RESOLUÇÃO PORTFOLIO Empresa Innovare Casa Cozinha

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Logística Reversa. Planejamento, Programação e Controle da Produção. CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15 1 INTRODUÇÃO Este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado. DESENVOLVIMENTO 2. Como visto no caso apresentado, a empresa Innovare Casa & Cozinha deseja implantar uma nova fábrica e enfrentará alguns desafios, em termos de organização e implementação de novas operações industriais. A manutenção de estoque tem a função de atingir um grau razoável de disponibilidade do produto de acordo com suas necessidades, ou seja, manter o estoque mínimo o mais baixo possível sem acumular e ou afetar a disponibilidade exigida pelos clientes, indicando assim que o estoque pode ser utilizado como o buffer entre a oferta e a demanda.

É considerada a principal atividade logística porque representa grande parte do custo logístico total e é essencial para os objetivos logísticos da empresa e para uma boa gestão dos objetivos. Usar o estoque como um regulador de demanda é interessante porque ele é responsável por aproximadamente um terço a dois terços dos custos de logística, reduzindo o tempo de espera e satisfazendo os clientes de forma mais rápida e eficiente. Logística Internacional Em geral, internacionalização é o processo de integração de uma empresa em áreas de outra nação. O imposto de exportação não está sujeito ao princípio da anterioridade, podendo a área do Poder Executivo alterá-lo no mesmo exercício, O IE tem sua legislação básica no Decreto-Lei nº 1578/77.

Ademais, o IE também está nos artigos 212 a 236 do Regulamento Aduaneiro e na Portaria Secex nº 23/2011. O Brasil usa o tratamento tributário diferenciado como estratégia para estimular as exportações domésticas para aumentar as vendas externas e criar riqueza para o nosso país. Abaixo listamos os principais impostos federais e seus benefícios para os exportadores. IPI – Impostos Sobre Produtos Industrializados: são imunes da incidência do IPI, os produtos industrializados destinados ao exterior. Uma das primeiras coisas que os exportadores precisam fazer é decidir sobre o despachante de cargas e o modo de transporte (SOARES, 1995). Do ponto de vista do mercado e das vendas, a transferência do seu produto para outros países exige um nível de cuidado semelhante ao de quando o produto é lançado, mesmo que seja nacional.

O planejamento adequado é necessário para garantir que o produto seja disponibilizado a tempo, não haja problemas internos que possam levar à paralisação da produção, a opção de transporte preferencial esteja disponível e a opção correta de envio tenha sido selecionada após cuidadosa consideração (SOARES, 1995). Assim como no mercado nacional, a embalagem de um produto é muito importante para garantir a atratividade do público e o possível poder de persuasão. Para a logística, o processo de embalagem é ainda mais importante, pois o produto pode ser transportado e transportado de forma que sua integridade seja protegida e em conformidade com as regulamentações internacionais. As principais vantagens do modelo de transporte aéreo são: Independentemente dos possíveis acidentes geográficos na rota, ela terá que percorrer longas distâncias; Trânsito gratuito e exclusivo; Aeroportos próximos ou centros de cidades; Considere o tempo de entrega mais curto como modal; Reduza os custos de embalagem, porque menos mercadorias são manuseadas durante o transporte (BIIZELLI, 2002).

O frete para carga aérea internacional tem sua particularidade e pode ser cobrada em função do peso real (kg) e do “peso cúbico” (altura x comprimento x largura). Se a sua carga for densa, significa que ocupa muito pouco espaço, mas é pesada (BIIZELLI, 2002). O peso cobrável da carga aérea é calculado como o peso real (peso bruto) ou peso volumétrico (também chamado de volume ou dimensional) da carga, o que for maior. Use o peso estimado com base nas dimensões do pacote (comprimento, largura e altura) (as remessas são sempre exibidas na ordem de C x L x A). As ferramentas WMS aparecem quando há informações e fluxo de materiais insuficientes em um depósito, o que afeta a qualidade dos custos, operações e entrega de serviços.

