SGA A REINVENÇÃO DA SOCIEDADE EMPREENDEDORA

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

PASSO 2 8 2. PASSO 3. PASSO 4………………………………………………………. PASSO 5……………………………………………. CONCLUSÃO. Para que estas decisões sejam tomadas de forma a obter o melhor resultado, é preciso estipular um bom planejamento. Assim a empresa estará apta a lidar com as dificuldades. O Brasil, segundo dados estatísticos do SEBRAE, é o terceiro no ranking mundial no quesito empreendedorismo, onde mais de 6 milhões de pessoas estão investindo no próprio negócio. Embora o Brasil ainda seja um dos países com as maiores taxas de tributação para empresas, com 49% das empresas fechando nos 3 primeiros anos de abertura, existem empresas que se destacam e se mantém resistentes. Para o país, empresas abertas significa geração de empregos, mas ainda mais vantagem para os cofres públicos, pois cada empresa possui uma alta carga de taxas e impostos, que iniciam antes mesmo da abertura da empresa, e estão presentes mensalmente nos balanços das empresas.

Para Salim et al. p. É indispensável que a formatação da empresa esteja feita de modo correto: isto quer dizer, que o negócio esteja completamente descrito e que seu funcionamento esteja muito bem compreendido e, mais que tudo, fique muito bem evidenciado que o mercado vai acolher bem o produto ou o serviço ou a solução da empresa que está sendo imaginada. Tamanha a importância do plano de negócios, visto que grandes estudos realizados comprovam que empresas bem-sucedidas iniciaram a carreira com um bom planejamento. DESENVOLVIMENTO 2. Sem a missão não existem objetivos nem clareza em sua existência. O mercado, a concorrência e o público podem mudar constantemente, portanto, definir uma missão voltada apenas para o lucro é uma forma errada de abrir e gerenciar um negócio, em vista de que a empresa deve seguir o mercado em constante mudança.

A missão da empresa deve incluir atender seu cliente, tornar-se um referencial em seus produtos e ainda adaptar e incluir a mudança e a inovação como parte de seus processos, para que sobreviva às mudanças e mantenha-se lucrativa, como consequência de seu crescimento. Segundo Bethlem (1998), a empresa precisa compreender o ser, antes do ter ou fazer. A empresa é mutável, os negócios e produtos podem mudar, mas a missão definida deve ser mantida, desde que definida para destacar a essência da empresa, onde a razão da empresa reconhece que seus clientes e parceiros são sua maior riqueza e seu principal objetivo é a satisfação de seus clientes. Em geral, a empresa precisa tanto dos objetivos quanto das estratégias decididas para que se cumpram a missão da empresa e o plano de crescimento, além de permitir que a empresa se sustente e garanta sua sobrevivência.

Ao definir onde quer chegar, a empresa usa a estratégia para verificar se precisará de mais investimentos, economia, contratações, novas parcerias e demais processos para alcançar os objetivos. Bethlem (2004) afirma que uma empresa que cumpre seus objetivos e segue suas estratégias é comumente considerada uma empresa bem-sucedida. Esta empresa, com objetivos e metas e estratégias definidas, alcança o sucesso. e) Defina 3 objetivos a serem alcançados em médio prazo (5 anos) Como parte dos objetivos de uma empresa, é preciso definir onde se quer chegar em curto, médio e longo prazo. Analisando o caso apresentado e especialmente o trecho “quando as pautas, as dinâmicas e a sistemática da vida são definidas por aquilo que está na internet, no smartphone ou nas redes sociais, podemos dizer que nos tornamos apêndices da tecnologia.

é nesse sentido que a gente desumaniza”, o que você entende? Quais pontos devem ser considerados quando temos o desafio de inovar, criando uma microempresa que se preocupe com o aspecto da humanização no ambiente de trabalho? R: É natural que com o avanço da tecnologia e dos recursos tecnológicos nos processos produtivos, ocorra a automatização de serviços e processos, reduzindo o contato humano, a humanização da produção na empresa. Ambientes humanizados, entretanto, podem ser criados, ainda que com o processo tecnológico, com exercícios e dinâmicas laborais, atividades e palestras em equipe, treinamentos, inclusão de programas de benefícios e premiações aos funcionários por pontualidade, zelo e comprometimento com o ambiente de trabalho e com a equipe. Pontos a se considerar, para maior interação e humanização, é a valorização do funcionário, a participação da equipe em tomadas de decisões e na criação de estratégias e planejamentos para curto prazo.

A inclusão e participação dos funcionários gera a sensação de coletividade e de importância do funcionário como pessoa e parte importante da empresa. PASSO 4 Criação de Campanha para Instagram. Hashtags: #sustentabilidade #mundolimpo #reciclar #reduzir #reutilizar #energialimpa #conscientização A ideia da campanha é conscientizar o público sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais. A imagem conta com uma paisagem verde, com um recipiente onde contém lixo reciclável, apresentando limpeza e organização, a mensagem de Mundo Limpo e um céu azul. A palavra chave é Mundo Consciente e Limpo, e os programas que a empresa utiliza para contribuir com a preservação do meio ambiente. PASSO 5 A elaboração do projeto conta com a definição do produto, da empresa, das estratégias e objetivos.

Identificação de recursos e custos – Recursos contratados em empréstimo bancário para abertura da empresa e investimento na empresa. Proposição de monitoramento e avaliação – Avaliação periódica dos processos da empresa e dos objetivos. Definir etapas para acompanhar o andamento dos objetivos e garantir que sejam alcançados. CONCLUSÃO A elaboração deste artigo sobre a criação de uma empresa no cenário nacional proporcionou uma experiência de como é empreender um negócio próprio, considerando os investimentos, a reinvenção e inovação da tecnologia e dos processos da empresa. A definição do planejamento, do investimento, da viabilidade da tecnologia e a humanização da empresa, valorizando o funcionário e principalmente, sobre a preservação do meio ambiente, na campanha de sustentabilidade, permite concluir que há muito mais do que a concorrência para movimentar uma empresa em direção ao crescimento.

BOONE, Louis E. KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo, Rio de Janeiro: LTC, 1998 CAMPOS, V F. TQC: Controle da Qualidade Total (no estilo japonês). ed. DRUCKER, Peter. Management: Tasks, Responsabilities, Practices. New York, Harper & Row, 1973:78. KOTLER, P. Administração de marketing: a edição do novo milênio 10ª. S. et al. Construindo Planos de negócios: todos os passos necessários para planejar e desenvolver negócios com sucesso. Rio de Janeiro: Campus, 2001. SEBRAE.

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