RESOLUÇÃO PORTFOLIO Uma gestão participativa em ambientes digitais

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Isso requer a participação de pais, alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, secretários de escola, secretários de educação e até mesmo o prefeito. A gestão escolar participativa é um aspecto possível da gestão escolar, também conhecido como democracia. Estabelece uma decisão importante para que toda a comunidade escolar participe do funcionamento normal da escola. Gestão participativa ou democrática significa que todo o pessoal pertencente à organização, como diretores, professores, professores e funcionários e alunos, participam da gestão das decisões relacionadas com a gestão escolar. Além disso, os pais e a comunidade onde a escola está inserida também são obrigados a participar da tomada de decisão escolar, pois a instituição que adota a gestão participativa acredita que deve desenvolver programas e condições alternativas para melhorar a sociedade a que pertence.

Para o desenvolvimento educacional completo, os profissionais responsáveis ​​pela área devem observar as necessidades e particularidades de cada departamento e promover o desenvolvimento de melhores relacionamentos e atividades (LUCK, 2008). Além disso, é preciso ter habilidades de gestão que vão desde o ensino de planos até as questões financeiras, ou seja, focar em toda a organização, não apenas no foco do negócio, ou seja, no ensino. O objetivo é orientar a busca por resultados e fortalecer a liderança, motivar a equipe para o alcance de seus objetivos, além de valorizar a qualidade do currículo baseado em habilidades, e estimular os pais a participarem do processo de busca pela excelência no ensino. A gestão escolar envolve vários departamentos. Entre elas, podemos citar quatro áreas principais: gestão do ensino, gestão administrativa, gestão financeira e gestão da eficiência.

Portanto, na visão da gestão democrática, o papel dos gestores escolares está diretamente relacionado ao conhecimento da comunidade em que a escola está inserida, eles são convidados a participar do processo de formação, pois a própria sociedade muitas vezes não sabe de que tipo da educação que os jovens precisam, mas ela não afeta mais as instituições de ensino. As coisas são indiferentes. A implementação da gestão escolar democrática deve considerar a necessidade de repensar a organização escolar, incluindo as pessoas e a sociedade envolvida. Para aproveitar os benefícios da tecnologia, é muito importante que os professores pesquisem e entendam as principais necessidades dos alunos. Vale a pena investigar em sala de aula, por exemplo, que tipo de equipamento técnico os alunos utilizam fora da sala de aula e quais programas utilizam, sua familiaridade com essas funções e o que desejam aprender.

Portanto, ao fornecer treinamento e suporte, além de preparar melhor os professores para esse uso, a gestão também pode transmitir segurança e monitorar a relação de todos com as ferramentas utilizadas para diagnosticar problemas, receber e dar feedback e promover a comunicação entre os pares. Nossos jovens nasceram nesta nova era e estão familiarizados com os programas e softwares disponíveis. É importante ressaltar que, mesmo assim, é preciso ter cuidado e desenvolver um plano com objetivos claros, a fim de focar no aprendizado e desvendar o mistério dos fins de entretenimento e atividades que podem ser realizadas. Precisamos desvendar o mistério da noção de que o uso massivo da tecnologia por crianças e jovens é a mesma coisa que uso bom e consciente.

Nossos professores também podem usar essas ferramentas e usá-las para nossos propósitos. Além de promover atividades específicas, algumas instituições de ensino também usam essas ferramentas para fornecer às comunidades estudantis locais para participação e participação nas atividades em andamento. A aprendizagem ocorre especialmente fora do espaço formal, por isso é importante incorporar o espaço do ambiente acadêmico virtual e as informações no processo de conclusão da educação do aluno. Basta que as instituições de ensino ajustem as ferramentas de acordo com os objetivos educacionais do programa virtual. Cada rede social possui funções distintas que podem ser utilizadas pelas instituições de ensino, podendo ser testadas aos poucos para avaliar a aceitação dos alunos e o impacto dessas ferramentas no processo de ensino.

JORNAL DIGITAL Objetivo: - Para a direção: a estrutura e os materiais necessários para garantir que o projeto prossiga. documentos, apresentações, links, vídeos). O mais importante é planejar e fortalecer a participação de alunos, pais, colaboradores e professores e estabelecer canais de comunicação entre eles, nós e até outras instituições de ensino. Estratégias: - Criação da pagina do jornal em Redes como Facebook e Instagram (Redes de grande interação. e site da escola. O coordenador deve planejar sessões de ensino para estudar o conteúdo de leitura e redação de textos jornalísticos. Para a aplicação do projeto de jornal digital, pode ser feita inicialmente uma pesquisa a várias opções com pais e alunos. Esta pesquisa se concentra neste tópico (Jornais eletrônicos e computadores) e o conhecimento dos pais e alunos sobre o assunto.

A pesquisa mostra que a maioria dos pais não mantém contato sistemático com jornais, computador ou internet. A pesquisa também vai apontar se o uso de tecnologia não faz parte do dia a dia da família, pois pode ser considerada para alguns uma ferramenta de difícil manuseio. É uma luta de sentido para inserir a comunicação no cotidiano da escola, a mídia desempenha um papel importante na transmissão da informação, mas a escola é um espaço adequado para os alunos olharem para a mídia por meio de análise e esfoliação. Quando as famílias têm uma impressão positiva da escola, elas a expressarão em suas relações pessoais e sociais. Ao participar do cotidiano escolar, os pais podem falar sobre isso nas proximidades e construir novas parcerias entre a gestão e a comunidade.

Em síntese, pode-se concluir que está tudo pronto e os meios educacionais em constante superação, o que promove a formação continuada de professores para acompanhar esse processo evolutivo a fim de desenvolver um ensino que atenda às expectativas dos alunos. Portanto, vale ressaltar que esse processo longo e contínuo devendo ser essa a meta de todo gestor, pois é preciso muito esforço para formar cidadãos competentes e críticos em todos os níveis de ensino onde a comunidade possa contribuir com o crescimento do ensino. REFERÊNCIAS ALMEIDA, M. LIBÂNEO, José Carlos. O sistema de organização e gestão da escola. In:LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola - teoria e prática. ª ed. ª ed. Rio de Janeiro, Clube de Autores, 2013.

LÜCK, H. Gestão educacional: uma questão paradigmática. Série cadernos de gestão. ISSN 1980-5314. Disponível em: https://doi. org/10. Acesso em: 29. jun. Revista Retratos da Escola. v. n. p. Brasília. bruc. com. br/arquivo/pdf2008/639_717. pdf Acesso em: 29. jun.

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