RESOLUÇÃO PORTFOLIO Avaliação nutricional e prescrição dietética hospitalar

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

ETAPA 3 7 2. ETAPA 4 10 2. ETAPA 5 11 3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17 1 INTRODUÇÃO A avaliação nutricional é o processo sistemático de coleta e interpretação de informações a fim de tomar decisões sobre a natureza e a causa dos problemas de saúde relacionados à nutrição que afetam um indivíduo. Isso difere da triagem nutricional, que é uma breve avaliação de risco que pode ser realizada por qualquer profissional de saúde e que pode levar a uma avaliação nutricional por um nutricionista. Seguir um caminho de avaliação estruturado permite que os profissionais de saúde realizem uma avaliação nutricional de qualidade para identificar aqueles que precisam de intervenção nutricional e para melhorar a tomada de decisão clínica usando uma abordagem centrada na pessoa. Seu provedor de serviços de saúde determina o colesterol total observando uma combinação de triglicerídeos, números de HDL e LDL.

Se os triglicerídeos e o colesterol LDL estiverem altos, mas o HDL estiver baixo, Leandro tem um risco maior de ataque cardíaco e derrame. Outro fator de destaque no exame de Leandro é a glicemia em jejum. A glicose no sangue de 250 mg / dl ou acima é considerada perigosamente alta e possivelmente com risco de vida, e a de Leandro acusou 390 mg / dl. A insuficiência crônica de insulina é a principal causa dessa forma extrema de hiperglicemia. O Índice de Músculo Esquelético foi calculado pela divisão da MME pela altura ao quadrado (JANSSEN et al. IME = MME/ altura². MME (kg) = (Altura²/ Resistência) x 0,401) + (Sexo x 3,825) + (Idade x -0,071)] + 5,102 MME= (1,792/ 1) x 0,401 + (1x3,825) + (40 x -0,071) + 5,102 MME= 3,20x0,401 + (3,825)– (2,84) + 5,102 MME= 7,37 IME = MME/ altura². IME= 7,37 / 3,2 IME = 2,30 Diagnóstico nutricional: Paciente obeso, com reserva excessiva de gordura na região abdominal.

Apresenta uma alimentação excessiva em farinha branca e desequilibrada em açúcares com alto conteúdo energético e com baixíssima quantidade de alimentos ricos em fibra, proteína e minerais. Barreiras como a falta de estabilidade, dúvidas na composição química e incerteza sobre o efeito osmótico que estas Dietas poderiam causar, limitaram seu uso, principalmente após o desenvolvimento no controle dietoterápico de pacientes submetidos à nutrição enteral, são conhecidas formulações artesanais, amplamente utilizadas. As dietas industrializadas quase sempre apresentam custos elevados e orçamentos hospitalares reduzidos, obrigando o nutricionista a escolher dietas manuais, na prática de técnicas dietéticas, em tentativas empíricas absolutas, levando-se em conta a quantidade de artigos e trabalhos científicos publicados sobre o assunto.

fator de risco para pacientes frequentemente complicados. A pressão osmótica é o determinante básico da aceitação fisiológica da dieta. É necessária uma carga de osmolaridade suficiente para que o alimento injetado diretamente pela via nasogástrica ou nasointestinal seja tolerado pelo organismo do indivíduo que recebe nutrição enteral, garantindo o sucesso do plano de tratamento dietético. Para pacientes que não usam insulina durante as refeições, a contagem de carboidratos pode ser usada por substituição alimentar no planejamento alimentar, levando-se em consideração a meta de carboidratos da refeição. Refeição Alimentos Quantidade Desjejum Leite integral pasteurizado Nescau Pão francês Mortadela Queijo muçarela 1 copo de requeijão (200ml) 2 colheres de sopa cheias 2 unidades 4 fatias 2 fatias Almoço Arroz branco Bife à milanesa Suco de laranja envasado 2 colheres de servir 2 unidades pequenas 1 copo duplo cheio (240ml) Lanche da tarde Biscoito recheado de chocolate Coca-cola 12 unidades 1 litro Jantar Miojo sabor galinha Ovo frito Coca-cola 2 pacotes com tempero 3 unidades 1 litro Ceia Chocolate ao leite 1 barra pequena Desjejum Leite de vaca pasteurizado - 12g por copo de 240ml 240 = 12 g 200 = x 240 x = 2400 x= 2400 240 X= 10 g Nescau – 16 grama por colher de sopa 16g por colher de sopa x 2 = 32 g Pão Frances – 28g por unidade 2 x 28 = 56 g Mortadela – 0g Queijo Muçarela – 0g Total Desjejum = 10 + 32 + 56 = 98 gramas de carboidratos Arroz Branco –13g por colher de servir 2 x 13 = 26g Almoço Bife à Milanesa – 8g por unidade pequena 2 x 8 = 16g Suco de Laranja Envasado – 26g Total Almoço = 26 + 16 + 26 = 68g Lanche da Tarde Biscoito recheado de chocolate – 9g por unidade 12 x 9 = 108g Coca-Cola –20g por 200ml 1 litro = 100g Total do Lanche da Tarde = 108 + 100 = 208g Miojo sabor galinha – 50g por pacote 2 x 50g = 100g Ovo frito – 0 Coca-cola - 20g por 200ml 1 litro = 100g Total Jantar = 100 + 100 = 200g Ceia Chocolate ao leite –18g por barra pequena Total da Ceia = 18g Considerando-se a somatória de todas as refeições, as mesmas totalizam 592 gramas de carboidratos.