No entanto, o sistema WMS é baseado na melhoria das atividades logísticas da CD. Dessa forma, pode melhorar a precisão das informações de estoque, a qualidade e agilidade dos processos e a produtividade operacional (WANKE, 2010). O sistema WMS gerencia o armazém, atribui um endereço a cada item e localização no estoque, e também permite que a inteligência artificial do sistema organize a mercadoria, e defina o melhor estoque, coleta, local de reabastecimento ou cada localização de galpão. Com eles, as mercadorias podem ser inseridas no estoque em tempo real, e o estoque da empresa pode ser atualizado e fornecido quando necessário. Considerando que na cadeia de suprimentos o maior valor agregado geralmente está na produção, faz sentido investir em sistemas que aperfeiçoem o fluxo, o controle e a qualidade dos materiais.

Logística Reversa. A logística reversa é uma ferramenta de promoção do desenvolvimento econômico e social, que consiste em um conjunto de ações, procedimentos e métodos de coleta e devolução de resíduos sólidos no setor comercial. A ferramenta foi projetada para reaproveitar resíduos para a própria empresa ou qualquer outro ciclo de produção que tenha uma destinação final adequada para os materiais coletados (MILANO, C. B; LIZARELLI, F. B; LIZARELLI, F. L, 2014). Assim a Innovare Casa & Cozinha poderia aderir a Logística Reversa que tem um impacto significativo na proteção do meio ambiente e na redução de danos à saúde humana. Mas, além disso, trazem inúmeros outros benefícios para a empresa, o que tem se mostrado uma estratégia eficaz e muito importante para empresas em todos os segmentos de mercado.

Potencial para reduzir custos: A logística reversa pode desempenhar um papel importante na redução de custos (MILANO, C. Por meio dessas ações, a produção e as vendas da empresa podem ser equilibradas para melhor atender às suas necessidades e expectativas dos clientes (BARROS, 1998). Planejamento: a parte do planejamento vem primeiro. No plano, a empresa deve esclarecer as tarefas a ser realizado, esclarecer as etapas, o tempo de execução do projeto e os resultados esperados. Programação: Após o planejamento, a segunda etapa é o agendamento. Está relacionado ao planejamento porque visa atingir o que foi definido na fase anterior. A média móvel é um indicador que pode ajudar a prever tendências comportamentais e ajudar a monitorar as mudanças e ou evolução de sua base de clientes ou clientes específicos.

A média móvel é uma importante ferramenta de análise estatística e técnica, que usa dados para formar um indicador de tendência contínuo. Em termos simples, o indicador calcula o valor médio de um determinado número em um determinado período de tempo. Os indicadores de média móvel são compostos por dados passados, podem prever a direção dos números analisados ​​e ajudar a identificar tendências, ou seja, só apontam para a tendência quando ela já existe. Para o dimensionamento da nova fábrica a Innovare Casa & Cozinha irá utilizar como base a demanda da unidade atual, já que alguns produtos irão somente mudar o lugar onde são produzidos e não há previsão de aumento na demanda.

F. TUBINO, D. F. O Planejamento e Controle da Produção nas Pequenas Empresas - Uma Metodologiade Implantação. Anais do 18oENEGEP, Niterói, 1998. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2018. FERREIRA, Leonardo. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional. Londrina, 2016. Rio de Janeiro: Campus-Elsevier, 2008. v. MAXIMILIANO, Antônio César Amaru. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana á revolução digital. ed. PEREIRA, A. L; BOECHAT, B. C; TADEU, B. F. H; SILVA, M. Gestão estratégica de armazenamento. Curitiba: InterSaberes, 2015. ROBLES, L. T. LA FUENTE J. São Paulo: Saraiva, 1995. TUBINO, Dalvio Ferrari. Planejamento e controle da produção. São Paulo: Atlas, 2006. VALLE, R; MENDONÇA, M. São Paulo: Atlas S. A, 2014. WANKE, P. F. Logística e transporte de cargas no brasil: produtividade e eficiência no século XXI.

59 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download