PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL PTI A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

Valdeci Silva Araújo, Profa. Clévia Israel Faria França, Prof. Renato José da Silva CIDADE ANO SUMÁRIO ATIVIDADE 01. ATIVIDADE 02. ATIVIDADE 03. Sim, de acordo com o Art. do CDC, fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva, Pena Detenção de três meses a um ano e multa. ATIVIDADE 02 1) É conhecido que todo projeto tem um objetivo claro do que deve ser realizado, sendo definido em termos de produto final, cronograma e orçamento. Sobre o a Vital Care, qual é o objetivo de seu novo projeto? Visando uma oportunidade de mercado resolveu desenvolver Álcool Gel e colocá-lo em sua linha produtiva. Assim continuaria levando qualidade aos consumidores e, agora, também levaria saúde, tão necessário devido à situação de pandemia.

R$ 26,00 1) Sendo assim, determine o preço de venda unitário do Álcool Care utilizando o mark-up multiplicador, considerando que o preço de mercado é R$ 26,00. Despesas administrativas 7% + Despesas comerciais 6% + Comissões 5% + Tributos 27,25% + Margem de lucro 15% = 60,25% - CTV – Custo Total de Vendas. Mark-up Multiplicador = 1/1-(%despesa + % lucro) Mark-up Multiplicador = 1/1-(45,25% + 15%) Mark-up Multiplicador = 1/1-(60,25%) Mark-up Multiplicador = 1/1-0,6025 Mark-up Multiplicador = 1/0,3975 Mark-up Multiplicador = 2,5157232704 Preço de Venda – MKM = Formula PV= PC X MKM PV=9,54 X 2,5157232704 PV=24,00 2) Ao final, faça uma análise entre o preço encontrado em relação ao preço de mercado. Considerando que o preço de mercado é de R$ 26,00 reais e conforme os cálculos realizados, qualquer valor praticado acima de R$ 24,00 o empresário teria o lucro bruto deseja. ATIVIDADE 04 1) Conforme as informações evidenciadas no texto, você deverá apresentar um relatório destacando as principais características da estrutura de mercado no qual a empresa Vital Care está inserida de acordo com a região e comparar com as características da estrutura de mercado das demais regiões.

R$ 231. R$ 268. R$ 186. R$ 154. R$ 114. Taxa Interma de Retorno (TIR) 18,57% Taxa de Lucratividade 1,17% Tempo de Payback 3,015 Formula - VPL= FC0 + [FC1 / (1+TMA)¹] + [FC2 / (1+TMA)²]+⋯+FCn / (1+TMA)^n Valor Presente Líquido do projeto de investimento é de R$ 85. Considerando os resultados do (VPL) o projeto deve ser aceito ou rejeitado pela empresa?  Considerando os resultados, o projeto deve ser aceito pela empresa já que o valor do retorno cobre o do investimento, no prazo de 5 anos. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BARBOSA, Emerson Rodrigues. BRONDANI, Gilberto. Planejamento Estratégico Organizacional, 2005. Acesso em: 29 de março de 2020. SPERANZA, Henrique de Campos Gurgel. Publicidade Enganosa e Abusiva, 2017. Disponível em: http://professor. pucgoias. NETO, Oscar Guimarães. Análise de custos. Curitiba: IESDE Brasil S A.

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