilita a implantação de mudanças na infraestrutura, ajuda na visualização de áreas críticas e que precisam de inovação, evita gaps de comunicação, reduz retrabalhos, entre outros percalços comuns na área operacional e de tecnologia. Implantação do método no Bistrô Brasil Os softwares de gestão já trazem todo a estrutura necessária para organizar as suas ideias com mais facilidade, por isso são tão importantes.

Mas se você pretende ficar no papel, o ideal é usar post e adesivos autocolantes, que facilitam o acréscimo e a remoção de ideias. Isso é importante, pois muito projetos focam apenas em arrumar processos problemáticos e, deixam de lado, bons processos que podem trazer ainda mais resultados. Melhorar processos, produtos ou serviços que nos colocarão numa posição privilegiada não agora, mas no futuro. Nestes termos, inovações importantes podem sair de projetos de melhoria que foquem no desenvolvimento de mudanças para gerar soluções a frente do seu tempo. Internet das coisas e análise de dados é um dos campos que permite que a empresa faça hoje, mudanças que trarão resultados amanhã. Identificar um serviço que melhor atende a necessidade do cliente, mesmo se ele não expressar essa necessidade ou não quiser pagar a mais por isso.

Apesar de ter surgido em uma montadora de veículos, o conceito de Lean ganhou espaço em quase todos os tipos de negócio o que inclui a agência de comunicação. Isso porque, apesar das especificidades de cada organização, reduzir os desperdícios e focar no que realmente importa é essencial para que o negócio lucre mais e otimize a utilização dos seus recursos. Os princípios da metodologia Lean, de acordo com a imagem acima referem-se a Valor para o cliente, Fluxo de valor, Fluxo Contínuo, Produção Puxada, e Qualidade. O último princípio da metodologia Lean é a qualidade. Isso porque enxugar processos e recursos não é sinônimo de perder em qualidade. Com a globalização Paula pode se tornar cada vez mais competitiva através das redes sociais e outros meios de comunicação oferecendo melhores produtos, atendimento como sempre e também uma boa qualidade como diz a última pratica do processo de Lean, como vimos neste presente instrumento de trabalho.

PASSO 4 Nos últimos meses o mundo viu uma pandemia precipitar-se como uma avalanche sobre todos os países levando a uma mudança radical de hábitos e comportamentos sociais, com destaque para o confinamento e paralisação de atividades econômicas. Porém, a conjugação de fenômenos atuais, crise e pandemia, é muito profunda e historicamente inédita. Seja como for, as economias nacionais, com raríssimas exceções, estão mergulhando numa trajetória de depressão com brutal desaparecimento de empresas, aprofundamento da concentração e centralização do capital, derretimento dos mercados de trabalho, acentuação da precarização e desigualdade. No Bistrô Brasil de Paula, devido a oscilações no mercado e também oscilações de demanda, a empresa tenta se manter firme e, todavia, também contratar novos colaboradores, como atendentes, garçons e afins, mas para fim de semana, e ate mesmo como um novo contrato, hoje em dia empresas estão contratando como PJ e prestação de serviços, a normal CLT hoje em dia está ficando para trás devido a vários problemas entre funcionário e chefe.

Saber quais dados são necessários, como eles serão usados e por que são importantes são pontos essenciais para o aproveitamento eficiente dos recursos. Dito isso tudo a maior dificuldade que o bistrô enfrente devido a essa pandemia global, é a falta de vendas e lucros, e com isso tudo a empresa pode voltar novamente. Dois exemplos que podemos destacar devido a empresas de grandes nomes estarem saindo da crise é a MRV, na qual lançou a campanha #FiqueEmCasa e preparou seus canais digitais para que a busca pela compra dos apartamentos e o processo de documentação fossem feitos de maneira totalmente online. O investimento na experiência do usuário foi possível através da digitalização de seus processos, que ocorrem desde a escolha do apartamento ao acompanhamento das obras.

Como resultado, mesmo com fechamento de seus stands de vendas e adiamento de lançamentos previstos para o primeiro trimestre, a companhia reportou um aumento de 28% em suas vendas, em comparação aos três primeiros meses do ano passado. Entretanto, faz-se necessário lembrar que a criatividade não depende somente do indivíduo, mas também, do ambiente ao seu redor e da qualidade das interações com os demais profissionais da organização. Os componentes necessários para criar tal ambiente dentro da empresa de Paula, Bistrô brasil são: estruturas organizacionais e uma boa gestão na qual servira de interface entre os indivíduos criativos e o produto inovador ao final. CONSIDERAÇÕES FINAIS Conquistar clientes, obter novas parcerias comerciais e expandir a atuação no mercado são alguns dos desafios que empresas com crescimento em mente devem lidar.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que não querem ficar para trás precisam investir na qualidade de seus produtos e serviços, a fim de aumentar a satisfação do cliente e a competitividade. Através do presente trabalho, proposta na qual viu-se a importância e a maneira de se cuidar de uma empresa, neste trabalho foi apresentado o caso do Bistrô Brasil atuante no ramo de comidas e referência no atendimento, mas devido a pandemia Paula teve que buscar outros meios para pagamento de fornecedor e despesas com salários. de 1º de maio de 1943. Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho. Presidência da República, Brasília, DF, 1 de maio de 1943. Disponível em: http://www. planalto. Lisboa: 2016. JULIANO, Marcio de Cassio.

Empreendedorismo. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. Atlas, 2009. PAES, E. S; VILGA, V. F. Gestão de projetos. V. Legislação social e trabalhista. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A.

90 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download