Em regra geral, utiliza-se 1 unidade de insulina para 15 gramas de carboidratos, desta forma: 592 / 15 = 39,46 ~ 40 unidades de insulina 2. ETAPA 4 Gerenciar os níveis de diabetes e colesterol é uma questão de ter cuidado com as quantidades de carboidratos, colesterol e gorduras saturadas em sua dieta, bem como certificar-se de que está recebendo o suficiente de certos nutrientes que podem ajudar a melhorar o açúcar no sangue e o colesterol níveis. Logo, Leandro precisa seguir algumas instruções nutricionais. Ao mesmo tempo, no entanto, as gorduras monoinsaturadas, encontradas nas azeitonas, no azeite e em algumas nozes e sementes, na verdade ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Outro tipo de gordura boa, a gordura poliinsaturada em peixes gordurosos como salmão e bacalhau, bem como sementes de linhaça e nozes, são ricas em ácidos graxos ômega-3 que desempenham um papel significativo na redução dos níveis gerais de colesterol e triglicerídeos no sangue.

ETAPA 5 Os efeitos benéficos à saúde de uma dieta rica em vegetais e frutas ou outros alimentos ricos em antioxidantes podem, na verdade, ser causados ​​por outras substâncias presentes nos mesmos alimentos, outros fatores dietéticos ou outras opções de estilo de vida em vez de antioxidantes. Os efeitos das grandes doses de antioxidantes usados ​​em estudos de suplementação podem ser diferentes daqueles de pequenas quantidades de antioxidantes consumidos nos alimentos. As diferenças na composição química dos antioxidantes nos alimentos e nos suplementos podem influenciar seus efeitos. São eles: 1. Farmacológicos Sendo conhecidos pelos esteróides anabolizantes, os recursos ergogênicos farmacológicos, referem-se como substâncias com a finalidade de melhorar artificialmente a performance esportiva. Esta categoria é considerada em muitas ocasiões como doping pelo Comitê Olímpico Internacional.

Fisiológicos Também voltados para o funcionamento físico e para uma melhora do rendimento esportivo, os recursos fisiológicos podem ser considerados como doping dependendo da utilização. Dentre eles temos como exemplo o bicarbonato e citrato de sódio. O excesso de insulina no sangue pode fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, aumentando o risco de acne. Alguns alimentos que desencadeiam picos de insulina incluem: massa; arroz branco; pão branco; açúcar. Por causa de seus efeitos produtores de insulina, esses alimentos são considerados carboidratos de “alto índice glicêmico”. Isso significa que eles são feitos de açúcares simples. Comer alimentos de baixo índice glicêmico feitos de carboidratos complexos pode reduzir o risco de desenvolver acne. Estas diretrizes oferecem uma boa base para Leandro e sua esposa em relação às reclamações que eles fizeram: Coma 3 refeições bem balanceadas, começando com o café da manhã.

Um bom café da manhã inclui proteína magra e carboidratos complexos de grãos inteiros, junto com muita fibra e um pouco de gordura saudável. Depois de uma longa noite de sono, ele dá ao corpo a energia necessária para se mover e pensar. Escolha boas fontes de proteína , incluindo ovos, nozes, peixe, quinua, iogurte ou queijo. A proteína é digerida lentamente, o que ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. Beba bastante água para melhorar o fluxo sanguíneo, manter o cérebro bem hidratado e aumentar a concentração. Evite refrigerantes e bebidas açucaradas ou com adoçantes, cores, sabores ou conservantes artificiais. Limite ou evite o álcool e limite a ingestão de café a não mais do que 3 xícaras por dia.

Ainda anseia por uma bebida quente? Foi demonstrado que o chá verde reduz a ansiedade e aguça o foco mental, e seus níveis mais baixos de cafeína significam uma elevação mais suave. Lanche bem. S. T. SOUSA, A. A. SALLES, R. Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, 2010. KNAUS, W. A, et al. APACHE II: aseverityofdiseaseclassification system. CritCare Med, 1985.

59 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download