Terapias Integrativas e Complementares na Atenção Básica

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Turismo

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. DESAFIO 1 5 2. DESAFIO 2 6 2. AUTONOMIA 6 2. NÃO MALEFICÊNCIA 7 2. DESENVOLVIMENTO 2. DESAFIO 1 O empreendedorismo desempenha um papel fundamental na economia crescimento, inovação, e criação de emprego (SALAU; et. Al, 2017). Um empresário é uma pessoa que possa explorar oportunidades de mercado, é capaz de assumir riscos, tem criatividade e iniciativa para realizar atividades (SUPARNO & SANTONO, 2018). Assim, o termo não se limita aos negócios, embora a outras áreas na vida individual (CASTRO, et. Além disso, as competências empresariais são as capacidades para criar um negócio (SUPARNO & SANTONO, 2018). Estas competências são também consideradas necessárias para pessoas para terem uma vida independente e sustentável e para contribuir para o desenvolvimento econômico e social. O desenvolvimento destas capacidades é essencial para aumentar competitividade, e assumir riscos e avaliar estas competências torna-se uma área de estudo significativa.

Embora muitos investigadores tentem identificar o conjunto de competências que podem ser chamadas "competências empreendedoras", não há um instrumento padrão que possa ser utilizado para medi-la no empresário. Neste contexto, a Prática Integrativa e Complementar escolhida para empreender foi o Yoga, uma vez que combina exercícios físicos estruturados com técnicas respiratórias e meditação para estimular uma sensação de bem-estar. A prestação de um padrão adequado de cuidados que evite ou minimize o risco de dano é apoiada não só pelas nossas convicções morais comuns, mas também pelas leis da sociedade (ver Lei e Ética Médica). Este princípio afirma a necessidade de competência médica. É evidente que podem ocorrer erros médicos; contudo, este princípio articula um compromisso fundamental por parte dos profissionais de saúde para proteger os seus pacientes de danos.

Beneficência O significado comum deste princípio é que os prestadores de cuidados de saúde têm o dever de beneficiar o paciente, bem como de tomar medidas positivas para prevenir e remover os danos do paciente. Estes deveres são vistos como racionais e evidentes e são amplamente aceites como os objetivos adequados da medicina. A sociedade utiliza uma variedade de fatores como critérios para a justiça distributiva, incluindo os seguintes: • Para cada pessoa, uma parte igual • A cada pessoa de acordo com as suas necessidades • A cada pessoa de acordo com o esforço • A cada pessoa de acordo com a contribuição • A cada pessoa de acordo com o mérito • A cada pessoa de acordo com as trocas de mercado livre (Beauchamp & Childress, 1994, p.

John Rawls (1999) e outros afirmam que muitas das desigualdades que são experimentadas são resultado de uma "lotaria natural" ou uma "lotaria social" pela qual o indivíduo afetado não é culpado, portanto, a sociedade deveria ajudar até mesmo fornecendo recursos para ajudar a superar a situação de desvantagem. Uma das questões mais controversas nos cuidados de saúde modernos é a questão relativa a quem tem o direito aos cuidados de saúde; ou, dito de outra forma, talvez como sociedade se almeja ser benéfico e justo, proporcionando algum nível mínimo decente de cuidados de saúde a todos os cidadãos, independentemente da capacidade de pagamento. O princípio da bioética que será contemplado com a inserção das PICS na UBS Araucária, será, sobretudo o da justiça, de modo que as pessoas sejam vistas igualmente e, de igual modo, beneficiadas pelos serviços.

DESAFIO 3 Conforme o Ministério de saúde, o SUS possui três princípios fundamentais, são eles: • Integralidade: As pessoas são consideradas como um todo, sendo todas atendidas mediante necessidade. Como parte da resposta adaptativa ao stress, vários sistemas corporais tais como o autônomo, cardiovascular, gastrointestinal, e imunológico podem ser afetados (STELLAR, 1993). O sistema imunológico é uma rede de glândulas, nós e órgãos que trabalham para proteger o corpo de bactérias, vírus, fungos, e outros organismos prejudiciais. Requer um fornecimento constante de energia e nutrientes para manter o funcionamento e desempenho ideais. As toxinas no ambiente e nos alimentos, uma dieta pobre, falta ou exercício excessivo, e stress podem todos afetar negativamente o funcionamento do sistema imunológico e podem causar um declínio na sua atividade adequada.

Sem o funcionamento do sistema imunológico a níveis ótimos, o organismo fica sujeito a problemas de saúde. A opção escolhida para a prática empreendedor foi o yoga, tendo em vista a sua disseminação e popularidade no Brasil, além disso, o número de pessoas com stress eleva-se em uma velocidade elevada, fazendo com que haja mais adeptos a esta prática, gerando bem-estar, mas, também, demanda à UBS. REFERÊNCIAS Alam, S. Nor, N. Helmi, M. Omar, N. Bernardi L, Gabutti A, Porta C, Spicuzza L. Respiração lenta reduz resposta quimiorreflexa à hipoxia e hipercapnia, e aumenta sensibilidade barorreflexa. J Hipertensão arterial. Drucker, P. Inovação e empreendedorismo, Pan Books Ltd, Jones J. Ross Scheede, C. Gómez Zermeño, M. O impacto da educação superior sobre o empreendedorismo e a inovação ecossistema: Um estudo de caso no México, 11, 5597.

org/10. su11205597 Rawls J. Suparno e Santono, Ari. A educação para o empreendedorismo e sua influência na alfabetização financeira e na capacidade empreendedora na faculdade", Jornal de empreendedorismo e educação, vol. No. pp.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download