Nova Marca de Produto do Ramo alimenticio Pautado em Sustentabilidade

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Administração

Documento 1

Com o produto definido, apresentarei as características, ou seja, como será produzido e o seu escopo mostrando os ingredientes sustentáveis que são necessários para desenvolver um bom produto. Posteriormente, mostrarei como desenvolver o diferencial para sermos competitivos no mercado. Serão abordados alguns conceitos de Hans Jonas referente as tecnologias e como elas estão influenciando na sociedade atual; A importância do papel do líder e como pode ser prejudicial dentro da organização se ele estiver agindo de forma inadequada com os funcionários da empresa. Mostrarei o que é a sociedade de consumo e quais são suas características e como será possível atingir um público com produtos sustentáveis e convencê-los a mudar o hábito de consumo, ao invés de permanecer nos alimentos que não são saudáveis passando então a consumir produtos que ofereçam qualidade e sustentabilidade.

Assim, com este contexto desenvolverei meu projeto de criação de uma marca de produtos do ramo alimentício, pautado em sustentabilidade. Maionese de biomassa de banana verde vegana Fonte: Elaborado pelo próprio autor IDEIAS TEMA 1 TEMA 2 TEMA 3 Catchup Legumes Sucos Geleia Temperos Chas Maionese Fonte: Elaborado pelo próprio autor. Passo 2 – Pensando no projeto do produto Diante de todas as possibilidades de produtos orgânicos e sustentáveis, escolhi para a empresa Bien Vivir, as opções do primeiro tema, o catchup e a Maionese que podem ser produzidos utilizando biomassa de banana verde. Um dos motivos que me levou a escolher esses produtos foi o aumento pelo consumo de fast-food, principalmente por jovens e adolescentes que serão o público alvo dessa linha. Com estes produtos, acredito que será possível atingir e diminuir o consumo de alimentos que não são saudáveis, como os que são utilizados em lanches, por exemplo.

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE entre 2017/2018, o consumo de alimentos fast-food vem aumentando principalmente no meio jovem, assim, com a maionese e Catchup orgânico e sustentável, será um início para levar os jovens a consumirem alimentos mais saudáveis e começarmos a oferecer um produto, a biomassa de banana verde, que ainda é pouco consumido como complemento destes alimentos de fast-food. Pensando em uma marca sustentável no ramo de produtos alimentícios, use sua criatividade, e defina um produto para esta marca e seu escopo do produto. O produto sustentável escolhido terá como base a matéria prima de biomassa de banana verde vegana, através desta matéria prima, desenvolveremos o catchup e a maionese para serem utilizados em lanchonetes e vendidos em supermercados, pois além de ser mais saudável, é orgânico e não degrada o meio ambiente.

O produto terá as seguintes características: Escopo do Produto – Maionese - Biomassa de banana verde - Azeite de oliva extra virgem - Mostarda - Limão - Água - Frasco para colocar o produto - Rótulo com informações nutricionais e ingredientes que compõe a formula. Com a mistura de todos esses ingredientes, desenvolveremos a “Mayonesa Vegan”, uma maionese a base de biomassa de banana verde para ser consumida em lanches e outras receitas. Escopo do Produto – Catchup - Polpa de tomate orgânico - Biomassa de banana verde orgânica - Açúcar cristal orgânico - Vinagre de maçã verde - Cebola em pó - Sal rosa - Alho em pó - Frasco para colocar o produto - Rótulo com informações nutricionais e ingredientes que compõe a formula.

Você, como um empreendedor que irá desenvolver uma marca sustentável no ramo de produtos alimentícios, acredita que em sua região este apelo sustentável pode ser visto como um diferencial competitivo? Por quê? Justifique com suas palavras em 3 linhas Acredito que sim, pois o Catchup e a maionese orgânica ainda é uma novidade para os consumidores fast-food e de supermercados, então acredito que esses produtos serão uma oportunidade para oferecer mais saúde e sustentabilidade para os nossos clientes. Passo 4 – Refletindo a respeito da ética, política e sociedade I. Como Hans Jonas se posiciona diante da preocupação com as próximas gerações? Uma de suas preocupações de Hans Jonas são os riscos que os avanços tecnológicos podem oferecer para esta civilização tecnológica e para a continuidade da vida no planeta, assim Hans Jonas traz uma reflexão no século XX para fundamentar uma nova ética para este momento, e a educação seria embasada em uma ética de responsabilidade.

O problema não seria a tecnologia em si, mas o problema é a obscuridade que está se encaminhando utilizando a tecnologia para isto. Para Hans Jonas (2006) a tecnologia é um problema e a ética tradicional não ensinou o homem sobre as regras do bem e do mal e se sujeitam as normas do poder e prováveis produções. Através da heurística, o posicionamento se torna evidente e a passividade fica de lado, mas o risco fica como um aprendizado. Segundo Oliveira (2014) a ameaça ganha uma probidade heurística, pois para o Jonas, o saber perante o risco cria uma potencialidade e alternativas para modificar o comportamento presente. Passo 5 – Pensando na Gestão Organizacional I. Dentro desse contexto qual o papel do líder na gestão das pessoas em uma organização? Para a empresa alcançar suas metas e objetivos, o papel do líder neste contexto é muito importante.

Um dos requisitos para alcançar este sucesso é a sua relação com a cultura da empresa para exercer a sua função e influenciar os funcionários que compõem a sua equipe. Para outros pesquisadores, como o Bauman (1999) por exemplo, a sociedade pós moderna é consumista, pois o indivíduo é um consumidor devido ao sistema automatizado de produção. Hoje, se criam novos espaços para o consumo que torna o consumo padronizado e que modifica as relações dos indivíduos. II. Cite duas características de uma sociedade de consumo. Como características, podemos destacar os mecanismos que são criados para manter o alto consumismo como investimentos em publicidade para divulgar o produto em todas as camadas da sociedade (Pena, 2021). Sem autor. Sustentabilidade é importante para 82% dos brasileiros, mostra levantamento da Opinion Box.

FORBES, 2021. Disponível em: https://forbes. com. PAES, E. S; VILGA, V. F. Gestão de projetos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. PIROLO, A. Processo da criatividade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. Responsabilidade social empresarial: o que representa para os negócios.

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